Arquivos da categoria: Centro Administrativo Ser Educacional

Instituto Ser Educacional participa da 11ª Conferência dos Estados Partes na ONU

United Nations security ahead of Papal Visit and UN General Assembly

A Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência foi adotada pela Assembléia Geral da ONU por meio de sua resolução 61/106, de 13 de dezembro de 2006. Ela entrou em vigor em 3 de maio de 2008, após a 20ª ratificação. O Artigo 40 da Convenção estipula que “Os Estados Partes reunir-se-ão regularmente em uma Conferência dos Estados Partes a fim de considerar qualquer assunto relativo à implementação da presente Convenção.” Desde 2008, dez sessões da Conferência dos Estados Partes foram realizadas na sede das Nações Unidas, em Nova York.

A 11ª sessão teve sua data decidida na 10ª sessão da Conferência dos Estados Partes em 15 de junho de 2017, e está sendo realizada na sede das Nações Unidas, em Nova York, à partir de hoje até 14 de junho de 2018.

A sessão deverá incluir, entre outros itens da agenda, uma eleição de 9 membros do Comitê sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência.

IMG-20180612-WA0005
Sérgio Murilo, Coordenador de Responsabilidade Social na Conferência de 2018.

O Grupo Ser Educacional será representado no evento pelo seu Instituto Ser Educacional que foi “acreditado” pela ONU durante a 10ª Convenção dos Estados Partes realizada em Nova York em 2017. No Brasil são apenas 10 entidades credenciadas e em torno de 137 no mundo.

Isso conferiu ao Instituto credibilidade em poder divulgar os projetos inclusivos executados pelas IES do Grupo Ser, como Praia sem Barreiras, Bike Sem Barreiras, Circo Social para Jovens com Síndrome de Down, Mães Produtivas (Bolsas de estudo EAD para mães de bebês com doenças raras, em especial microcefalia), Mãos Livres (Bolsas de estudo EAD para jovens com tetraplegia), Calçada Sensorial, Termômetro de Transplantes, Crucifixo Automotivo, dentre outros.

O Grupo Ser Educacional é a única instituição de ensino do Brasil a ter assento na ONU para discutir os direitos das pessoas com deficiência. Será um momento para intercâmbio de experiências e aproximação entre as nações que estão trabalhando para a implementação da Convenção e no Brasil da LBI (Lei Brasileira de Inclusão).

Projeto Capacita movimenta mês de janeiro nas unidades do Grupo Ser

No período de 08 à 31 de janeiro, a UNINASSAU realizou o Projeto Capacita 2018.  A ação ofereceu mais de 14 mil vagas para atividades profissionalizantes nas áreas de Humanas, Saúde, Exatas e Tecnologia. As aulas aconteceram nos municípios de Recife, Olinda, Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes e Paulista. Esses cursos de extensão foram ofertados de forma presencial e ofereceram gratuitamente capacitações através de aulas práticas e teóricas.

Além da UNINASSAU, o Projeto Capacita aconteceu nas diversas Unidades do Grupo Ser Educacional, entre elas, FMN Caruaru, FMN Mercês, FMN Pituba, FMN  Lauro de Freitas, FMN Natal, FMN Fortaleza, FMN Maceió, FMN João Pessoa, Campina Grande, FMN Teresina, FMN São Luiz, FMN Manaus, FMN Belém, FMN Parnaíba, UNG Universidade (SP), UNAMA – Universidade da Amazônia (PA) e FIT/UNAMA – Faculdades Integradas do Tapajós (PA).

Carnaval Projeto Praia Sem Barreiras

Dia 03/02/2018 foi realizado na arena Boa Viagem o carnaval do projeto Praia sem Barreiras, com a participação de todos os parceiros, Prefeitura da cidade do Recife, Empetur e UNINASSAU.

Durante as comemorações, foram realizadas atividades, tais como: Desfile pelo calçadão com a orquestra e caminhada do frevo, concurso de fantasias.

O projeto tem por objetivo garantir o acesso ao lazer, através da equiparação de oportunidade entre pessoas com deficiência, idosos e pessoas com baixa mobilidade, oferecendo banho de mar assistido, por meio de cadeiras anfíbias, piscinas, quadra para prática de vôlei sentado, bem como outras atrações para o público usuário do serviço.

1517853105497763

 

Relaxamento Muscular e Qualidade de Vida

Parceria entre o Instituto Ser Educacional, Cursos Técnicos e RH ofereceram desde o inicio do expediente de MASSOTERAPIA.

Alunos concluintes do Curso Técnico de Massoterapia da UNINASSAU JK, já na reta final de estágio, acompanhados dos professores e Coordenador Geane Pontes, compartilham com Diretores, Gestores e Colaboradores minutos de massoterapia com estratégia de qualidade de vida.

Veja um dos depoimentos:

IMG_1345

“Tive o prazer de experimentar e, definitivamente, apoio este tipo de atividade que tende a reduzir o nível de desconforto causados pelos eventuais problemas do dia a dia e aumenta, consequentemente, o bem estar e produtividade dos nossos colaboradores.

Obrigado e parabéns a todos envolvidos!” (Andre Phillipe Oliveira – Coordenador de Performance, Gestão de Serviços)

Reunião com o Sr. Antonio Carbonari Netto

collage

No dia 12 de Junho, o Instituto Ser Educacional teve a honra de participar de uma reunião de trabalho com Antonio Carbonari Netto, Vice-Presidente de Desenvolvimento e Expansão do Grupo Ser Educacional. A reunião foi focada nas ações de responsabilidade social executadas pelo Grupo Ser Educacional. Foi um momento de troca de experiências e aprendizado, além do imenso prazer em escutar um dos maiores líderes da educação superior no Brasil. A área de responsabilidade social agradece!

 

Dia das Mães do nosso Centro Administrativo

DIA DAS MAES

Dia 08 de Maio, em comemoração ao dia das mães, os participantes do Projeto Circo Social UNINASSAU fizeram uma visita ao Centro Administrativo Ser Educacional, no intuito de oferecer rosas às mães colaboradoras. Os jovens foram recebidos pelo fundador do Grupo Ser Educacional, Janguiê Diniz e por seu Diretor-presidente, Jânyo Diniz. Os alunos trouxeram bastante alegria para o ambiente de trabalho e conseguiram contagiar não só às mães, mas a todos os presentes, despertando sentimentos de amor, solidariedade, respeito e compreensão. A ação foi realizada pelo Instituto Ser Educacional em parceria com o RH.