Arquivos da categoria: Capacita

Agenda Social #15

Você Viu?

 

Com apoio da UNINASSAU, Projeto Não Posso Andar Mas Posso Voar leva pessoas com deficiência para voar de parapente

A limitação física não impede a pessoa de sonhar e acreditar que é possível. E é com essa certeza que a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau apoia a iniciativa “Não consigo andar, mas posso voar”. Um projeto com o objetivo de proporcionar um passeio de parapente para pessoas com deficiência. A ação aconteceu na Praia do Sol, litoral da Paraíba, nos dias 19 e 20 de janeiro.

A atividade reuniu 60 cadeirantes de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte e foi coordenada pelo publicitário e piloto Claudio Cardoso, mais conhecido como Cloud. Uma equipe da UNINASSAU acompanhará os participantes durante toda a viagem.

O diretor de Responsabilidade Social da UNINASSAU, Sérgio Murilo, ressalta que a Instituição sempre tem o compromisso de apoiar iniciativas que valorizem pessoas com deficiência. “Devemos estimular as pessoas que precisam superar os limites todos os dias. E a UNINASSAU vem cumprindo esse papel gradativamente com suas ações de inclusão social. Além desse projeto de acessibilidade, temos mais outros dois reconhecidos no Estado, como o Bike sem Barreiras e o Praia sem Barreiras, este último em parceria com a Empetur. E não temos dúvidas que o “Não consigo andar, mas posso voar” também será um sucesso”, disse.

 

UNINASSAU Aracaju desenvolveu mais uma edição do Projeto Capacita

A Faculdade UNINASSAU Aracaju ofereceu 7.200 vagas em 72 cursos gratuitos para a população. O Projeto Capacita 2019 teve início no dia 14 e seguiu até o dia 25 de janeiro. Foram ofertados cursos em diversas áreas, incluindo mecânica básica de automóveis, reparo de eletrodomésticos e cursos nas áreas de tecnologia, Direito, finanças e saúde.

O diretor da Instituição, Yuri Neiman, ressalta que o Capacita tem um papel de grande relevância na qualificação profissional dos participantes. “O objetivo principal do projeto é promover a capacitação da população para o mercado de trabalho, por meio da oferta de cursos gratuitos e de rápida duração”, explica.

A programação contou com cursos que abordaram temas como: Cuidados com a pele: quando e como fazer?; ASMA: como trato?; Por onde começar a montar seu próprio negócio: entendendo a burocracia; Como fazer um trabalho científico – TCC, artigos; Formatação de TCC no Word e Desenvolvimento de páginas em HTML para Leigos; entre outros.

 

UNINASSAU marca presença em encontro sobre doenças raras com primeira-dama e ministros em Brasília

A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau participou de um encontro com a primeira-dama Michelle Bolsonaro, a ministra da Mulher da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves e o ministro da Cidadania, Osmar Terra, para debater ações que possam melhorar a qualidade de vida de pessoas com deficiência (PCD). Durante o evento o governo anunciou a criação da Coordenação Nacional dos Raros, com o objetivo de elaborar políticas de assistência para quem sofre de síndromes raras.

Na ocasião, a UNINASSAU foi representada pelo coordenador de Responsabilidade Social da Instituição, Sergio Murilo, que destacou a importância de trabalhos ligados as relações humanas e assistenciais realizados pelo Centro Universitário como Mães Produtivas, Sorriso Especial e Circo Social. “Identificamos uma grande disposição do governo em estudar e atender as demandas do segmento das pessoas com deficiência, com um foco especial na questão das doenças raras. Acredito que nós podemos contribuir bastante com o tema, já que temos diversos projetos exitosos na área”, afirmou.

Ainda segundo ele, a parceria pode contribuir positivamente para o engajamento de mais voluntários. “Outra contribuição importante poderá ser na área do voluntariado. Temos mais de 150 mil alunos espalhados em todo o país e acredito que a parceria do governo pode aumentar ainda mais o número de pessoas dispostas a ajudar”, completou.

Doenças raras

Segundo dados do Ministério da Saúde, o Brasil conta com cerca de 13 milhões de pessoas com algum tipo de doença rara. Considera-se doença rara aquela que afeta até 65 pessoas em cada 100.000 indivíduos, ou seja, 1,3 pessoas para cada 2.000 indivíduos. O número exato de doenças raras não é conhecido. Estima-se que existam entre 6.000 a 8.000 tipos diferentes de doenças raras em todo o mundo.

As doenças raras são caracterizadas por uma vasta complexidade de sinais e sintomas que divergem de caso a caso. Essas doenças são crônicas, proliferativas e/ou degenerativas podendo inclusive levar à morte.  Além disso, muitas delas não possuem cura, de modo que o tratamento consiste em acompanhamento clínico, fisioterápico, fonoaudiológico, psicoterápico, entre outros, com o objetivo de aliviar os sintomas ou retardar.

