Todos os posts de Gil Amâncio

Solidariedade à Mata Sul de Pernambuco

Estudantes e funcionários levam doação para vítimas das chuvas

População da comunidade de Várzea do Uma, em São José da Coroa Grande, será beneficiada com os donativos arrecadados no Grupo Ser Educacional

As fortes chuvas que atingiram a Zona da Mata Sul e Agreste de Pernambuco deixaram milhares de pessoas desabrigadas e sem seus pertences. Essa situação despertou a solidariedade de funcionários e estudantes das Instituições de Ensino Superior do Grupo Ser Educacional, que se uniram e arrecadaram diversas doações em prol das vítimas daquelas localidades.

Nesta segunda-feira (19), um grupo de estudantes das unidades Graças, Cabo de Santo Agostinho e Piedade da UNINASSAU junto aos funcionários da Central de Relacionamento com Aluno (CRA – Ativo) do levou ao município de São José da Coroa Grande, em especial a comunidade de Várzea do Una, os donativos angariados. Foram entregues 80 garrafões de água mineral, meia tonelada de alimentos e mais de mil peças de roupas. A ação solidária entregou as doações diretamente à população e contou com o apoio dos gestores da cidade.

Essa ação marca o encerramento do ciclo de doações da campanha solidária desenvolvida pelo Instituto Ser Educacional. Desde o final do mês de maio, quando houve a enxurrada, que a Instituição mobiliza os seus públicos interno e externo para coletar contribuições. Em outras oportunidades, nesse período, foram entregues na cidade do Ipojuca mais de duas toneladas de alimentos, materiais de limpeza, água mineral e roupas.

Adm alunas Alunas Cabo e Piedade UNINASSAU Alunas e mães Gil e Equipe Marca UNinassau camiseta aluno Piedade Prof. Walter1

IMG-20170619-WA0075 (2)Equipe

O diretor de Responsabilidade Social do Grupo Ser Educacional, Sérgio Murilo, destaca a importância de se realizar este tipo de ação para a sociedade. “A solidariedade é uma prática cidadã que faz a diferença no processo de humanização e do equilíbrio social”, afirma.

 

Doação de Computadores ao Hospital do Câncer de Pernambuco

Entrega de Computadores Doados ao Hospital do Câncer de Pernambuco com a Tropa da Palhaçaria – UNINASSAU ALEGRIA

Diminuindo índice bacteriológico
Aula – Palestra – Cerimônia da Lavagem das Mãos composta por Estudantes da UNINASSAU. Doação de Computadores para o reuso incluindo :monitores; desktop; teclados.

A UNINASSAU juntamente com o Instituto Ser Educacional fez a doação de 7 computadores para reuso integrados por respectivos monitores e teclados  ao Hospital do Câncer.

Esta açõa está alinhada com um conjunto de outras atividades que estão sendo estudadas na área de benfeitorias para o HCP promovidas pela UNINASSAU.

A Professora Heloísa Pimentel – Coordenadora de Exatas da UNINASSAU Graças – Recife, está liderando junto ao Curso de Arquitetura e outros cursos, possibilidades de reformas e resinificações de espaços do HCP.

Nesta terça-feira (21.02.2017), o projeto UNINASSAU Alegria visitou o Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) com o objetivo de aprender mais sobre como colocar em prática a risoterapia. Vestidos de palhaços, os estudantes de Farmácia, Biomedicina, Enfermagem e Psicologia ainda puderam aprender as normas para visitação nos hospitais oncológicos.

Fotos: Fabiana Francelino

Sergio  a diretora do HCP e medica palestranteO foco do curso feito pelos alunos é humanizar com arte e atenção especial o tratamento dos pacientes internados. A coordenação é feita pelo professor Kilder Alves e pelo Prof. Givanildo Amâncio. ALVES é o Doutor Pereba e acompanha o tratamento dos pacientes dentro e fora dos hospitais há mais de 30 (trinta) anos. Nesse novo contexto o nome dele é Perebelo.

Dr. Pereba e Prof. Gil Amâncio

Atuando desde abril de 2016, o grupo já visitou hospitais, asilos, creches e agora visitará as diversas áreas do HCP iniciando pela ala oncológica pediátrica do Hospital de Câncer de Pernambuco. A atividade é realizada pela UNINASSAU, por meio do curso de extensão em Clown, em parceria com o Instituto Ser Educacional e S.O.S Amizade.

