Arquivos da categoria: Maceio

Agenda Social #14

Você Viu?

 

Projeto Bike Sem Barreiras completa dois anos com programação especial

A UNINASSAU comemora com uma programação especial, no próximo domingo (16), o aniversário de dois anos do projeto Bike Sem Barreiras que promove saúde, lazer e bem-estar para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. O evento acontece na Avenida Marques de Oliveira, Recife Antigo, na ciclofaixa nos arredores do Marco Zero, das 9h às 16h. Às 10h30 será cortado o bolo e cantado os parabéns.

Além do costumeiro passeio de bicicleta, os usuários poderão fazer um alongamento acessível que será ministrado pelos monitores dos cursos de Fisioterapia e Educação Física, seguido de um café da manhã e diversas atividades de lazer como gincanas, torneio de dominó e jogos de perguntas e respostas.

Segundo o coordenador de Responsabilidade Social da UNINASSAU, Sérgio Murilo, a comemoração é uma forma de agradecer todas as pessoas que se envolveram no projeto. “Estamos muito felizes com o sucesso do Bike Sem Barreiras e com tudo que alcançamos até agora. Essa comemoração é uma forma de retribuir o carinho de todos os usuários do projeto, além dos nossos parceiros e colaboradores que acreditaram no projeto”, afirmou.

 

Voluntários da UNINASSAU limpam praia de Itapuã

Com o objetivo de chamar atenção da população para os cuidados com o descarte do lixo nas praias, voluntários da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Salvador e da Faculdade UNINASSAU Lauro de Freitas estarão unidos para realizar a limpeza da praia de Itapuã. A ação acontece na manhã desta sexta-feira (14), partir das 6h30.

A coleta do lixo será feita voluntariamente por alunos, docentes, coordenadores e funcionários da instituição, que irão percorrer a extensão de areia da sereia de Itapuã em direção ao Farol. A reitora da UNINASSAU Salvador, Cecília Queiroz, destaca a relevância dessa atividade. “Mais uma vez, a universidade cumpre com seu papel, formando, além de profissionais, cidadãos e promovendo ações que de fato fazem a diferença na sociedade. Neste caso, alertando para a preservação das nossas praias”, explica.

O Praia Limpa é uma atividade que faz parte do calendário acadêmico de responsabilidade social da instituição. Ele acontece todo o semestre em diversas praias de Salvador e região e tem como objetivo minimizar os impactos que o lixo marinho causa na fauna e na flora.

 

UNINASSAU Acontece

Alunos da UNINASSAU Maceió restauram pintura da Catedral Metropolitana

Os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, em Maceió, estão participando da restauração das pinturas sacras da Catedral Metropolitana da cidade. A atividade é um projeto de extensão desenvolvido pelo coordenador do curso, o professor Adenilton Andrade.

“Este projeto proporciona uma rica experiência no campo da restauração arquitetônica. Só nesta primeira etapa, são 28 estudantes envolvidos. É um projeto social da UNINASSAU em parceria com a Arquidiocese de Maceió e a empresa de restauração Ornato Gregório Rocha”, explica Adenilton.

De acordo com o coordenador, os estudantes fazem parte do único projeto de estágio curricular na área de restauro no estado de Alagoas, no qual eles têm a chance de colocar a mão na massa. “Eles removem camadas de tinta, identificam figuras sacras, estudam a policromia das cores daquela época e trabalham na restauração das obras de arte que estão escondidas nas paredes da Catedral”, destaca.

Para Dom Antônio Muniz, Arcebispo Metropolitano de Maceió, este trabalho será de grande valia para os alunos, que estão tendo essa experiência, e, também, para a comunidade. “É uma agregação de valores técnicos e culturais que vai beneficiar todos com o visual, com a arquitetura e a conservação do patrimônio histórico. Além disso, a iniciativa treina pessoas que são o futuro da arquitetura da nossa cidade”, pontua o Arcebispo.

