Arquivos da categoria: Consumo Consciente

CONSUMO_CONSCIENTE_NABUCO_PAULISTA

Pensando nessa diminuição de desperdícios, e conscientizar a população para repensar seus hábitos e transformar o nosso ambiente em mais saudável, a Faculdade Joaquim Nabuco unidade Paulista  em atividades de Responsabilidade Social, promoveu momentos de debates sobre Consumo Consciente, e organizou um Concurso Cultural Inovador para os colaboradores da IES, visando envolver não apenas os discentes mais todos aqueles que estão inseridos no contexto educacional.consumoApresentaçãoATIVIDADE_2

Palestra alerta para importância do “Consumo Consciente”

IMG-20160518-WA0086

A Faculdade Maurício de Nassau comprometida com a responsabilidade social e com o desenvolvimento de um senso crítico de seus alunos, promoveu na unidade Aracaju uma palestra sobre o Consumo Consciente. O consumo é um dos principais responsáveis pelo desgaste dos recursos naturais. Por isso, é preciso pensar em maneiras de reduzir os impactos ele causa.

A palestra teve apresentação do professor e economista Wirlan Bernardo que abordou diversas ideias de negócios mais sustentáveis e deixou os estudantes mais esclarecidos sobre o tema. O objetivo do evento foi alertar os estudantes sobre a importância de uma forma de consumir menos agressiva e que respeite tanto a questão do meio ambiente, como a saúde humana, animal, as relações justas de trabalho, além de preço e marca.

 

 

FJN-PAULISTA promove Debate sobre Consumo Consciente e Concurso Cultural Inovador

O consumo consciente é uma questão de hábito. Segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), o ser humano já consome 50% a mais do que o planeta é capaz de repor. Cerca de 16% da população mundial consome 78% dos recursos retirados da natureza e a medida que a população vem consumindo de forma exagerada, e até descontrolada, os impactos causados pela estiagem e a campanha tardia para economia de água e energia, por exemplo, vem afetando grande parte dos brasileiros.
Com base nisto, a Equipe de Responsabilidade Social da Faculdade Joaquim Nabuco-Paulista, organizou um momento de debate com os colaboradores da Unidade para discutir sobre a reutilização de papéis nas áreas administrativas, entre os materiais do dia- a dia de trabalho que poderão ser reutilizado. Dando segmento na atividade sobre o Consumo Consciente, foi construído um Concurso Inovador Cultural na Instituição, onde nossos Colaboradores iriam construir objetos que fossem Criativo, Inovador e que tivesse durabilidade, com material que fosse reaproveitáveis.
Para realização do concurso, organizamos um processo de votação onde os alunos, professores e os próprios colaboradores iriam avaliar os Projetos, na exposição. O objetivo Convocar a grade de colaboradores a usar a criatividade em equipe para a necessidade do consumo consciente e preservação do meio ambiente, começando pelos itens que envolvem nosso trabalho diário.


ATIVIDADE_CONSUMO
ATIVIDADE_2
atividade_3