Todos os posts de Raphael Lyra

Carnaval Projeto Praia Sem Barreiras

Dia 03/02/2018 foi realizado na arena Boa Viagem o carnaval do projeto Praia sem Barreiras, com a participação de todos os parceiros, Prefeitura da cidade do Recife, Empetur e UNINASSAU.

Durante as comemorações, foram realizadas atividades, tais como: Desfile pelo calçadão com a orquestra e caminhada do frevo, concurso de fantasias.

O projeto tem por objetivo garantir o acesso ao lazer, através da equiparação de oportunidade entre pessoas com deficiência, idosos e pessoas com baixa mobilidade, oferecendo banho de mar assistido, por meio de cadeiras anfíbias, piscinas, quadra para prática de vôlei sentado, bem como outras atrações para o público usuário do serviço.

1517853105497763

 

NÃO CONSIGO ANDAR, MAS POSSO VOAR.

1517593429500409

 

O Projeto “Não Consigo Andar, mas Posso Voar” é uma iniciativa do instrutor de voo livre Cláudio Cardoso, com o Apoio da UNINASSAU, por meio do Instituto Ser Educacional. O Projeto tem como objetivo promover voos, de parapente, gratuitos para cadeirantes e  mostrar à sociedade e, principalmente, as próprias pessoas com deficiência que eles são capazes, que sua possibilidade de superação é imensurável.

O projeto existe desde 2016. Em 2018, foi realizado mais uma ação do projeto,   nos dias 13 e 14 de janeiro na Praia do Sol, no litoral sul da Paraíba. A iniciativa contou com 50 cadeirantes que puderam vencer o medo de voar e perceber que “o céu é o limite”.

Mobility & Show Nordeste

A Mobility & Show é uma Exposição de Automóveis, Veículos e Adaptações, Equipamentos e Serviços para Pessoas com Deficiência e Familiares, Idosos e Pessoas com Mobilidade Reduzida e Sequelas Motoras.

A exposição lançada no Brasil, desde 2015/SP, realizou sua primeira edição no Nordeste e aconteceu nos dias 24, 25 e 26 de novembro de 2017, no Shopping Riomar.

 A UNINASSAU, através do Instituto Ser Educacional foi um dos apoiadores do evento e, esteve na feira com 03 dos nossos projetos de acessibilidade: o Bike Sem Barreiras, a Calçada Sensorial Itinerante e o Termômetro de Transplantes. O evento recebeu um público de 3.978 pessoas, nos três dias de evento.

1512493211880110

Olimpíadas Especiais

Engajada nos eventos sociais e inclusivos, o Instituto Ser Educacional e a UNINASSAU atuam com o compromisso de estimular a relação pessoal e profissional de seus estudantes, estimulando ações de responsabilidade social. Neste caso, como parceiras de um programa internacional de esporte para pessoas com deficiência.

A atuação da UNINASSAU nas Olimpíadas Especiais promoveu aos estudantes um momento de socializar e produzir o conhecimento, tornando-os seres humanos e profissionais mais éticos.

1512492184654842

Mutirão de Saúde Bucal

A Clínica de Atenção à Criança e ao Adolescente da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau realizou, realizou, em 17 de outubro, um mutirão para atendimento odontológico preventivo e de urgência à crianças e jovens com deficiência. Pessoas com síndrome de Down, microcefalia, mielomeningocele e paralisia cerebral foram beneficiadas.

A iniciativa gratuita, aconteceu por meio do Projeto Sorriso Especial e foi realizada pelos estudantes do curso, com a supervisão dos docentes odontopediatras, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30, no bloco “D” da Instituição.

A clínica-escola continuará realizando atendimento odontológico durante todo ano letivo.

1511897874387924

 

SEMANA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA 2017

Entre os dias 21/08 a 27/08, em todo Brasil é comemorado a Semana da Pessoa com Deficiência. Em Pernambuco, sua abertura aconteceu no dia 21/08, com o tema “Somos diferentes, em luta por direitos iguais”, o objetivo do evento foi de conscientizar a população sobre os assuntos referentes às pessoas com deficiência, informar a sociedade sobre a desigualdade de oportunidades e comemorar as conquistas destes cidadãos.

O evento foi promovido pela Prefeitura da Cidade do Recife e contou com o apoio da UNINASSAU, através do Instituto Ser Educacional e Instituto dos Cegos.

Diversas atividades foram realizadas durante a semana que merecem destaque: Exposição dos projetos no Pátio do Carmo, Olimpíadas Especiais e Recife Antigo de coração.

1511896960942156

Circo Social UNINASSAU participou da programação do XIII Festival de Circo do Brasil / Recife

Na segunda, 09 de outubro, o Circo Social UNINASSAU participou da programação do XIII Festival de Circo do Brasil / Recife, realizado pela Luni Produções. O Festival de Circo do Brasil realizou, sua décima terceira edição, entre os dias 05 e 15 de outubro.

  Neste dia, o Circo Social apresentou o espetáculo “Amor de Palhaço, Coração em Pedaço” que tem como base números tradicionais do circo, como, malabares, equilíbrio, palhaço e acrobacia, que são recriados e vivenciados pelo elenco que é formado por 09 jovens do projeto.

IMG-20171009-WA0077

VIII MARATONA INTERNACIONAL MAURÍCIO DE NASSAU 2017

1507047138164871

A Maratona Internacional Mauricio de Nassau é um grande evento de atletismo de nível nacional e internacional, que reúne anualmente atletas renomados do Brasil e do mundo articulando com os atletas de Pernambuco e do Nordeste com os segmentos da cultura e do trade turismo do município de Recife.

A 8° Maratona Internacional Mauricio de Nassau é promovida e realizada pelo Grupo Ser Educacional, Tampa Entretenimento e Instituto Ser Educacional, com os patrocínios da Prefeitura da Cidade do Recife e do Governo do Estado  de Pernambuco.

O evento foi realizado no dia 01 de outubro, no Recife Antigo, com largada às 06h da manhã. Os corredores puderam optar por percursos de 05, 10, 21 (meia-maratona) e 42 km (maratona) e passaram por áreas como o Cais José Estelita, pontes do Recife, Forte das Cinco Pontas e Praia de Boa Viagem.