Cristiano Gregório, responsável por supervisionar os estudantes durante a restauração, reforça a importância do trabalho. “Trata-se de um patrimônio histórico muito importante para o nosso estado. Além disso, vejo como uma forma de aprendizado prático para os estudantes, que estarão em um canteiro de obras e, com certeza, sairão com um diferencial positivo sobre as práticas adotadas no restauro”, afirma.

A estudante de Arquitetura e Urbanismo da UNINASSAU Maceió, Dayane Tenório conta que participar desse projeto junto a outros profissionais da área de restauro será muito gratificante. “Vou poder acompanhar de perto o trabalho tão cuidadoso dos restauradores. Pretendo seguir na área de pesquisa e restauro após da faculdade, então, com certeza, esta será uma oportunidade muito valiosa. Tenho certeza que este trabalho abrirá portas para mim no futuro”, diz a acadêmica.

 

Agenda Social 14

Agenda Social #13

Você Viu?

 

Praia Sem Barreiras comemora cinco anos em Candeias

No sábado (08/12), o Projeto Praia Sem Barreiras da UNINASSAU, em parceria com a Empetur e Prefeitura de Jaboatão comemorou cinco anos do inicio das suas atividades em Jaboatão dos Guararapes. O evento aconteceu na arena montada na orla de Candeias e contou com 55 usuários e 40 acompanhantes, além de música, comidas, bebidas e o tradicional banho de mar assistido.

A comemoração contou também com a presença das bicicletas e estrutura do Bike Sem Barreiras, outro projeto de Responsabilidade Social da UNINASSAU com o objetivo de promover momentos de lazer para pessoas com baixa ou nenhuma mobilidade. “Estamos completando cinco anos de atividade que sempre procuramos exercer com muito carinho e seriedade para as pessoas com deficiência. Esperamos que venham mais 10 anos pela frente”, comemorou o coordenador de responsabilidade social da UNINASSAU, Sergio Murilo.

Praia Sem Barreiras – O Projeto teve início em 2013 e acontece durante todo o ano, de sexta à domingo, sempre em dias em que a maré está baixa. É montada uma estrutura na areia com uma esteira especial, para facilitar o acesso dos usuários, além das cadeiras anfíbias e esteiras de acesso que levam as pessoas até o mar. Estas cadeiras possuem braços que funcionam como boias e cintos para não haver o risco de quedas. Toda a assistência é dada por estudantes de Fisioterapia, Educação Física, Enfermagem e Turismo da UNINASSAU. Todos os voluntários passam por capacitações para poder atender melhor aos usuários.

 

Grupo de idosas realiza exposição de memórias na UNINASSAU

A terceira idade é um momento em que a maioria das pessoas deseja estar sem preocupações, apenas colhendo os frutos do que plantou durante a vida. É pensando neste presente que a equipe da Clínica Escola de Saúde da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, em Campina Grande, realizou uma Exposição de Memórias com os idosos do projeto Qualidade de Vida na Terceira Idade. O evento aconteceu na  quarta-feira (12), às 8h, no campus Estação Velha.

A iniciativa da exposição partiu das próprias participantes do projeto, que já estão acostumadas a ouvir palestras de diversos profissionais e praticar exercícios físicos, aprendendo meios de tornar a terceira idade cada vez mais tranquila e saudável. Para Maria das Neves Ursulino, 70, o grupo de idosos mudou muito a sua perspectiva da vida depois de uma depressão. “Eu já passei por muita coisa, já tive depressão e agora estou boa, graças ao pessoal daqui, que cuida tão bem da gente”, relata. “Eu faço até exercício físico. Vejo minhas amigas nas reuniões e tenho uma vida social muito boa. Estou com 70 anos e não me troco por uma de 30”, destaca.

A psicóloga e preceptora de psicologia da Clínica Escola, Carla Correia, descreve alguns detalhes do projeto. “Nós trabalhamos semanalmente com o grupo terapêutico. A proposta surgiu para dar lugar a troca de atividades e dinâmicas sugeridas pelas próprias idosas. Elas disseram que gostariam de fazer essa exposição de objetos e fotos que são símbolos de histórias do passado, resgatando memórias afetivas que guardam com carinho”, completou.