Prof. Kilder Alves - da ONG SOS Amizade (Dr. Pereba)

Para o coordenador de Responsabilidade Social da UNINASSAU, Sérgio Murilo, a ação demonstra o cuidado de ambas instituições com o bem estar das crianças. “Além de olharmos pelo tratamento dessas crianças, levando a risoterapia, uma atividade que já foi comprovadamente eficaz na luta contra o câncer, queremos também fazer algo pela estrutura do hospital, para que ele continue com esse trabalho de salvar vidas constantemente”, reforça.

Diretor de Responsabilidade Social do Grupo Ser
Fala do Coordenador de Responsabilidade Social – Sérgio Murilo

Registramos nossos agradecimentos ao parceiros envolvidos direta e indiretamente nesse processo.

Destacamos votos de aplausos para Prof. Apolônio Alves, na ocasião Coordenador do Curso de Enfermagem da UNINASSAU que abraçou de forma entusiasmada a proposta de criação do Curso de Extensão de Formação de Clown com duração de 1 (um) Ano.

Alciete Cordeiro Gerente de Enfermagem Hospital de Câncer de Pernambuco - HCP
Palestrante : Alciete Cordeiro
Gerente de Enfermagem – Hospital de Câncer de Pernambuco – HCP

Agradecemos também a Coordenadora do Curso atual de Enfermagem a continuidade e apoio pedagógico – Profa. Terezinha Lima

 

Estudantes UNINASSAU dos Cursos: Enfermagem - Biomedicina - Psicologia - Artistas Convidados >  Velho de Pastoril Véi Lombrigueta (Silessier Albuquerque de Araújo)
Estudantes UNINASSAU dos Cursos: Enfermagem – Biomedicina – Psicologia – Artistas Convidados > Velho de Pastoril Véi Lombrigueta (Silessier Albuquerque de Araújo)

Viver Com Arte – Por Quê?    

” A arte existe porque a vida não basta…”

Autor: Ferreira Gullar

Natal Comunitário – Joaquim Nabuco In Concert

Natal Comunitário – Campo do Onze e Ilha Santa Terezinha – realizado no Bairro de Santo Amaro – Recife – PE – BR

Para termos um mundo melhor no futuro – tudo dependerá do que nós fizermos agora…

Por quê Joaquim Nabuco?

Joaquim Nabuco foi um grande estatista e preocupado com a equalização social. Afirmara que “O verdadeiro patriotismo é o que concilia a pátria com a humanidade..” Pensar assim gera saúde coletiva.

WP_20161230_09_56_21_Pro
Biólogo e Prof. Ailton Sebastião com Enfermeiros amigos: Claudemir Lira, Silvio Francisco, Pâmela Vilaça e Rafaela Santos juntamente com a Comunidade da Mestra Shirley. Grupo de Capoeira do Campo do Onze. Registramos nossos agradecimentos ao Articulador da Saúde Comunitária.
WP_20161229_21_17_53_Pro
Saint-Clear, de boné, Amigo do Prof. Givanildo Amâncio, foi o grande líder das comunicações locais que permeabilizou a chegada junto a Associação de Moradores da Ilha de Santa Terezinha e Junto ao Grupo de Capoeira Mãe Arte
WP_20161230_10_22_26_Pro
A população recebeu senhas antecipadamente. Isto ajudou muito na organização do evento.
WP_20161230_09_01_35_Pro
A meninada agradeceu sorridentemente. Que possamos envolver cada vez mais a Academia nas Ações de Extensão
IMG-20161230-WA0003
Estudar Enfermagem é uma forma de fazer o bem.
WP_20161230_09_20_33_Pro
Ser Fisioterapeuta ou Enfermeiro é uma forma de se preparar para o mercado ajudando as pessoas.
WP_20161230_10_34_07_Pro
A coordenação dessas ações ficou sob a responsabilidade do Prof. Givanildo Amâncio (Maestro Gil) que se acocorou para ficar da altura do nosso ser-cidadão – representante da próxima geração mediata.

Nas Comunidades : Campo do Onze e Ilha Sata Terezinha no Bairro de Santo Amaro – Recife -PE, o amigos se encontraram para fazer o bem sem olhar a quem.

