Arquivos da categoria: Resultados

a0886f49-6f27-4862-8040-89ca722d16d8

UNINASSAU Aracaju Oferece 78 Cursos Gratuitos por meio do Projeto Capacita 2020.1

UNINASSAU Aracaju Ofereceu 78 Cursos Gratuitos à população sergipana por meio do Projeto de Responsabilidade Social Capacita 2020.1

A Faculdade Uninassau Aracaju promoveu 78 cursos em diversas áreas do conhecimento, no período de 20 a 24 de Janeiro, através do Projeto Capacita 2020.1.

As inscrições foram feitas no site institucional, por meio do link: extensao.uninassau.edu.br, ou, caso houvesse dificuldades para realização de inscrição neste, por meio do telefone: (79) 3226-7650 e no dia do curso.

Os cursos são totalmente gratuitos e abertos a toda comunidade e circunvizinhança, e como foi orientado à população por meio das reportagens nas diversas mídias (Canais de TV, rádio, jornal, sites, artes de divulgação nas redes sociais), sobre a arrecadação de alimentos não perecíveis para posterior ação de Responsabilidade Social, quantidade significativa de alimentos não perecíveis foi arrecadada.

O objetivo do Projeto Capacita é estreitar laços com a comunidade geral, apresentando as dependências da Instituição, os cursos ofertados, as vantagens futuras, além de oferecer a oportunidade de um ingresso qualificado ao mercado de trabalho.

O Capacita trata-se de um Projeto de Responsabilidade Social promovido duas vezes por ano pela UNINASSAU Aracaju, bem como por todas as Unidades que compõem o Grupo Ser Educacional.

É um Projeto que visa capacitação da comunidade, com cursos voltados à vida diária, bem como voltados à vida profissional e acadêmica.

 

287874e9-14f1-47d1-b879-ace0ff177f7b

UNINASSAU Promove Ação Social Em Shopping De Aracaju

A UNINASSAU – Centro Universitário Mauricio de Nassau de Aracaju, promoveu atendimentos no Aracaju Parque Shopping, no próximo dia 1º de fevereiro. O evento ocorreu das 13h às 17h e contou com a presença de alunos e professores da Instituição.

Estudantes de Direito, Pedagogia, Odontologia, Enfermagem, Fisioterapia, Educação Física, dentre outros cursos, realizaram consultas jurídicas e emitiram certidões durante a atividade, orientações de cuidados com a saúde, aferição de pressão arterial, testes, atividades lúdicas com crianças, ginástica laboral e artes marciais, dentre outras ações oferecidas à comunidade no dia 01 de Fevereiro, durante todo o período da tarde.

A atividade teve por objetivo realizar, de forma gratuita, assessoria jurídica, assistência à saúde e atividades lúdicas com crianças para a população.

UNINASSAU Campina Grande realiza doação de equipamentos ao Hospital da FAP

A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Campina Grande oficializou, nessa sexta-feira (13), a doação de duas bombas de seringa ao Hospital da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP). O equipamento é destinado à infusão controlada de líquidos e medicamentos em pacientes de alto risco.
Para a reitora da UNINASSAU Campina Grande, Cilene Andrade, “contribuir para um Hospital tão importante para a cidade e toda a região, como o da FAP, faz parte da missão da UNINASSAU” destacou.
Na ocasião também foi firmado convênio para estágio, pesquisa e extensão dos graduandos dos cursos da área de saúde da UNINASSAU, garantindo para eles a prática e vivência do dia a dia hospitalar. “Estamos sempre de portas abertas para parcerias, assim vamos estreitar esses laços e promover esse tipo de ação aqui”, ressaltou o presidente da FAP, Derlópidas Neves.
A UNINASSAU Campina Grande oferece diversos cursos da área de saúde, entre eles: Enfermagem, Fisioterapia, Biomedicina, Psicologia, Odontologia, Farmácia e Nutrição. Outras informações estão disponíveis no site: http://sereduc.com/zFn4Ho.
foto_fap_campina_grande_1_0

UNINASSAU doa brinquedos às crianças do CEMAM

A Faculdade UNINASSAU Petrolina, promoveu campanha de arrecadação de brinquedos. A ação beneficiou as crianças que são assistidas na Casa Abrigo Laura Vicuña do Centro Maria Auxiliadora (CEMAM), em Petrolina.
O Trote Solidário é uma mobilização institucional que acontece no início de cada semestre letivo. “É uma campanha de boas-vindas que desenvolve aspectos como solidariedade, planejamento e inciativa, além de gerar benefício à comunidade”, pontuou o diretor da Instituição, Sérgio Murilo.
Nessa edição a atlética Tigres, formada por estudantes de Engenharia, venceu a competição, arrecadando mais brinquedos. Foram mais de 300 brinquedos doados pelos alunos de todos os cursos.
whatsapp_image_2019-12-12_at_10.16.31_0

