Arquivos da categoria: Resultados

UNINASSAU entrega doações arrecadadas no Hospital Solidário

Entrega de doações

 

A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Recife entregou, nesta quinta-feira (29), mais uma parte das doações arrecadas na campanha Hospital Solidário. Foram distribuídos mais de 17.000 itens entre os 11 hospitais abraçados pela campanha.
As doações foram recebidas no Hospital Oswaldo Cruz, Hospital Getúlio Vargas, Hospital Otávio de Freitas, Hospital da Polícia Militar, Hospital dos Servidores do Estado, Hospital da Mulher, Hospital Memorial Guararapes, Hospital do Câncer de Pernambuco, Hospital Memorial Jaboatão, Hospital Evangélico, Hospital Agamenon Magalhães.
A primeira doação do “Hospital Solidário” foi de 2.500 litros de materiais de limpeza para hospitais da capital pernambucana, arrecadados durante ações de responsabilidade social realizadas pela UNINASSAU Recife. A entrega dos insumos foi realizada no dia 24 de março, na reitoria da Instituição, localizada no bairro das Graças.
A campanha
A campanha “Hospital Solidário” teve como objetivo sensibilizar a população sobre a importância de manter os hospitais em pleno funcionamento durante este momento crítico no combate ao novo coronavírus. Assim, promoveu corrente de solidariedade, captou recursos e recebeu doações durante a pandemia em Pernambuco.

UNINASSAU recebe selo de “Instituição Socialmente Responsável”

Instituição Socialmente Responsável

A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Recife recebeu o selo de Instituição Socialmente Responsável concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES). A premiação reconhece que a Instituição realiza ações de cidadania e foco no bem-estar da comunidade.

Para receber o Selo, a Instituição de Ensino realizou, durante o ano de 2020, diversas ações de enfrentamento ao novo coronavírus. Desde março, a UNINASSAU investe em iniciativas de incentivo à cuidados com a saúde e higiene, incluindo doações de alimentos, material de limpeza, tecidos e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) a hospitais da Região Metropolitana do Recife (RMR).
“Ações de Responsabilidade Social fazem parte da nossa missão, é um dos tripés da nossa Instituição. É uma satisfação ter esse reconhecimento como um canal de cidadania e cuidado com as pessoas”, afirmou o reitor da UNINASSAU Recife, Yuri Neiman.
Entre as ações desenvolvidas, a Instituição realizou a doação de mais de 4 mil máscaras a reeducandas do Sistema Prisional Feminino de Pernambuco e mais de 2.500 litros de material de limpeza a hospitais do Recife. Além disso, foram mais de 3 mil vagas em cursos de capacitação para usuários e familiares da Ceasa.
Segundo Yuri Neiman, esse ano a responsabilidade social ganhou uma importância ainda maior. “Esse ano foi atípico, com a maioria das nossas ações voltadas para conter o avanço do novo coronavírus. Vamos continuar olhando para o próximo, sempre procurando formas de contribuir com o desenvolvimento da sociedade”, disse.
A certificação é válida por um ano (um ciclo da campanha) e poderá ser utilizada até outubro de 2021.

Faculdade na Comunidade leva serviços gratuitos em Caruaru

Faculdade na Comunidade

 