A FACULDADE JOAQUIM NABUCO SE PREPARA PARA INTENSIFICAR AO LONGO DE 2017 O MOVIMENTO UNINABUCOSAÚDE

Natal comunitário final
Agradecemos aos Colaboradores do CRA Ativo pela campanha de captação de Presentes que foram distribuídos com a parceria do Instituto Ser Educacional

Também agradecemos as lideranças:

  • Saint-claer Angeiras da Comissão Multiplicadora de Cultura de Paz e Ação Social – C.M.C.P.A.S
  • Mestra Shyrlei do Grupo Capoeira Mãe Arte e Grão Mestre Capoeira – Mestre Pequena
  • Presidenta Cicleide – Associação Moradores da Ilha Santa Terezinha – > A.M.I.S.T
  • Conselheiras: Conceição e Judite – Associação > A.M.I.S.T
  • Enfermeiro Professor Ailton Sebastião Silva e colegas de trabalho,
  • Enfermeiros: Claudemir Lira da Silva, Silvio Francisco Silva, Pâmela Maria Vilaça da Silva e Rafaela Ernesto dos Santos Jaquefânia Santos – Coordenadora de Relacionamento CRA ATIVO
  • Sérgio Murilo – Diretor Executivo do Instituto Ser Educacional
  • Leonardo Estevam – Diretor Joaquim Nabuco Recife

CRA ATIVO Fez Diferença Pelo Bem

Campanha Solidária final

Equipe CRA Ativo – Grupo Ser Educacional – Recife

20161222_160644
Jaquefânia Santos – Coordenadora de Relacionamento falou: ” É com imenso prazer que venho comunicar o resultado da nossa 1ª  Gincana Solidária, conseguimos arrecadar mais  de 1600 brinquedos no CRA ATIVO. Agradeço o empenho da minha equipe, juntos conseguimos realizar esse feito e levar o nome da nossa instituição.

 

 

Bike Sem Barreiras Inaugurado no Recife

“Sentir o vento no rosto em cima de uma bicicleta. A sensação de liberdade pode parecer simples para muitas pessoas, mas hoje ela se tornou realidade para os primeiros participantes do projeto Bike sem Barreiras. A iniciativa, viabilizada pela Uninassau com apoio da Prefeitura do Recife e Governo do Estado, levou três bicicletas adaptadas para pessoas com deficiência: visual, motora e física.

A partir de agora, todos os domingos e feriados haverá um ponto fixo, na praça Edgar Amorim, em frente ao Parque da Jaqueira, na Avenida Rui Barbosa, com as magrelas e instrutores para auxiliar os participantes da pedalada.”

Fonte: http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/cidades/geral/noticia/2016/12/18/projeto-bike-sem-barreiras-propoe-pedaladas-para-pessoas-com-deficiencia-263987.php

VT BIKE SEM BARREIRAS – PRÉ-INAUGURAÇÃO – DIA 14

http://fast.player.liquidplatform.com/pApiv2/embed/5fbc59e8b8b00ec07528a1a61ea38524/d2a2a90baca9cc19cb8fd54bd061574f

 

VT – BIKE SEM BARREIRAS

fast.player.liquidplatform.com
VT – BIKE SEM BARREIRAS

http://sereduc.com/s3DXdw

VT BIKE SEM BARREIRAS – PRIMEIRO DIA – DIA 18

http://fast.player.liquidplatform.com/pApiv2/embed/5fbc59e8b8b00ec07528a1a61ea38524/2c8612aea7a23d83b7cfed9500ff55c6

VT – BIKE SEM BARREIRAS

http://sereduc.com/AH48DK

Psicologia Social UNINASSAU atuará no Observatório Social em Santo Amaro

As turmas de Estágio 1 do Curso de Psicologia da UNINASSAU Graças, atuará conjuntamente com o Instituto Ser Educacional no Programa Observatório Social no Bairro de Santo Amaro.

A Escola que lidera o Projeto Piloto é a Escola Estadual Estácio Coimbra.

