Arquivos da categoria: Recife

Post para unidade Recife!

Solidariedade à Mata Sul de Pernambuco

Estudantes e funcionários levam doação para vítimas das chuvas

População da comunidade de Várzea do Uma, em São José da Coroa Grande, será beneficiada com os donativos arrecadados no Grupo Ser Educacional

As fortes chuvas que atingiram a Zona da Mata Sul e Agreste de Pernambuco deixaram milhares de pessoas desabrigadas e sem seus pertences. Essa situação despertou a solidariedade de funcionários e estudantes das Instituições de Ensino Superior do Grupo Ser Educacional, que se uniram e arrecadaram diversas doações em prol das vítimas daquelas localidades.

Nesta segunda-feira (19), um grupo de estudantes das unidades Graças, Cabo de Santo Agostinho e Piedade da UNINASSAU junto aos funcionários da Central de Relacionamento com Aluno (CRA – Ativo) do levou ao município de São José da Coroa Grande, em especial a comunidade de Várzea do Una, os donativos angariados. Foram entregues 80 garrafões de água mineral, meia tonelada de alimentos e mais de mil peças de roupas. A ação solidária entregou as doações diretamente à população e contou com o apoio dos gestores da cidade.

Essa ação marca o encerramento do ciclo de doações da campanha solidária desenvolvida pelo Instituto Ser Educacional. Desde o final do mês de maio, quando houve a enxurrada, que a Instituição mobiliza os seus públicos interno e externo para coletar contribuições. Em outras oportunidades, nesse período, foram entregues na cidade do Ipojuca mais de duas toneladas de alimentos, materiais de limpeza, água mineral e roupas.

Adm alunas Alunas Cabo e Piedade UNINASSAU Alunas e mães Gil e Equipe Marca UNinassau camiseta aluno Piedade Prof. Walter1

IMG-20170619-WA0075 (2)Equipe

O diretor de Responsabilidade Social do Grupo Ser Educacional, Sérgio Murilo, destaca a importância de se realizar este tipo de ação para a sociedade. “A solidariedade é uma prática cidadã que faz a diferença no processo de humanização e do equilíbrio social”, afirma.

 

Vitória da Conquista promove ação em prol do Maio Amarelo

Em apoio a Campanha Maio Amarelo, a Faculdade Maurício de Nassau em Vitória da Conquista, realiza no domingo (28), a ação “Criança no Trânsito”, com o objetivo de auxiliar na conscientização e educação das crianças no trânsito.
Os estudantes dos cursos de Arquitetura, Design de Interiores e Ciência da Computação criaram uma mini pista de trânsito onde os participantes terão a experiência de estar em uma via pública, na condição de pedestre ou condutor. Os estudantes do curso de Pedagogia  também irão participar com dinâmicas e integração das crianças.
Para a coordenadora do curso de Arquitetura, Carolina Issa, ações como essa contribuem para que os participantes possam visitar e explorar locais públicos da cidade que proporcionem novas aprendizagens. “Será um momento de orientações para conduzir as crianças nos diversos meios de locomoção e transporte”, pontua.
A concentração para o evento será na Olívia Flores, estrada da UESB, bairro Candeias, às 8h30. Mais informações pelo telefone (77) 3429. 6458.
Sobre o Maio Amarelo
O movimento Maio Amarelo surge com o objetivo de colocar em pauta, entre o Poder Público e sociedade civil, questões relacionadas à segurança no trânsito. Atualmente, de acordo com a OMS, 90% das mortes causadas em acidentes estão presentes em países em desenvolvimento, o que inclui o Brasil.
Crianças se ajudando Crianças aprendem normas de trânsito Crianças aguardam semáforo abrir Alunos participam da Ação Alunos se reúnem com o SIMTRANS Alunos de Arquitetura e Design de Interiores Criança no Trânsito

FEIRÃO DO IMPOSTO AÇÃO DE COMBATE À CORRUPÇÃO

1496325707240954

Em sua 15ª edição e com o tema “Chega de Mão Grande”, o Feirão do Imposto tem como objetivo levar a população a refletir sobre o impacto da corrupção e a importância do retorno dos impostos.

  Dentro das ações do Feirão, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau realizou, na noite de sexta-feira (26/05),  a Ação de Combate a Corrupção, que contou com estudantes de diversos cursos da Instituição, em um protesto humorado contra a corrupção e a favor do retorno dos impostos em benefícios para a sociedade. Durante a iniciativa, que ocorreu no hall do Bloco “E”, uma jaula de ferro foi montada para que alunos vestidos de corruptos fossem fotografados.

  O evento, em parceria com a Confederação Nacional dos Jovens Empreendedores (CONAJE) e a Associação dos Jovens Empreendedores de Pernambuco (AJE), também contou com a venda de cosméticos sem impostos.

