Arquivos da categoria: Faculdade Joaquim Nabuco

NABUCO SOCIAL-FACULDADE NA COMUNIDADE

No dia 20.09.2017 a UINABUCO PAULISTA, realizou a ação de Responsabilidade Social para a comunidade do Paulista o “NABUCO SOCIAL”. Na ocasião foram realizadas diversas atividades gratuitas que a população da cidade do Paulista puderam prestigiar, como: Orientação Jurídica,Orientação ao MEI, Atenção a saúde com  aferição de pressão e glicose, e exames de mamografia para as mulheres, orientação de Defesa Pessoal, Jogos educacionais online para as crianças, elaboração de currículo e entrega a empresas parceiras, orientação de como se comportar em uma entrevista de emprego,palestra sobre Políticas Públicas para as Mulher com a Secretaria da Mulher do Paulista, bem como orientação de escovação bucal, as mulheres e homens também puderam realizar serviços de limpeza de pele, maquiagem e dicas de higiene íntima.Tivemos uma estimativa de 500 pessoas presentes nesta ação.150671187557588315067120625894421506712192250054

CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE-NABUCO PAULISTA E HEMOPE

No dia 27.09.2017 a UNINABUCO PAULISTA realizou uma ação em parceria com o HEMOPE para conscientizar a população a ser um Doador, na ocasião os alunos, funcionários e público externos puderam participar e realizar um ato de responsabilidade social, ajudando a salvar vidas de outras pessoas, através do gesto de doação de sangue.Estiveram participando deste momento cerca de 120 pessoas, que estavam aptas para realizar a doação.15067123563597811506713016612457

NABUCO Paulista realiza ação de educação no trânsito

Em alusão à Campanha Maio Amarelo, a Faculdade Joaquim Nabuco, unidade Paulista, realizou uma ação de educação no trânsito, no dia 12 de maio, em frente à Igreja Matriz e na faixa do Paulista North Way Shopping, locais próximos à instituição.

A atividade foi uma parceria com a Secretaria de Mobilidade e Transportes do Paulista e visou conscientizar alunos, funcionários e a comunidade que circularam naquele trecho sobre segurança de pedestres e motoristas.maio amarelomaio amarelo 4

SOCIAL CHEF:TRABALHANDO GRANDEZAS E MEDIDAS ATRAVÉS DA LUDICIDADE CULINÁRIA

A Faculdade Joaquim Nabuco na última quinta-feira (11) ofereceu um curso de culinária para Crianças com Síndrome de Down, o projeto Social Chef, na oportunidade foi trabalhado alguns elementos da matemática como: Grandezas e Medidas, e da língua Portuguesa com os gêneros textuais bem de forma lúdica e com muita brincadeira.

A iniciativa será realizada semestralmente com o objetivo de desenvolver a autonomia e integração social de crianças com Síndrome de Down, através de atividades lúdicas. Nesta primeira edição do curso, os pequenos prepararam receitas culinárias como “BOLO DE CHOCOLATE DE CANECA”, bem como trabalharam o verdadeiro significado do curso e os seus objetivos, como respeitar as diferenças e incluir aquele que antes era excluído no sistema educacional e da própria NABUCOsociedade.

TROTE SOLIDÁRIO

A Faculdade Joaquim Nabuco do Paulista Centro, promoveu durante um mês a ação social Trote Solidário, com alunos do 1 ° período. Na ação foram arrecadadas 238  Caixas de Leite Longa Vida, o qual foram doadas para a Instituição Asilo Santa Rita da Comunidade Maranguape II, e Escola e Creche Espirita Bezerras de Menezes beneficiando 42 crianças carentes. O Objetivo foi envolver os alunos novatos a participarem de ações de Responsabilidade Social.Trote-LegalTrote 2

 

Nabuco Fortaleza realiza ação de saúde

1479911456468695

Alunos de Enfermagem da Faculdade Joaquim Nabuco Fortaleza realizaram, no último dia 20 de Novembro, uma grande ação de saúde para moradores do bairro Antonio Bezerra, região Oeste de Fortaleza, durante o evento Kairós.