A Clínica Escola da UNINASSAU em Campina Grande está localizada na Rua Antônio Carvalho de Sousa, 295, Estação Velha. Para saber outras ações realizadas pela clínica Escola, está disponível o telefone (83)2101-8925.

 

Projeto Bike sem barreiras promove inclusão na Magalhães Neto em Salvador

Com o objetivo de chamar atenção para o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência que se comemorou no dia 3 de dezembro, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, em Salvador, participou no domingo (2), de uma caminhada realizada pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito-7). A caminhada contou com o projeto de responsabilidade social da Instituição, Bike Sem Barreiras, que fomenta a inclusão social.

A ação ocorreu na Avenida Magalhães Neto, no bairro da Pituba em Salvador, e contou com a presença dos atletas do time de Futebol de Amputados do Bahia, que puderam vivenciar um momento de lazer gratuitamente, através das três bicicletas adaptadas da UNINASSAU. Discentes do curso de fisioterapia também estiveram presentes.

O professor do curso de fisioterapia, Eduardo Santana cita a importância de ações como essa para a formação do profissional. “Precisamos entender que a participação é para todos, independentemente da sua necessidade, é muito importante para a prática do profissional Fisioterapeuta”, concluiu.

Na ocasião, os alunos do curso de biomedicina juntamente com a coordenadora do curso, Milena Lima, distribuíram protetor solar através do projeto “Tô de boa no verão”, que alerta para a prevenção ao câncer de pele. “Além de fomentar a inclusão, precisamos chamar atenção da população para os cuidados com a pele, principalmente na prática de esportes ao ar livre”, explicou.

 

Meeting UNINASSAU: Empreendedorismo e Inovação

A primeira edição do “Meeting UNINASSAU: empreendedorismo e inovação” foi realizada nos dias 04 e 05 de dezembro, na unidade Farol da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, em Maceió. O primeiro dia do evento contou com palestras sobre o sistema BIM e suas aplicações e sobre a importância de se trabalhar o accountability pessoal no mundo V.U.C.A. Mesas redondas sobre a transformação dos negócios na era pós-digital e sobre planejamento em startups também preencheram a programação.

No segundo dia, indústria 4.0, negócio social, empreendedorismo e inovação na educação e gerenciamento de projetos de inovação foram alguns dos temas abordados em palestras. Além disso, o público pôde conhecer os cases de sucesso das franquias alagoanas Açaí Concept e The Black Beef e do Projeto Zoo Pet Silvestre. Mesas redondas discutiram o impacto das redes sociais no mercado e gestão de mídias sociais. Simultaneamente, durante todo evento aconteceu a feira de negócios com exposição de produtos e serviços dos mais variados segmentos.

 

UNINASSAU realiza atendimento para comunidade em parceria com a Marinha

A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, em Maceió, realizou, no sábado (08), serviços gratuitos nas áreas de Odontologia, Nutrição, Farmácia e Fisioterapia, como parte de uma ação cívico-social alusiva à Semana da Marinha. O evento ocorreu em uma escola municipal que atende crianças do Vale do Reginaldo, área humilde da capital alagoana.

Os alunos do 2º período de Odontologia da UNINASSAU Maceió ofereceram à comunidade orientação sobre higiene bucal e aplicação de flúor em adultos e crianças. “Eles estão começando a vivência clínica e, por isso, o contato com o paciente, com a comunidade e com a realidade carente do entorno é importante, visto que muitos alunos desconhecem essa realidade.  Para a comunidade, esse tipo de suporte vindo das instituições é fundamental. Sem dúvidas, é muito importante essa parceria entre a UNINASSAU e a Marinha”, disse o coordenador do curso, Alysson Calheiros.