 

Agenda Social 15

Projeto Capacita movimenta mês de janeiro nas unidades do Grupo Ser

No período de 08 à 31 de janeiro, a UNINASSAU realizou o Projeto Capacita 2018.  A ação ofereceu mais de 14 mil vagas para atividades profissionalizantes nas áreas de Humanas, Saúde, Exatas e Tecnologia. As aulas aconteceram nos municípios de Recife, Olinda, Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes e Paulista. Esses cursos de extensão foram ofertados de forma presencial e ofereceram gratuitamente capacitações através de aulas práticas e teóricas.

Além da UNINASSAU, o Projeto Capacita aconteceu nas diversas Unidades do Grupo Ser Educacional, entre elas, FMN Caruaru, FMN Mercês, FMN Pituba, FMN  Lauro de Freitas, FMN Natal, FMN Fortaleza, FMN Maceió, FMN João Pessoa, Campina Grande, FMN Teresina, FMN São Luiz, FMN Manaus, FMN Belém, FMN Parnaíba, UNG Universidade (SP), UNAMA – Universidade da Amazônia (PA) e FIT/UNAMA – Faculdades Integradas do Tapajós (PA).

Faculdade Maurício de Nassau oferece 38 cursos gratuitos em Vitória da Conquista

Professor Giovane Brito
Professor Giovane Brito

Por Mara Ferraz

Durante os dias 11 e 25 de janeiro a Faculdade Maurício de Nassau oferecerá cursos gratuitos de capacitação para a cidade de Vitória da Conquista. Serão abordados assuntos nas áreas de Administração, Psicologia, Saúde, Engenharia, Arquitetura e Urbanismo, com 38 cursos a serem ministrados. Para a unidade de Vitória da Conquista, estão sendo oferecidas em torno de 2 mil vagas. As aulas serão aplicadas na própria instituição sempre das 18h30 às 21 horas.

DSC_1251

De acordo com Ricardo Marques, diretor da Instituição, essa é uma oportunidade de aprimorar os conhecimentos para diferenciar suas competências no mercado de trabalho. “Um dos objetivos dessa ação é justamente auxiliar a comunidade no seu dia a dia, levando à eles o nosso conhecimento acadêmico”, defende. O projeto Capacita é fruto de ações de responsabilidade social, compromisso que o Grupo Ser Educacional vem construindo ao longo dos anos em suas unidades e visa contribuir com a sociedade oferecendo capacitação gratuita aos interessados.

Nassau Conquista doa quase uma tonelada de alimentos

Por Mara Ferraz

Durante o projeto Capacita realizado entre os dias 18 e 29 de julho, na Faculdade Maurício de Nassau, unidade Vitória da Conquista, foram arrecadados em torno de 900kg de alimentos por meio das inscrições realizadas nos cursos ministrados. O material arrecadado será distribuído para o projeto Mesa Brasil, do Sesc – Serviço Social do Comércio.

O Mesa Brasil já existe a cinco anos e funciona como parceiro de instituições que precisam de doações. No total são 32 parceiros distribuídos em creches, abrigos, casas de passagem e centro de recuperação. Para a Nutricionista do SESC, Manoela de Oliveira, uma das envolvidas no projeto, “além do benefício da complementação nutricional para os favorecidos, as instituições poderão utilizar a verba de alimentação para outra necessidade”.

A entrega foi realizada na própria sede da Faculdade Maurício de Nassau no dia 09 de agosto às 15h. Na ocasião, estiveram presentes os representantes do SESC e da Faculdade Maurício de Nassau. Para Ricardo Marques, diretor da Instituição: “Com isso, a Faculdade Maurício de Nassau, cumpre com um dos pilares da sua atuação: a responsabilidade social.”

DSC_0064

Conquista: Faculdade Maurício de Nassau arrecada mil quilos de alimentos

Durante o Projeto Capacita, realizado entre os dias 18 e 28 de janeiro na Faculdade Maurício de Nassau, unidade de Vitória da Conquista, foram arrecadados cerca de mil kg de alimentos por meio das inscrições realizadas nos cursos ministrados.

Os alimentos arrecadados serão distribuídos em três Instituições que realizam trabalhos filantrópicos na cidade e região. A entrega será realizada na própria sede da Faculdade Maurício de Nassau no dia 16 de fevereiro às 17h. Na ocasião, estarão presentes os representantes das Instituições: Cotefave, Albergue Nosso Lar e Creche Esperança Renovada. Ao todo, serão beneficiadas 110 pessoas entre crianças, idosos e também pessoas que estão em tratamento contra o uso de drogas. Com isso, a Faculdade Maurício de Nassau reforça o seu comprometimento com as ações de responsabilidade social.