UNINASSAU realiza Blitz de Serviços no Parque da Lagoa

Na próxima quinta-feira (19), a Faculdade UNINASSAU João Pessoa realiza mais uma edição da Blitz de Serviços com a oferta de serviços nas áreas da saúde e do direito. As ações serão realizadas das 9h às 16h, no Parque da Lagoa, localizado no Centro.
A Blitz tem o objetivo de oferecer prestação de serviços importantes à comunidade como aferição de pressão arterial, massagem relaxante, ventosaterapia, orientação sobre saúde bucal e orientação jurídica. No local também haverá um posto de atendimento do Procon que irá prestar esclarecimentos e realizar atendimentos na área do Direito do Consumidor.
Para o coordenador do curso de Direito da UNINASSAU, Jonathas Barbosa, a blitz é um importante momento para mostrar os cursos de graduação oferecidos pela Instituição, além de oferecer serviços de saúde e jurídicos. “Buscamos através de ações como essa nos aproximar da comunidade prestando serviços úteis”, afirmou.
acao_sera_realizada_das_9has_16h_0

UNINASSAU realiza ação para mulheres da Cadeia Pública Feminina

A Faculdade UNINASSAU Petrolina promoveu, no mês de dezembro, ação para as mulheres da Cadeia Pública Feminina do município. O evento reuniu alunos e professores dos cursos de Direito e Psicologia que abordaram sobre empoderamento feminino.
A coordenadora do curso de Direito, Ilara Coelho, conta que “foi uma manhã permeada por compartilhamento de histórias, aprendizado e profunda reflexão com as encarceradas, que também participaram de um café da manhã bastante acolhedor”, frisou.
Ainda segundo Ilara, “bater um papo com essas mulheres é dar a elas voz para que contem suas vivências e exponham o que pensam. É necessário enfatizarmos, socialmente, que, sim, essas mulheres não são invisíveis”, disse.
whatsapp_image_2019-12-10_at_16.48.28

Nota de Agradecimento – Asa Branca Turismo & Locadora

O Instituto Ser Educacional vem, por meio deste comunicado, agradecer aos serviços prestados pela empresa Asa Branca Turismo & Locadora, que gentilmente nos ajudou com as ações organizadas pela UNINASSAU e UNINABUCO acerca da limpeza das praias atingidas pelas manchas de óleo na costa pernambucana. Diante de tamanha tragédia, e da necessidade de apoio, tivemos o amplo suporte por parte da Asa Branca para dispor de ônibus para o transporte de alunos e voluntários que ajudaram a limpar várias praias que foram atingidas pelo óleo.

Ficamos muito felizes de poder compartilhar nosso sentimento de engajar a sociedade em prol de causas ambientais com parcerias como esta, que reforçam o comprometimento e seriedade de profissionais que enxergam o ambiente ao redor como um bem que deve ser cuidado não apenas para a nossa geração, mas principalmente para as próximas.

Sem título

Bike sem Barreiras será lançado em Natal

A Faculdade UNINASSAU Natal escolheu a Arena Das Dunas, em Natal, para o lançamento oficial do Bike Sem Barreiras. O projeto visa promover a inclusão social, por meio de bicicletas acessíveis para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
O Bike Sem Barreiras ficará disponível para população já a partir do próximo domingo (20), das 14h às 16h, funcionando de acordo com a programação Domingo na Arena. O Bicicletário será montado na parte externa da Arena das Dunas. “O Bike Sem Barreiras é um projeto do grupo Ser Educacional, que visa acima de tudo a inclusão da população de um modo geral. Despertando nas pessoas o prazer em participar de uma atividade de lazer”, explica André Lemos, diretor da UNINASSAU Natal.
A iniciativa pretende inserir em Natal bicicletas adaptadas para pessoas com deficiência de uma forma inédita. Os equipamentos, que no total serão três exemplares, estão classificados como HandBike, Bike Dupla e The Duet, esta última a mais especial de todas, uma bicicleta que consegue carregar uma pessoa tetraplégica ou deficiência múltipla, com até 120 quilos.
“O Bike Sem Barreiras é um projeto que vem agregar a inclusão social em mais espaços públicos de Natal. A acessibilidade sempre foi um tema defendido pela instituição e, por isso, é gratificante podermos proporcionar para as pessoas com deficiência e mobilidade reduzida momentos de lazer com qualidade, como já acontece no Projeto Natal Praia Inclusiva, que possibilita o banho de mar assistido”, comenta Antonio Galdino, supervisor de responsabilidade social da UNINASSAU Natal.
img_9020
3591fd27-9451-4a53-a6f0-1e7f322d1881