A Faculdade UNINASSAU Caruaru realizou, no dia 21/10, mais uma edição anual do Projeto Faculdade na Comunidade. A Associação de Pessoas com Deficiência de Caruaru (Apodec) recebeu a edição deste ano, que aconteceu das 9h às 12h. Todos os cursos estiveram envolvidos na atividade que contou com serviços como: aferição de pressão arterial, teste de glicemia, avaliação nutricional, orientação de higiene bucal.
Além desses, o curso de Arquitetura e Urbanismo da UNINASSAU realizou uma oficina de desenho e pintura. Ainda na ação, o curso de Enfermagem da Instituição promoveu uma palestra sobre a campanha Outubro Rosa, alertando sobre a importância da prevenção do câncer de mama, enquanto o curso de Psicologia levará a escuta ativa.
“Entre os objetivos do projeto está o de promover a participação dos estudantes em atos na comunidade para estimular o desenvolvimento de ações solidárias, além de incentivar, na prática, a vivência da responsabilidade social e dos demais aprendizados de sala de aula”, destaca a coordenadora acadêmica da UNINASSAU Caruaru, Ana Teresa Marques. Ainda segundo a coordenadora, a proposta do ‘’Faculdade na Comunidade’’ é também de levar o aluno a refletir sobre as possibilidades de apoio social e familiar à população em vulnerabilidade social.
Presente na comunidade 
O Faculdade na Comunidade é realizado em todo o Brasil pelo grupo Ser Educacional, mantenedor da UNINASSAU, e tem como grande objetivo a articulação e promoção de ações que possibilitem a inter-relação entre a faculdade e a comunidade local, regional ou nacional.

Projeto inédito na cidade torna Recife polo de socialização de cão-guia

Projeto Cão-Guia

A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Recife, em parceria com o Instituto Federal Goiano, campus Urutaí, está trazendo para a cidade o Programa Cão-Guia. O projeto possibilita a socialização e o treinamento de animais para se tornarem guias de deficientes visuais.
Um evento marcou o início do projeto, no dia 23/10, às 10h, na quadra de esportes da Instituição, localizada no Bloco A. A solenidade também foi transmitida pela internet. Interessados em participar do evento podem se inscrever pelo site extensao.uninassau.edu.br.
A socialização é a etapa que antecede o treinamento para o cão ser guia de deficientes visuais. “A UNINASSAU fornecerá todo o atendimento médico-veterinário dos animais e a capacitação das futuras famílias socializadoras, além de disponibilizar cursos sobre cão-guia. O acompanhamento na Clínica-Escola de Medicina Veterinária da Instituição será mensal, com exames laboratoriais, diagnóstico por imagem e vacinação”, afirmou o reitor da UNINASSAU Recife, Yuri Neiman.
Segundo o gestor, o objetivo da parceria é potencializar o alcance do projeto para beneficiar deficientes visuais de todo o país. “Seremos os representantes do Programa no Nordeste, começando pelo Recife. É uma satisfação poder colaborar para a inclusão e o bem-estar das pessoas, reduzindo as limitações de suas condições físicas”, afirmou.
O primeiro animal do programa já está em socialização no Recife. É uma cadela da raça Labrador, chamada Era. O bloco A da UNINASSAU Recife fica localizado na Rua Guilherme Pinto, 114.
Informações sobre como participar do Projeto podem ser obtidas pelo email institutoserprojetos@sereducacional.com ou pelo telefone (81) 34126255.

Universidade UNG disponibiliza cursos preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM)

Universidade disponibilizará cursos preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), com objetivo de reforçar os conteúdos essenciais para a prova. Disciplinas como Língua Portuguesa, Redação, Matemática, Química, Física, Geografia, dicas para mandar bem, e Biologia fazem parte das atividades. Os estudantes interessados devem se cadastrar pelo site: extensao.ung.br.
Universidade disponibiliza cursos preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), com objetivo de reforçar os conteúdos essenciais para a prova. Disciplinas como Língua Portuguesa, Redação, Matemática, Química, Física, Geografia, dicas para mandar bem, e Biologia fazem parte das atividades. Os estudantes interessados devem se cadastrar pelo site: extensao.ung.br.

Universidade UNG disponibiliza equipamentos de proteção contra coronavírus.