DSC_0062  DSC_0064DSC_0069

Capacita 2016 FORTALEZA

CAPABLOG

Os cursos acontecerão pela manhã e à noite, de 11 a 22 de Julho, na sede da Faculdade Maurício de Nassau, na Av Aguanambi 251, Joaquim Távora, utilizando a mesma estrutura que os estudantes da Nassau já utilizam. Cada aluno deverá doar 1 quilo de alimento não-perecível, que será doado para instituições onde a faculdade já promove ações de saúde e responsabilidade social.
Lembramos que cada pessoa pode se inscrever em até 3 cursos.

As inscrições são feitas através do formulário online neste site. Nesse link também se encontra a lista de cursos.

Maiores informações poderão ser obtidas no telefone 85 3201 2411 ou pelo email nassaucapacita@gmail.com

Doação de materiais escolares à creche comunitária Aprendendo com Jesus

CAPACITAAA

A Faculdade Maurício de Nassau, unidades Salvador, realizou hoje (22), às 10h, a doação de materiais escolares à creche comunitária Aprendendo com Jesus, localizada no bairro do Nordeste de Amaralina em Salvador. Os objetos foram arrecadados durante o Projeto Capacita e  beneficiaram 150 crianças atendidas pela  creche na faixa etária de 0 a 6 anos.

[FORTALEZA] 2º Chamada – Projeto Capacita

ós diversas solicitações, as aulas do PROJETO CAPACITA 2016 de Fortaleza foram remanejadas para salas maiores.

Isso significa que há novas vagas disponíveis para você, que não conseguiu completar sua inscrição online!

Nesta fase, basta comparecer direto na Maurício de Nassau Fortaleza, trazendo consigo 1 quilo de alimento, e você pode participar dos cursos remanescentes. O importante é não perder a chance de se Capacitar!

Portanto, caso você não tenha conseguido se inscrever online, pode fazer sua inscrição na hora, um pouquinho antes do curso começar!

Lembrando que os cursos ainda com vagas disponíveis são:

A JUVENTUDE NO CONTEXTO SOCIAL CONTEMPORÂNEO – 8 horas

19 e 20 de Janeiro – 08:30 às 11:40

 JUVENTUDE, GÊNERO E SEXUALIDADE – 8 horas

19 e 20 de Janeiro – 08:30 às 11:40

 ORATÓRIA E APRESENTAÇÃO EM PÚBLICO

25 a 29 de Janeiro  – 08:20 às 11:30

 PRODUÇÃO TEXTUAL [turma 2] – 20 horas

18 a 22 de Janeiro – 18:20 às 21:30

 VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER E CIDADANIA FEMININA – 8 horas

18 e 19 de Janeiro – 08:30 às 11:40

 CADASTRO DO EMPREGADO DOMESTICO (e-social) – 4 horas

18 de Janeiro – 18:20 às 21:30

 COACHING PARA O DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL – 4 horas