Estudantes de Fisioterapia levaram cuidados com a pele para os atendidos, através de limpeza de pele superficial. A professora Alexandra Alcântara, responsável pela atividade, contou que a resultado na pele é instantâneo e, além disso, traz melhora na autoestima do paciente, pois o atendimento é individualizado e focado em cada tipo de pele. “Para os alunos, o ganho é imenso, pois eles levarão esse aprendizado para a vida toda e estarão colocando a mão na massa, tendo a oportunidade de lidar com vários tipos de pessoas”, pontou.

Os moradores da comunidade tiveram ainda atendimento com os estudantes de Nutrição, que realizaram uma avaliação de peso e altura para oferecer orientação nutricional de acordo com o resultado. A professora Aline Martins, que coordenou a atividade, explica que, com esse atendimento, a população sai orientada do que é melhor para se ter uma vida mais saudável.

Na ocasião, estudantes de Farmácia também ofereceram uma palestra sobre medidas profiláticas para parasitoses intestinais. Infelizmente, muitas crianças ainda são acometidas por verminoses, por isso, a orientação dos alunos dá às crianças a chance de, com as medidas necessárias, evitarem vermes, amebas e outras enfermidades.

 

Agenda Social 13

IMG-20171020-WA0173

Outubro Rosa UNINASSAU Maceió

O mês de Outubro foi de diversas atividade em alusão ao Outubro Rosa. Tivemos atividades na orla de Maceió com a PEDALADA ROSA, organizada pela Rede Feminina de Combate ao Câncer, onde os alunos do cursos de enfermagem ofereceram serviços gratuitos de aferição de pressão arterial e orientação a prevenção do Câncer de Mama e cuidados com a saúde, incentivando à prática de atividades físicas .

Orientações com as funcionarias da UNINASSAU Ponta Verde e Farol também foram ações que marcaram o OUTUBRO ROSA, alunos puderam passar orientações e tirar duvidas das colaboradoras da UNINASSAU, ensinando o auto exame e falando da importância do diagnostico precoce, além de passar informações sobre a saúde da mulher, discriminando informações sobre os cuidados co a saúde, a importância da auto estima. Tivemos a participação da funcionária Luciola, que falou o período que foi acometida pelo Câncer de Mama, a importância do aoto exame, onde ela pode detectar o nódulo e procurar tratamento no inicio, hoje ela está curada, há 8 anos de descoberta. Finalizando com a presença da promotoras de beleza da Mery Kay e o Boticário levando dicas de auto maquiagem e sorteio de brindes, passando a mensagem para as colaboradoras, do poder de se cuidar, se amar, o empoderamento feminino, que reflete no cuidado em geral. Foi entre também uma guia de encaminhamento para o exame de mamografia gratuito, para as mulheres que tem histórico da família, e para as maiores de 35 anos, encaminhamento oferecido de Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Alunos dos cursos de Fisioterapia, enfermagem, farmácia e nutrição levaram conhecimento e orientações, também, para o maior call center de Maceió, em alusão ao outubro rosa.

Ações como estas envolveram alunos, funcionários, professores e coordenadores à uma pratica de saúde e prevenção, todos juntos na luta contra o Câncer. Disseminar informações é a melhor prática de prevenção.

A faxada das duas unidades da UNINASSAU também ganhou a cor rosa durante o Mês de Outubro, para lembra que nossa instituição está nessa luta contra a prevenção do Câncer de Mama.

IMG-20171005-WA0105  IMG-20171019-WA0058 IMG-20171015-WA0131

IMG-20171015-WA0030 IMG-20171015-WA0051 IMG-20171020-WA0172  IMG-20171026-WA0037      IMG-20171019-WA0134IMG-20171019-WA0244IMG-20171019-WA0146IMG-20171015-WA0144IMG-20171020-WA0173IMG-20171020-WA0123IMG-20171026-WA0032IMG-20171026-WA0033IMG-20171027-WA0023   IMG-20171020-WA0272IMG-20171026-WA0034

 

UNINASSAU Maceió realiza : AÇÃO TROPICAL de Limpeza das Praias

IMG-20170916-WA0150

Ação Tropical de Limpeza das Praias  / DIA MUNDIAL DE LIMPEZA DA PRAIA  – CLEAN UP DAY no dia 16 de Setembro, é uma ação socioambiental, que tem como objetivo  orientar a população sobre o descarte correto do lixo nas praias, em prol da conservação do meio ambiente.

