Arquivos da categoria: Dia das Mães

Campanha Ser Mãe é AMAR

1495127052347807

Como maio é o mês das mães, a UNINASSAU e o Instituto Ser educacional pensaram em homenageá-las fazendo o bem ao seu bem mais precioso, que são seus filhos. Através de uma campanha realizada com os colaboradores do Centro Administrativo Maurício de Nassau, serão arrecadadas materiais de higiene e limpeza para crianças entre 06 meses e 04 anos, para doação às mães da Aliança das Mães e Famílias Raras – AMAR.

O lançamento da campanha intitulada “Ser mãe é AMAR”, foi realizada em 11/05, às 15:00, no Centro Administrativo Maurício de Nassau, onde cerca de 30 mães foram convidadas a comparecer para pessoalmente divulgarem a campanha a todos os colaboradores. Elas circularam pelo Centro Administrativo com os seus filhos, divulgando a Campanha e oferecendo uma rosa a todas as mães presentes.

No estacionamento reservado aos diretores, foi montada uma tenda, onde houve uma apresentação cultural protagonizada pelas próprias mães e filhos. No final, houve a entrega de rosas e a revoada de balões brancos, com a participação, também, das mães do Centro Administrativo.

image001

[Natal] Nassau comemora com as mães do Cidade da Esperança

image009Cerca de 150 mulheres do bairro de Cidade da Esperança, em Natal, receberam atendimentos gratuitos em diversas áreas no sábado passado (7). A ação, alusiva ao Dia das Mães, foi organizada pela Faculdade Maurício de Nassau em parceria com a organização não governamental Mulheres do Axé. Foram realizados atendimentos de saúde, palestras e sorteios.

A atividade ocorreu na Praça da Matriz, das 8h30 às 11h30. Estiveram envolvidos na atividade estudantes de nove cursos – Administração, Direito, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Gastronomia, Odontologia, Psicologia e Serviço Social. Na área da saúde, foram feitos aferição de pressão, testes de glicemia, orientação sobre higiene bucal e atividades físicas, como treinamento funcional e aula de zumba.

Entre as palestras, houve rodas de conversa sobre relação entre pais e filhos e os limites na educação das crianças e direitos das mulheres, além de atendimento jurídico e uma oficina de microempreendedorismo.

image014 image007 image011  image005

image003