Arquivos da categoria: Salvador

LANÇAMENTO BIKE SEM BARREIRAS EM SALVADOR

No dia 25 de março de 2018 , a Avenida Magalhães Neto, em Salvador, recebeu o projeto Bike Sem Barreiras, que promove inclusão social e lazer à pessoas com deficiência ou baixa mobilidade. O projeto da UNINASSAU consiste em oferecer três tipos de bicicletas adaptadas para pessoas com deficiência visual, física, mental ou múltipla. O Bike Sem Barreiras ocorreu das 8h às 12h e seguirá de forma itinerante por outros pontos da cidade, sempre aos domingos, durantes os meses de abril e maio (exceto nas semanas dos feriados).

afericao_de_pressao_arterial_tambem_foi_realizada_no_local alogamento_foi_realizado_pelos_alunos_do_curso_de_educacao_fisica_da_uninassau_salvador alunas_do_curso_de_servico_social_fazem_a_triagem_para_a_participacao_do_projeto_bike_sem_barreiras as_bicicletas_sao_adaptadas_para_pessoas_com_deficiencia_ou_baixa_mobilidade1 bike_sem_barreiras_levou_acessibilidade_e_inclusao_para_a_cidade_de_salvador bike_sem_barreiras_reuniu_pessoas_com_deficiencia_para_desfrutarem_de_um_momento_de_lazer_com_as_bicicletas_adaptadas projeto_bike_sem_barreiras_foi_lancado_neste_domingo_25_em_salvador projeto_bike_sem_barreiras_salvador

 

Atividades lúdicas celebram o Dia Internacional da Síndrome de Down

1490908575773422 (1)

Em comemoração ao dia internacional da Síndrome de Down, a Faculdade Maurício de Nassau realizou, na  quarta (22), uma manhã de atividades lúdicas para jovens com a síndrome e para seus responsáveis. O evento aconteceu das 9h às 11h no campus Pituba, em Salvador.

A Instituição recebeu 30 jovens com idade entre 18 a 40 anos, que  assistiram à uma apresentação e participar de diversas oficinas, como a circense, oficina de dança e cultura corporal e de artesanato com garrafas de plástico. As atividades foram acompanhadas por estudantes do curso de Pedagogia e Psicologia , supervisionados pelos professores. “Esse ano, além de promover atividades para os jovens, a nossa Instituição teve a preocupação de inserir as famílias para que  possam fortalecer o vínculo entre si”, explica Diana Báfica, assistente social da NASSAU.

Diana ainda informa que essa atividade faz parte do calendário de eventos de responsabilidade social da instituição e é uma parceria com a APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais. “Buscamos sempre implantar ações que valorizem o ser humano, independente nada sua condição”, conclui.

Exposição de fotos em Salvador celebra o dia da Consciência Negra-Unidades Pituba e Mercês

Para comemorar o dia da Consciência Negra, celebrado no último domingo (20), o Núcleo de Responsabilidade Social da Faculdade Maurício de Nassau, unidade Salvador, realizará uma exposição de fotos dos alunos afrodescendentes. A mostra acontece partir desta sexta (25).   A exposição estará disponível até o dia 30 de Novembro e será realizada na área de convivência das unidades Pituba e Mercês. “Nosso estado é composto por 80% de afrodescendentes, somos a maior população negra do país, por isso o nosso objetivo é valorizar a beleza negra, que representa a nossa Bahia”, explica Diana Báfica, auxiliar de Responsabilidade Social da instituição.
Para comemorar o dia da Consciência Negra, celebrado no último domingo (20), o Núcleo de Responsabilidade Social da Faculdade Maurício de Nassau, unidade Salvador, realizará uma exposição de fotos dos alunos afrodescendentes. A mostra acontece partir desta sexta (25).
A exposição estará disponível até o dia 30 de Novembro e será realizada na área de convivência das unidades Pituba e Mercês. “Nosso estado é composto por 80% de afrodescendentes, somos a maior população negra do país, por isso o nosso objetivo é valorizar a beleza negra, que representa a nossa Bahia”, explica Diana Báfica, auxiliar de Responsabilidade Social da instituição.

AÇÃO PRAIA LIMPA NO PORTO DA BARRA- SALVADOR

PRAIA LIMPA
Com a proximidade do verão, o número de frequentadores das praias da capital baiana aumenta significativamente e, junto com eles, também chegam os problemas , como o descarte do lixo em locais inadequados . Pensando nisso, estudantes se juntaram ao núcleo de responsabilidade social da IES e fizeram a ação Praia Limpa na praia da Barra em Salvador.

Nassau Salvador realiza Calourada Solidária

13876702_1324809864210865_5264084060754463779_n

O evento sobre medicina nuclear tem o intuito de arrecadar leite em pó para doação

A Faculdade Maurício de Nassau em Salvador, unidade Mercês, promove, no próximo sábado (13), uma Calourada Solidária para recepcionar os novos estudantes e realizar uma ação social em benefício de uma instituição de saúde em dificuldades. O evento acontece das 13h30 às 17h30 e contará com uma palestra sobre Medicina Nuclear, que será ministrada pelo médico Antônio Silvestre Figueiredo, Doutor em Ciências Forense pela Universidade de León, na Espanha; especialista em Medicina Nuclear, em Imaginologia Médica CT e RM; e graduado em Tecnologia em Radiologia, e em Biologia.

A atividade foi idealizada pelos alunos de Biomedicina, mas estudantes de outros cursos também podem participar. Para isso, os interessados devem levar quatro pacotes de leite em pó, e a quantidade arrecadada será doada para o Hospital Martagão Gesteira, que corre o risco de fechar. Todos os participantes receberão certificados de quatro horas pela participação.

A diretora da unidade Mercês, Cecília Queiroz, ressaltou a importância desse tipo de ação em benefício do hospital. “Esse evento foi indicado e organizado pelos alunos de Biomedicina e a nossa instituição está apoiando. É uma oportunidade de darmos as boas vindas aos calouros e também destinar as doações arrecadadas para o Hospital Martagão Gesteira, que se encontra em dificuldades. Dessa forma estamos unindo o útil ao agradável”, finalizou.

Para mais informações, os interessados podem ligar para o telefone (71) 3505-4816. A Faculdade fica na Rua Direta da Piedade, s/n (ao lado da clínica SEMAL).