Está ação visa à construção de valores sociais, atitudes, conhecimentos e habilidades que auxiliem no desenvolvimento da competência e da consciência ecológica de nossos estudantes, fazendo da educação ambiental um fator crucial na formação de cidadãos conscientes.

IMG-20170916-WA0166

A ação aconteceu uma caminha até o Alagoinhas, onde haverá outra tenda de apoio e lá terá sorteios de brindes, realizado pelo Instituto Biota e Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

 20170916_100737IMG-20170916-WA000920170916_095526IMG-20170916-WA0093IMG-20170916-WA0150IMG-20170916-WA004420170916_10095020170916_10071320170916_10091920170916_09493120170916_09505320170916_095437

38e27dd8-1127-4b33-b6dd-2d586a733487

Praia sem Barreiras – UNINASSAU MACEIÓ

38e27dd8-1127-4b33-b6dd-2d586a733487

Na manhã deste sábado (30), os alunos do Centro Universitário Mauricio de Nassau participaram do Projeto Praia Acessível, na orla da praia de Pajuçara. O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Maceió por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj), que visa proporcionar a prática de esportes e atividades recreativas para pessoas com deficiências  , que participam de instituições sociais. Para está nova edição, a novidade é a Parceria com o Centro Universitário Mauricio de Nassau – UNINASSAU, que veio agregar e juntar o projeto de Responsabilidade Social Praia Sem Barreias com o Praia Acessível.

O Praia sem Barreias é um Projeto Social do Grupo ser Educacional, e em Maceió este projeto foi agregado ao Praia Acessível com o objetivo de proporcionar inclusão social, e na luta por assegurar acessibilidade nas praias de Maceió, proporcionando também para os alunos da UNINASSAU o exercício a cidadania fora da sala de aula. Os alunos dos cursos de Fisioterapia, Nutrição, Pedagogia e Enfermagem participaram do projeto.  O prefeito Rui Palmeira e o vice Marcelo Palmeira acompanhou o projeto de perto.

O titular da Semelj, Daniel Mello, explicou as ações desenvolvidas no projeto. “Nessa nova edição estamos com uma parceria com a Uninassau que trouxe os professores e alunos nas áreas de fisioterapia e nutrição, engajando os alunos em um trabalho social, com troca de experiências, capacitando e informando as pessoas que participam do projeto. Além do intercâmbio com a faculdade, as pessoas que participam do projeto poderão participar da bocha adaptada, goalball, funcional, beach vôlei sentado, beach soccer, stand up e banho de mar assistido”.

No Praia Acessível foram desenvolvidas ações como aferição de pressão, ginastica laboral, massagem, funcional na areia, basquete com os cadeirantes, brincadeiras na piscina, banho assistido, natação e caiaque onde os alunos puderam participar junto com a equipeda Secretaria de Esporte.

17ea78ee-d9bd-4156-99da-c9470a630607cc59fd49-cf78-4548-96c4-866ec4ead434

8064cd57-8d3e-4351-8f77-09000387bf60

994ad11f-8409-4c4b-a53d-4392a0cc17ab1baee591-1073-4b05-8208-df625c8d18d07a5f5cca-3a67-43d4-ac4a-548311a7323ed2fdf61f-e486-451b-84e5-5f77c066a01e (1)43ce575e-1e2f-4ba9-802c-c644e1c36aa7fbe9d01b-e0c3-4fc7-bcc5-4756cb058b5ca15911c6-49c7-43c1-9de9-aa5e618c5ee4be3e3377-5ffd-469e-a255-90fd8dc92df52ab462b2-ce94-486f-abf4-b8dd3c277a0eIMG-20170930-WA0037IMG-20170930-WA0126IMG-20171002-WA00258f7c2a70-a9d0-46d0-abf6-af8e7ca98c5445d969b3-7868-4ecc-9da4-b6331310703f (1)20170930_1144516271adc8-0dae-495c-93ca-cf1ec91ca36320170930_0933142bb8e92a-1f5c-4875-9516-c1e6a44d110b