Durante a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), a Universidade UNIVERITAS, em Itaquaquecetuba, beneficiará cerca de 90 pessoas entre profissionais da saúde e idosos, moradores do Asilo Lar Mãe Mariana, localizado na cidade de Poá, Região Metropolitana de São Paulo. Equipamentos de proteção individual, como luvas e álcool gel serão comprados pela Universidade, com indicativo de processos legais da Anvisa e INMETRO, e entregues com informes explicativos sobre autocuidado. a iniciativa faz parte das ações desenvolvidas pela Instituição para conter a pandemia do novo coronavírus. “Além dos cuidados com a higiene, os profissionais da saúde e pacientes devem usar máscara, luvas e álcool gel, que são extremamente eficazes para evitar a contaminação pelo vírus” As máscaras em material TNT, folha dupla, são confeccionadas manualmente pelos alunos e professores do curso de Enfermagem da Universidade e seguem as recomendações do Ministério da Saúde. A iniciativa se deu pela falta do produto em estabelecimentos comerciais de todo país e visa prevenir a proliferação do vírus.
Durante a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), a Universidade UNIVERITAS, em Itaquaquecetuba, beneficiará cerca de 90 pessoas entre profissionais da saúde e idosos, moradores do Asilo Lar Mãe Mariana, localizado na cidade de Poá, Região Metropolitana de São Paulo. Equipamentos de proteção individual, como luvas e álcool gel serão comprados pela Universidade, com indicativo de processos legais da Anvisa e INMETRO, e entregues com informes explicativos sobre autocuidado.
A iniciativa faz parte das ações desenvolvidas pela Instituição para conter a pandemia do novo coronavírus. “Além dos cuidados com a higiene, os profissionais da saúde e pacientes devem usar máscara, luvas e álcool gel, que são extremamente eficazes para evitar a contaminação pelo vírus”
As máscaras em material TNT, folha dupla, são confeccionadas manualmente pelos alunos e professores do curso de Enfermagem da Universidade e seguem as recomendações do Ministério da Saúde. A iniciativa se deu pela falta do produto em estabelecimentos comerciais de todo país e visa prevenir a proliferação do vírus.

Universidade UNG desenvolve dispenser de álcool gel de baixo custo

Protótipo já foi validado e terá um valor quatro vezes menor do que os encontrados no mercado A Universidade UNG, por meio de uma equipe de docentes e alunos, desenvolveu um dispenser de álcool gel de baixo custo. O projeto foi desenvolvido em duas semanas, no complexo do laboratório das engenharias, do campus Centro. A iniciativa faz frente à demanda global pela busca por equipamentos de proteção que auxilia no combate ao covid-19. O aparelho foi validado por professores e alunos concluintes dos cursos de Engenharia Elétrica e Mecânica da Instituição e não exige certificação para uso. O dispenser de álcool gel de baixo custo é uma contribuição da UNG para o suporte à comunidade acadêmica como medida de prevenção contra a disseminação do Covid-19. O aparelho é altamente eficaz na prevenção, utilizando-se de álcool 70%. Para evitar qualquer tipo de transmissão do novo coronavírus, docentes e estudantes trabalham com todos os equipamentos de proteção individual (EPIs), seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Protótipo já foi validado e terá um valor quatro vezes menor do que os encontrados no mercado
A Universidade UNG, por meio de uma equipe de docentes e alunos, desenvolveu um dispenser de álcool gel de baixo custo. O projeto foi desenvolvido em duas semanas, no complexo do laboratório das engenharias, do campus Centro. A iniciativa faz frente à demanda global pela busca por equipamentos de proteção que auxilia no combate ao covid-19. O aparelho foi validado por professores e alunos concluintes dos cursos de Engenharia Elétrica e Mecânica da Instituição e não exige certificação para uso.
O dispenser de álcool gel de baixo custo é uma contribuição da UNG para o suporte à comunidade acadêmica como medida de prevenção contra a disseminação do Covid-19. O aparelho é altamente eficaz na prevenção, utilizando-se de álcool 70%. Para evitar qualquer tipo de transmissão do novo coronavírus, docentes e estudantes trabalham com todos os equipamentos de proteção individual (EPIs), seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS).