Arquivos da categoria: Joao Pessoa

Post para unidade Joao Pessoa

Uninassau João Pessoa promove evento com doação de cabelos em alusão ao Outubro Rosa

DSC_0553 DSC_0563

Por: Ericka Bernardino

Com o intuito de ajudar a mulheres que lidam com o câncer, a Uninassau promoveu o evento ‘Mudar de visual para mudar vidas’ nesta segunda (30) com doação e corte de cabelo. A ação aconteceu na cobertura do prédio durante manhã e noite.

A proposta para a idealização desse momento surgiu com a parceria do curso de Enfermagem, turma de 7° período da noite e o setor de Responsabilidade Social da Uninassau. Durante todo o evento, participaram alunas, pessoas da comunidade e funcionários da instituição em um ato de solidariedade e esperança para várias mulheres que contam com esse gesto de apoio.

Estiveram presentes o cabelereiro e maquiador Alisson Odell, a também cabelereira e maquiadora, Jéssica Kiss e a maquiadora ClauBayma, fazendo o trabalho de corte e maquiagem e todas que passaram para colaborar com essa campanha.

“A ação que estamos realizando na Uninassau vai além de uma mudança simples no visual, ela tem o propósito de apoiar a iniciativa do Outubro Rosa, em conscientização e apoio a mulheres com câncer de mama; também despertar o lado solícito das pessoas com esse tipo de doação”, destacou a Coordenadora do curso de Enfermagem Kirlene Sheila.

“Parece simples, mas para uma mulher esse gesto vale muito. Queremos agradecer aos cabelereiros e maquiadores que reservaram esse dia para trabalhar conosco e dizer também que cada pessoa que esteve presente foi muito importante para que o objetivo fosse concretizado”, acrescentou.

A Coordenadora do setor de Responsabilidade Social, Vanessa Firmino, comentou sobre sua experiência e alegria com a realização do evento. “Todos os anos a Uninassau realiza dias como esse em apoio a causa do Outubro Rosa. Esse ano foi especial para nós porque recebemos várias pessoas que não são alunas, mas que foram alcançadas e estimuladas a participarem. É gratificante ver o empenho dos alunos em atitudes como essa, e mais ainda em saber que existem pessoas preocupadas umas com as outras. Nossa instituição tem se dedicado durante muito tempo na valorização da qualidade de vida não só dos alunos, mas da sociedade em geral. Isso é imprescindível, e um diferencial”, afirmou Vanessa.

A Uninassau produz ações como essa durante todo ano, unindo estudantes, cidadãos e incentivando a comunidade nessa participação.

DSC_0532 DSC_0542 DSC_0554 DSC_0543