UNINASSAU Maceió realiza – Dia Mundial da Doação de Sangue

A campanha foi realizada na UNINASSAU, ao longo do dia 13, a comunidade acadêmica e o entorno puderam participar da doação de sangue realizada na unidade Ponta Verde. A 10. A auxiliar de responsabilidade social, Renata Cardoso, contribuiuequipe do HEMOAL montou uma sala de coleta no Núcleo de Práticas Jurídicas.

Para Geraldo Arruda, aluno do curso de Gastronomia, de 32 anos, que doou pela primeira vez, a solidariedade foi o principal motivo para aderir à causa. “Saber que existe a necessidade de algumas pessoas e que posso ajudar, já é o suficiente”, disse.

De acordo com a médica do Hemoal, que esteve presente na ação, Audinete Biana, ações como essa são importantes para repor o estoque do banco de sangue, sobretudo nesse período de féria09. A coleta foi feita no Núcleo de  Práticas Jurídicass em que aumenta o número de acidentes. Segundo ela, o Hemoal precisa sempre de sangue tipo: O negativo, AB negativo e A negativo; mas reforça que todos devem doar. “O Hemoal sempre está com déficit, pois supre a necessidade de toda a rede pública de Alagoas. Então sempre está faltando sangue”, concluiu.

Nesta quarta-feira (14) aconteceu no Centro de Maceió uma ação educativa voltada para doação de sangue. A iniciativa faz parte da campanha pelo dia Mundial da Doação de Sangue e é organizada pelo setor de Responsabilidade Social da UNINASSAU em parceria com o HEMOAL.

O Objetivo é aumentar o estoque de sangue do Hemocentro de Alagoas (HEMOAL), que constantemente sofre com a baixa adesão de doadores voluntários, além de reforçar a importância de se voluntariar como doador de sangue.

 c1c928a5-73d8-416b-8413-4e6f422838f4c51014b6-56ae-4d4f-97c9-fc3298aa0a849957b105-78be-47d7-b044-3cb69696d3da06. Ação realizada na frente da unidade Ponta Verde08. A coleta durava em torno de 15 minutos01. Lanche disponibilizado para todos os doadores03. Testagem para saber se o doador tem anemia05. Ação realizada na frente da unidade Ponta VerdeDSC_0019DSC_0094DSC_0217DSC_0161DSC_0176DSC_023604. Ação realizada na frente da unidade Ponta Verde

0818fa33-674b-40f8-b4bd-5e6bce3076fc-300x169

Campanha “Arma nem de Brinquedo” Doa Kits de Materiais Escolares. No projeto “Trote Legal” Uninassau Maceió

Em alusão ao Dia Internacional do Desarmamento Infantil , lembrado no dia 15 de abril, o Centro Universitário Maurício de Nassau – UNINASSAU  Maceió, realizou a campanha “Arma nem de  brinquedo”. Alunos e professores do curso de pedagogia em parceria com a Responsabilidade Social, promoveram palestras de conscientização sobre os brinquedos adequados para o desenvolvimento infantil.

Professora ministrando palestra para crianças

Criança do 4° ao 9° ano da Escola Estadual Major Eduardo Emiliano da Fonseca e Escola Municipal Dr. Deraldo Campos, trocaram armas de brinquedos por kit de material escolares. Ao todo foram entregues nas escolas 420 conjuntos de cadernos,  lápis, borrachas, lápis de cor, tesoura sem ponta e lápis giz cera.