18 de Janeiro – 08:30 às 11:40

 CONTABILIDADE PUBLICA BASICA – 12 horas

18, 20 e 22 de Janeiro – 18:20 às 21:30

 DINÂMICA DE GRUPO E RELAÇÕES HUMANAS – 12 horas

12, 13 e 14  de Janeiro – 18:20 às 21:30

 ELABORAÇÃO DE CURRÍCULO E ENTREVISTA DE EMPREGO – 4 horas

14 de Janeiro – 18:20 às 21:30

 MATEMÁTICA FINANCEIRA – 12 horas

18, 20 e 22 de Janeiro – 18:20 às 21:30

 TÉCNICAS DE VENDAS – 4 horas

20 de Janeiro – 08:30 às 11:40

 CUIDADOS COM A PELE – 4 horas

19 de Janeiro – 08:30 às 11:40

 CUIDANDO DE VOCÊ PARA UM MELHOR BEM VIVER – 4 horas

20 de Janeiro – 08:30 às 11:40

 CUIDANDO DE VOCÊ PARA UM MELHOR BEM VIVER [turma 2] – 4 horas

22 de Janeiro – 08:30 às 11:40

 CUIDE DE SEU CORPO – 4 horas

20 de Janeiro – 18:20 às 21:30

 OS PERIGOS ESTÃO NA SUA MESA – 4 horas

18 de Janeiro – 18:20 às 21:30

 PRÁTICAS LABORATORIAIS – 4 horas

14 de Janeiro – 08:30 às 11:40

 PREPARAÇÕES COM PLANTAS MEDICINAIS – 4 horas

20 de Janeiro – 08:30 às 11:40

 CONHECENDO O CURSO – ADMINISTRAÇÃO – 4 horas

18 de Janeiro – 18:20 às 21:30

 CONHECENDO O CURSO – DIREITO – 4 horas

20 de Janeiro – 18:20 às 21:30

 CONHECENDO O CURSO – EaD – 4 horas

19 de Janeiro – 18:20 às 21:30

 CONHECENDO O CURSO – FARMÁCIA – 4 horas

14 de Janeiro – 08:30 às 11:40

 CONHECENDO O CURSO – FISIOTERAPIA – 4 horas

19 de Janeiro – 18:20 às 21:30

 CONHECENDO O CURSO – JORNALISMO [turma 2] – 4 horas

15 de Janeiro – 08:30 às 11:40

 CONHECENDO O CURSO – JORNALISMO – 4 horas

14 de Janeiro – 18:20 às 21:30

 CONHECENDO O CURSO – PSICOLOGIA – 4 horas

15 de Janeiro – 08:30 às 11:40

 CONHECENDO O CURSO – PUBLICIDADE E PROPAGANDA – 4 horas

18 de Janeiro – 18:20 às 21:30

 CONHECENDO O CURSO – RADIOLOGIA – 4 horas

14 de Janeiro – 18:20 às 21:30

Não perca essa chance!

A Faculdade Maurício de Nassau Fortaleza fica na Av. Aguanambi, 251, em frente ao Jornal O Povo, no cruzamento com a Domingos Olímpio.

Para maiores informações, basta ligar para 3201 2411

CAPACITA 2016 HEADER 2

UNINASSAU/Recife oferece mais de 160 minicursos gratuitos

grd_1405350116_img_8363

Aulas ocorrerão até o dia 31 de janeiro, sendo destinadas à comunidade e aos estudantes; é necessário se inscrever

A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau preparou uma programação com mais de 160 minicursos gratuitos em mais de 20 áreas. A iniciativa faz parte do Projeto Capacita e contempla Administração, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Fotografia, Direito, Gastronomia, Gestão, Serviço Social, Turismo, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Radiologia, Informática, Ciências Aeronáuticas, Engenharias, Engenharia Ambiental, Arquitetura e Design de Interiores.

Podem participar jovens, adultos e idosos. As aulas serão ministradas até 31 de janeiro, pela manhã e à noite, para a comunidade e aos estudantes, nos seguintes endereços da UNINASSAU:

- Bloco A, na Rua Guilherme Pinto, 114, Graças;

- Bloco B, na Rua Guilherme Pinto, 400, Graças;

- Bloco C, Rua Joaquim Nabuco, 778, Graças;

- Bloco F (NPJ), na Rua Joaquim Nabuco, 547, Graças;

- Bloco JK, Avenida Dantas Barreto, bairro Santo Antônio;

- Centro Superior de Tecnologia (CST), na Rua Fernandes Vieira, 110, Boa Vista;

Os interessados podem se inscrever na hora, mediante a doação de 2kg de alimentos não perecíveis. As vagas são limitadas, portanto, há a disponibilidade de inscrição antecipada na recepção do Bloco C, na Rua Joaquim Nabuco, 778, Graças, das 8h às 21h. Para mais informações: (81) 3413-4612.

A programação completa pode ser conferida neste link.

20160119_26_Capacita_Natal (122)

[NATAL] Capacita oferece mais de 70 cursos

A Faculdade Maurício de Nassau em Natal preparou atividades pelo Projeto Capacita para este mês de janeiro. São mais de 70 cursos com temas como negócios, empreendedorismo, gastronomia, saúde, qualidade de vida e educação. As inscrições podem ser feitas por quaisquer interessados nos blocos A ou B, localizados respectivamente na Avenida Engenheiro Roberto Freire, bairro de Capim Macio, e na Avenida Prudente de Morais, Lagoa Nova.

Realizado semestralmente, o Capacita traz como inovação desta vez a quantidade de atividades e a variedade dos assuntos abordados. Há diversas opções, a exemplo de “Como falar em público”, “Como se preparar para provas e concursos”, “Marketing pessoal e liderança”, “Como organizar as finanças pessoais”, “Direitos previdenciários básicos”, “Cálculos trabalhistas básicos”, “Capacitação para atendentes de farmácia”, “Noções de História de Natal”, “Etiqueta empresarial”, “Como perder peso” e “Novo Acordo Ortográfico”.

Neste ano, também foram incluídas ações na área de Gastronomia. Estes são os únicos pelos quais é cobrado um valor para inscrição – entre R$ 10 e R$ 20 -, apenas para o custo de insumos que serão utilizados na aula prática. Os cursos são “Como fazer brownies”, “Massas e molhos”, “Comida de boteco”, “Folheado e quiches”, “Sobremesas diet” e “Congelamento de alimentos”.

20160119_26_Capacita_Natal (39) 20160119_26_Capacita_Natal (81)

20160119_26_Capacita_Natal (125) 20160119_26_Capacita_Natal (122)

20160119_26_Capacita_Natal (73) 20160119_26_Capacita_Natal (46)