Com mais de 7.000 pessoas participando, o Kairós foi um evento promovido pelo Discipulado de Jesus Cristo, congregação religiosa atuante em uma serie de bairros carentes do município de Fortaleza. Os alunos do curso de Enfermagem da FJN Fortaleza atuaram fazendo medição de pressão, glicemia, índice de massa corpórea e educação em saúde no combate ao câncer de mama e de próstata.

1479912362505059

Faculdade na Comunidade-Nabuco Social

A População tem acesso às vagas, além de receber consultoria de carreiras, currículos e direitos trabalhistas entre outros serviços  no Nabuco Social, realizado no dia 10.11.2016 no estacionamento do Paulista  Shopping North Way. Na ocasião foram ofertados diversos serviços para as pessoas que circulavam ao redor do Shopping e centro do Paulista.Alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Pedagogia, RH, Logística estiveram presentes para ajudar na realização do evento, colocando em prática o que aprenderam durante o curso.mont-1mont-2

Nabuco Recife recebe teste de honestidade da Milet

A rede de sorvetes Milet em parceria com a Faculdade Joaquim Nabuco realizou no dia 26 de setembro de 2016 a ação “Teste de Honestidade”, que consistiu na instalação de um freezer com sorvetes e picolés da Milet com um preço único dos produtos a R$ 2, porém, não tinha vendedor no local, apenas uma urna para a colocação do dinheiro para testar a honestidade das pessoas. O saldo na unidade Recife da Faculdade Joaquim Nabuco foi positivo, tendo 97% do dinheiro colocado na urna do total de produtos retirados. Todo o dinheiro será doado a instituições beneficentes.

FotorCreated

Faculdade Joaquim Nabuco (Recife) recebe selo Abmes de Responsabilidade Social

Selo-RSocial-2016-2017

A Faculdade Joaquim Nabuco (Recife) recebeu da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (Abmes), com sede em Brasília/DF, o “Selo Instituição Socialmente Responsável”, devido aos trabalhos prestados à comunidade e pelo evento “Mobiliza Nabuco”, realizado em 17 de setembro de 2014.

A Faculdade Joaquim Nabuco (Recife) realiza durante todo o ano calendário de eventos de responsabilidade social e ambiental. “Acreditamos na cidadania plena do nosso aluno e que a faculdade é geradora de conhecimento para tornar a sociedade melhor e com justiça social”, afirma a Diretora Adjunta da Faculdade Joaquim Nabuco do Recife, Anny Jatobá.

A missão da Faculdade Joaquim Nabuco é: “Com a educação superior, propiciaremos a valorização do ser humano, a transformação do seu meio social e a melhoria de sua qualidade de vida”. Dentro desta filosofia, a instituição tem buscado meios para levar cidadania para a comunidade interna e externa.

Dentre os projetos de Responsabilidade Social e Ambiental destacamos: Trote Social, Natal Solidário, Arraial Solidário, Nabuco Sustentável, Nabuco Diversidade Cidadã, Circuito Nabuco Saúde, além de cursos abertos à comunidade na Jornada do Aluno que Aprende e Capacita. Todos os eventos estão atrelados à arrecadação de donativos. “No ano de 2015 foram contempladas ONGs como a Gestos, IASC, Casa Menina Mulher, Bola Sertão, Lugar de Criança, Lar de Jesus e Instituto Filadélfia”, afirma o Diretor da Unidade Recife Abner Mesquita Júnior.

“No ano de 2015 arrecadamos 2 toneladas de alimentos, além de livros, brinquedos e material de limpeza e higiene”, informa Jademilson Silva, presidente da Comissão Própria de Avaliação – CPA.

Todos os eventos têm apoio da Direção Geral da Unidade, da Coordenação Acadêmica, dos Coordenadores de Cursos, dos Professores, do Corpo Técnico e Administrativo, da Comissão Própria de Avaliação (CPA), além dos alunos. Tudo é realizado de maneira voluntária. Os projetos estão alinhados com as políticas do Grupo Ser Educacional.