55ee1a8e-7dd2-4da5-ad51-f00fadffe444

Na ocasião as discentes fizeram dinâmica e reproduziram videos  educativos. O “bullying” também foi um dos temas debatidos entre os jovens, destacando a importância da harmonia e da boa convivência entre todos.

72c33513-aa4b-4d33-bc4f-db2d316b38bb      98291cc2-b7d7-4c86-a024-922deac8bc26         

Os kits foram doados pelos alunos da UNINASSAU do primeiro período  no projeto “Trote Legal”. As duas instituições escolhidas para receberem as doações estão localizadas no bairro do Vergel do Lago, região de grandes índices de criminalidade e vulnerabilidade social.

0818fa33-674b-40f8-b4bd-5e6bce3076fc

Alunas de Nutrição realiza Páscoa Solidária

Para comemorar a Páscoa as alunas do curso de Nutrição da UNINASSAU realizou no dia 13 de abril a Páscoa Solidária, com as crianças da Creche Comunitária Semear.

4eeb8291-199b-46ba-97c2-5e533a8de014

Mais uma ação de Responsabilidade Social com o objetivo de orientar as crianças sobre o consumo moderado do chocolate nessa época.

6bbb440a-f139-4f36-9de2-71b61d84252f
As alunas de nutrição levaram frutas e um bolo de chocolate integral com 70% de cacau em pó, sem glúten e sem lactose, para o lanche saudável  das crianças, e doaram ovos de páscoa feito por uma dessas alunas.

 Foi realizada dinâmicas sobre a cadeia alimentar, de forma lúdica, onde as crianças participaram colando os alimentos na piramide. Além de brincadeiras como “Quebra Pote”, pintura de rosto e cantiga de músicas.

831dd232-0120-45c8-8692-3fc3d7be4844

A Uninassau Maceió realizou o Projeto Chef Social no dia 05 de Abril

No dia 5 de abril foi realizado o Projeto de Responsabilidade Social – Chef Social com um curso de Tortas para Jovens com Síndrome de Down. O curso foi ministrado pelo nosso aluno Felipe Martins que é uma pessoa que tem a Síndrome, junto com o Chef professor Samuel Barbosa.

Nesse dia  prestamos homenagem a esses jovens pelo dia Internacional da Síndrome de Down 21 de Março.

5f56dec1-6a00-4b4d-b7ea-41c2c7fb85f6875328ec-4357-4a00-8696-c57a770ba022O curso contou com a participação de 15 jovens. Foi um momento de aprendizado, onde todos participaram, colocando a mão na massa.

7c4909cb-51e7-4a16-a1d9-c419fe259a60

UNINASSAU Maceió realiza o Dia de Mobilização Contra o Mosquito Aedes

DSC023636f9d586c-4da6-4001-bc26-291e5fbac9be

O Centro Universitário Maurício de Nassau – UNINASSAU Maceió realizou uma força tarefa que envolveu alunos, professores e comunidade para o combate ao mosquito Aedes Aegypti durante o verão. Nos dias 16 e 17 de fevereiro, a comunidade acadêmica promoveu uma mobilização junto aos moradores do bairro do Farol para conscientizar sobre os males causados pelo inseto que é o vetor de transmissão da dengue, zika vírus e febre chikungunya.

Foram dois dias de preparação e atuação no combate aos focos de reprodução do Aedes Aegypti. A campanha visou conscientizar e sensibilizar a sociedade quanto às ações de prevenção.

O mutirão aconteceu com a intenção de ampliar a visibilidade ao esforço integrado e convocou os moradores a participar do processo de eliminação dos criadouros do mosquito. A mobilização contou também com o apoio dos agentes de endemias da Secretaria de Estado da Saúde – SESAU.

Foi uma ação porta a porta promovendo para comunidade orientação e conscientização sobre o mosquito Aedes.

Participaram os acadêmicos de fisioterapia, nutrição, farmácia, enfermagem e serviço social.

                                                DSC02321

0d5f40e2-8633-4bc8-83de-58cd2464db12 
20639513-3e31-45a8-b918-bd6fe2664208