AÇÃO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL JUNTO À ONG PROJETO ESPERANÇA – UNINASSAU Aracaju

A Faculdade UNINASSAU Aracaju, através do curso de Pedagogia, realizou, no dia 05 do mês de Outubro, ação de responsabilidade social junto à ONG ‘Projeto Esperança’, desenvolvendo diversas atividades lúdicas com as crianças que são atendidas nesta Organização.

Foi um momento enriquecedor e de significativa interação entre a Faculdade (por meio dos alunos e docentes de Pedagogia), e a comunidade atendida.

...

UNINASSAU Promove Aula Inaugural do Mães Produtivas

As mães contempladas com bolsas de estudo de graduação e pós-graduação EAD do Projeto Mães Produtivas vão participar, no dia 08 de agosto, de uma aula inaugural na UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Maceió, unidade Farol. Na oportunidade, as mães escolhidas para o projeto terão o primeiro contato com o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).
O Mães Produtivas é um projeto que faz parte do Programa EAD Social, desenvolvido pelas Instituições mantidas pelo grupo Ser Educacional, entre elas a UNINASSAU Maceió, que oferta bolsas de estudos para cursos de graduação e pós-graduação EAD para mães de crianças com doenças raras e/ou Síndrome de Down de 20 estados do Brasil.
A coordenadora de polo EAD da UNINASSAU Maceió, Renata Cardoso, conta que as mães participarão, com seus filhos, de um momento muito especial, em que conhecerão a direção da unidade e o trabalho do Núcleo de Trabalhabilidade Emprego e Carreira (NTEC). “A Trabalhabilidade vai mostrar para elas que, ao iniciar a graduação, são grandes as chances de um estágio remunerado para aumentar a renda da casa”, explica.
“Também vamos explicar como funciona o AVA, dar orientações sobre o atendimento ao aluno, provas e aulas práticas”, diz Renata. Ela lembra também que as novas estudantes serão alertadas sobre a importância da dedicação aos estudos e da organização para alunos de cursos a distância.
O reitor da UNINASSAU Maceió, Avelino Balbino, ressalta a importância da educação como fonte de prosperidade e as vantagens do ensino a distância nesses casos. “Uma graduação presencial tem horários corridos e o ensino a distância oferece essa flexibilidade, onde, num momento de folga, a mãe pode estudar e transformar esse conhecimento em uma forma de estabilidade financeira no futuro.”
Renata Cardoso reforça que a responsabilidade social é um dos pilares da UNINASSAU. “Essas bolsas ajudarão famílias em vulnerabilidade social que, na maioria das vezes, as mães nem cogitam começar uma faculdade porque cuidam dos filhos. Porém, o EAD possibilita a inserção dessas mulheres na vida acadêmica e devemos sempre lembrá-las que, mesmo tento um filho com doença rara, elas podem se capacitar e ingressar no mercado de trabalho”, pontua.
As aulas no portal têm início já no dia 01 de agosto, porém, em fase de adaptação. As mães estão matriculadas nos cursos de Pedagogia, Nutrição, Farmácia e Gastronomia.
EAD premiado
Em julho de 2019, o Ensino a Distância (EAD) do grupo Ser Educacional foi premiado no Blackboard Catalyst Award. A empresa, mantenedora das marcas UNINASSAU, UNIVERITAS, UNIVERITAS/UNG, UNAMA e UNINABUCO, foi destaque na metodologia de ensino diferenciada, que cria estratégias e incentiva os estudantes a concluir os cursos, mesmo em uma modalidade que requer maior comprometimento por parte dos discentes.
De acordo com o diretor-presidente do Ser Educacional, Jânyo Diniz, a premiação inédita é um reconhecimento não apenas para o Grupo, mas para o segmento. “A modalidade EAD é consolidada no mundo, porém, ainda está em desenvolvimento no Brasil. O reconhecimento internacional de uma premiação como essa nos ajuda a desmistificar a modalidade. Isso é positivo para todos”, explica. Além do Ser Educacional, foram premiadas a ISIE Business School Universidade de Navarra, da Espanha e a Keiser University, da Flórida, nos Estados Unidos.
...