Nassau promove Maio Amarelo em parceria com prefeitura

DSC_0515

 

A Faculdade Maurício de Nassau Aracaju em parceria com a SMTT (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito) de São Cristovão, realizou no último dia 26, às 8h nas dependências do Lar Imaculada Conceição, no centro histórico da cidade, o Seminário de tema “Minha escolha faz a diferença por um trânsito mais seguro”. Todos os anos, diversas ações visam alertar a população sobre o alto índice de mortos e ferido no trânsito. Só em Sergipe, segundo o Detran/SE, já foram registrados mais de 500 acidentes, até esse mês.

DSC_0505

A programação do seminário contou com palestras e mini cursosque foram pensados em associar trânsito mais seguro e turismo. Situada a apenas 14 km da capital Aracaju, a cidade é reconhecida como a 4ª mais antiga do Brasil e seu conjunto arquitetônico é considerado patrimônio cultural da humanidade e recebe todos os anos milhares de turistas que em boa parte chegam até o território sergipano pelas estradas.

O evento contou com a participação dos estudantes de Engenharias. O coordenador dos curso, Elísio Cristovão, destaca a importância dessas atividades para formação profissional. “Enquanto acadêmicos, é interessante que os alunos desenvolvam esse olhar mais apurado para o trânsito, afinal, esse pode ser o material de trabalho deles no futuro”.

Na oportunidade, o diretor da Faculdade, Marcus Vinicius Gava e o prefeito de São Cristovão, Marcos Santana alinharam novas ações, como por exemplo, a oferta de diversos serviços à população através do Projeto Nassau na Comunidade que está previsto para acontecer na cidade em agosto.

 

NABUCO Paulista realiza ação de educação no trânsito

Em alusão à Campanha Maio Amarelo, a Faculdade Joaquim Nabuco, unidade Paulista, realizou uma ação de educação no trânsito, no dia 12 de maio, em frente à Igreja Matriz e na faixa do Paulista North Way Shopping, locais próximos à instituição.

A atividade foi uma parceria com a Secretaria de Mobilidade e Transportes do Paulista e visou conscientizar alunos, funcionários e a comunidade que circularam naquele trecho sobre segurança de pedestres e motoristas.maio amarelomaio amarelo 4

Olimpíadas Especiais

1491411373382568

Visando contribuir e estimular a inclusão e o desenvolvimento de pessoas com deficiência foi realizado no sábado (01/04), o treinamento do Programa Atletas Jovens das Olimpíadas Especiais, dando início a uma nova etapa em Pernambuco, com atividades pré-desportivas para crianças de 2 a 7 anos.

Engajada nos eventos sociais e inclusivos, o Instituto Ser e a UNINASSAU atuam com o compromisso de estimular a relação pessoal e profissional de seus estudantes, estimulando ações de responsabilidade social. Neste caso, como parceiras de um programa internacional de esporte para pessoas com deficiência intelectual. A atuação da UNINASSAU nas Olimpíadas Especiais promoveu aos estudantes um momento de socializar e produzir o conhecimento, tornando-os seres humanos e profissionais mais éticos e habilidosos para lidar junto as pessoas com deficiência.

Aniversário de 4 anos do Projeto Praia Sem Barreiras

1490633410198965

Neste sábado (25/3/2017), foi comemorado os quatro anos do Projeto Praia sem Barreiras Boa  Viagem.

O Projeto tem por objetivo garantir o acesso ao lazer, através da equiparação de oportunidade entre pessoas com deficiência, idosos e pessoas com baixa mobilidade, oferecendo banho de mar assistido por meio de cadeiras anfíbias, piscinas, quadra para prática de vôlei sentado, bem como outras atrações para o público usuário do serviço.

Durante o evento foram realizadas várias atividades como: Jogos recreativos, slackline, vôlei sentado, futebol, ainda contamos com uma orquestra de frevo, o pronunciamento das autoridades, corte do bolo e uma homenagem as mulheres com deficiência e mães de pessoas com deficiência. A ação foi desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas Sobre Drogas e Direitos Humanos da Prefeitura da Cidade do Recife, por meio da Gerência da Pessoa com Deficiência.

Uma manhã de muita inclusão, lazer, cidadania e diversão. Foi assim mais uma edição do projeto Praia Sem Barreiras, que é realizado pela Prefeitura do Recife em parceria com o Governo do Estado e a UNINASSAU que é responsável pelos monitores dos cursos de Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Engenharias, Turismo , Nutrição.

CIRCO SOCIAL UNINASSAU VOLTA COM SUAS ATIVIDADES

circo (2)No dia 22/03, semana comemorativa do Dia Internacional da Síndrome de Down, o Projeto Circo Social UNINASSAU voltou às suas atividades. Em sua quarta edição, a ação retorna com as oficin
as de malabares, acrobacia, equilíbrio e balé clássico, para 17 pessoas com Síndrome de Down e deficiência intelectual.

O Circo Social UNINASSAU é uma iniciativa da UNINASSAU, com realização do Instituto Ser Educacional, tendo como objetivo promover o acesso de pessoas com síndrome de Down e com deficiência intelectual a cultura e cidadania, através da arte circense.

O Projeto iniciou suas atividades em 2014, com 15 participantes. Já no primeiro ano de sua execução, foi contemplado com o Prêmio Funarte Carequinha de Estímulo ao Circo 2013/2014, na categoria formação. Em 2015, foram contemplados 30 (trinta) participantes, passando a admitir adolescentes e jovens com deficiência intelectual.  Em outubro de 2015, o Circo Social UNINASSAU foi selecionado para ser contemplado no ciclo 2015/2016 do financiamento do DAP, programa flexível de pequenos financiamentos oferecido pelo governo da Austrália e gerenciado pelo Ministério de Relações Exteriores da Austrália. Em 2016, na sua 3ª turma, o projeto contemplou 32 adolescentes.

Em março/16 o Ministério da Cultura autorizou o Circo Social UNINASSAU a realizar captação de recursos para ampliar as ações. O projeto foi apresentado por meio do Sistema Nacional de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic); o MinC o aprovou tendo como base a lei federal de número 8.313/1991, conhecida por Lei Rouanet, e o decreto 5.761/2006, que a regulamenta.

 

Doação de Computadores ao Hospital do Câncer de Pernambuco

Entrega de Computadores Doados ao Hospital do Câncer de Pernambuco com a Tropa da Palhaçaria – UNINASSAU ALEGRIA

Diminuindo índice bacteriológico
Aula – Palestra – Cerimônia da Lavagem das Mãos composta por Estudantes da UNINASSAU. Doação de Computadores para o reuso incluindo :monitores; desktop; teclados.

A UNINASSAU juntamente com o Instituto Ser Educacional fez a doação de 7 computadores para reuso integrados por respectivos monitores e teclados  ao Hospital do Câncer.

Esta açõa está alinhada com um conjunto de outras atividades que estão sendo estudadas na área de benfeitorias para o HCP promovidas pela UNINASSAU.

A Professora Heloísa Pimentel – Coordenadora de Exatas da UNINASSAU Graças – Recife, está liderando junto ao Curso de Arquitetura e outros cursos, possibilidades de reformas e resinificações de espaços do HCP.

Nesta terça-feira (21.02.2017), o projeto UNINASSAU Alegria visitou o Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) com o objetivo de aprender mais sobre como colocar em prática a risoterapia. Vestidos de palhaços, os estudantes de Farmácia, Biomedicina, Enfermagem e Psicologia ainda puderam aprender as normas para visitação nos hospitais oncológicos.

Fotos: Fabiana Francelino

Sergio  a diretora do HCP e medica palestranteO foco do curso feito pelos alunos é humanizar com arte e atenção especial o tratamento dos pacientes internados. A coordenação é feita pelo professor Kilder Alves e pelo Prof. Givanildo Amâncio. ALVES é o Doutor Pereba e acompanha o tratamento dos pacientes dentro e fora dos hospitais há mais de 30 (trinta) anos. Nesse novo contexto o nome dele é Perebelo.

Dr. Pereba e Prof. Gil Amâncio

Atuando desde abril de 2016, o grupo já visitou hospitais, asilos, creches e agora visitará as diversas áreas do HCP iniciando pela ala oncológica pediátrica do Hospital de Câncer de Pernambuco. A atividade é realizada pela UNINASSAU, por meio do curso de extensão em Clown, em parceria com o Instituto Ser Educacional e S.O.S Amizade.

Prof. Kilder Alves - da ONG SOS Amizade (Dr. Pereba)

Para o coordenador de Responsabilidade Social da UNINASSAU, Sérgio Murilo, a ação demonstra o cuidado de ambas instituições com o bem estar das crianças. “Além de olharmos pelo tratamento dessas crianças, levando a risoterapia, uma atividade que já foi comprovadamente eficaz na luta contra o câncer, queremos também fazer algo pela estrutura do hospital, para que ele continue com esse trabalho de salvar vidas constantemente”, reforça.

Diretor de Responsabilidade Social do Grupo Ser
Fala do Coordenador de Responsabilidade Social – Sérgio Murilo

Registramos nossos agradecimentos ao parceiros envolvidos direta e indiretamente nesse processo.

Destacamos votos de aplausos para Prof. Apolônio Alves, na ocasião Coordenador do Curso de Enfermagem da UNINASSAU que abraçou de forma entusiasmada a proposta de criação do Curso de Extensão de Formação de Clown com duração de 1 (um) Ano.

Alciete Cordeiro Gerente de Enfermagem Hospital de Câncer de Pernambuco - HCP
Palestrante : Alciete Cordeiro
Gerente de Enfermagem – Hospital de Câncer de Pernambuco – HCP

Agradecemos também a Coordenadora do Curso atual de Enfermagem a continuidade e apoio pedagógico – Profa. Terezinha Lima

 

Estudantes UNINASSAU dos Cursos: Enfermagem - Biomedicina - Psicologia - Artistas Convidados >  Velho de Pastoril Véi Lombrigueta (Silessier Albuquerque de Araújo)
Estudantes UNINASSAU dos Cursos: Enfermagem – Biomedicina – Psicologia – Artistas Convidados > Velho de Pastoril Véi Lombrigueta (Silessier Albuquerque de Araújo)

Viver Com Arte – Por Quê?    

” A arte existe porque a vida não basta…”

Autor: Ferreira Gullar