As ações de planejamento de vida, auto estima, reflexões sociais, empoderamento comunitário e intenso incentivo ao Protagonismo Juvenil são itens que estão pautado pelas ações de Responsabilidades Sociais do Grupo Ser (ISER) e pela UNINASSSAU

photocatTurma de Psicologia da UNINASSAU – Bairro das Graças – Turmas de Estágio 1 – visitando Centro Administrativo do Grupo Ser Educacional em Santo Amaro – Recife – PE.

Visita ocorrida em 18 de agosto de 2016 sob a supervisão das Professoras Ana Flávia, Joana e Sandra Aoun.

Representando o Instituto Ser Educacional estiveram presentes Prof. Givanildo Amâncio e a Socióloga Valdeneide Peregrino.

Em seguida a Escola Estácio Coimbra foi visitada pela turma do bem e recebida pela Diretora da Escola Estadual Estácio Coimbra Profa. Mônica Vieira.

A metodologia traçada para atividades dos estudantes de psicologia da UNINASSAU será oxigenar e dinamizar a vida estudantil procurando aumentar auto estima da Comunidade Escolar da Escolas Estadual Estácio Coimbra e melhorar a qualidade de vida já existente.

 

 

 

Projeto ‘Praia Acessível’ chega à orla de Lauro de Freitas.

 

foto bhaia com crédito

“Pensando em oportunizar o lazer, o esporte e a cidadania para o público deficiente, a Faculdade Maurício de Nassau em Lauro de Freitas, em parceria com a prefeitura, por meio do Departamento de Acessibilidade (DAC), lançará às 8h deste sábado, 16, o projeto Praia Acessível.

A iniciativa acontecerá de abril a dezembro, sempre aos finais de semana, das 8h às 15h, na praia da Gávea, em Vilas do Atlântico com intuito de disponibilizar equipamentos de acessibilidade, que serão montados na praia, como rampas, esteiras, estacionamento sinalizado e banheiros acessíveis.

As pessoas com deficiência motora, visual, auditiva ou intelectual poderão praticar o banho de mar assistido acompanhados por salva-vidas, monitores e especialistas da Nassau e da área de saúde. Para este banho, os cadeirantes utilizarão cadeiras anfíbias e esteira.
No dia do lançamento, será montada ainda uma estrutura esportiva para realização de atividades como vôlei sentado, surfe, bocha e frescobol adaptados.”

Fonte: Click da matéria aqui…

Projeto > Praias Sem Barreiras instalado em Pernambuco se estende para Bahia

 

Feira Orgânica & Qualidade de Vida – Santo Amaro – Recife – PE

O Corpo é um produto do que colocamos dentro dele.

O Instituo Ser Educacional juntamente com o Instituto Janguiê Diniz e em parceria com o Centro de Desenvolvimento Agroecológico SABIÁ oferece aos colaboradores do Centro Administrativo do Grupo Ser Educacional, Professores e Estudantes a Feira com Produtos Orgânicos e livres de agrotóxicos na Praça Campo Santo no Bairro de Santo Amaro – Recife – PE.

A rede Espaço Agroecológico hoje desenvolve três feiras no Recife:

Bairros do Recife:

  1. Bairro das Graças. Local:  Rua Souza de Andrade a partir das 04:00hs da manhã todos os sábados
  2. Boa Viagem por traz do primeiro Jardim na praça Jules Rimet a partir das 05:00hs todos os sábados
  3. Santo Amaro, na Praça do Campo Santo em frente ao Centro Administrativo Grupo Ser Educacional

Conheça mais detalhes sobre a Feira Orgânica em Santo Amaro:

0001

 

Célia na Feira Orgânica
Célia da Comedoria Lourrette inaugurando a visita na Feira Orgânica como Grañ Mestra da Culinária do Restaurante Comedoria Lourrete do Centro Administrativo do Grupo Ser Educacional

 

 

 

Plano de Igualdade Racial do Governo de Pernambuco

A UNINASSAU – Recife realizou o I Encontro Diversidades Étnicos-Raciais e Diferenças Culturais no mês de julho de 2015 em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente do Governo do Estado – PE

144076992255e06782bec4c_diversidade

O I Encontro sobre Diversidades Étnico-Raciais e Diferenças Culturais pretende reunir representantes do governo e de vários segmentos sociais

Com grata surpresa, recebemos consolidado o Plano de Igualdade Racial do Estado de Pernambuco, o qual compartilhamos …click aqui