Arquivos da categoria: Trote Legal

NASSAU realizou entrega de fraldas arrecadadas durante o Trote Legal

Durante a Campanha Trote Legal, realizada pela Faculdade Maurício de Nassau, unidade de Vitória da Conquista, durante o semestre 2017.1, foram arrecadados em torno de 100 pacotes fraldas por meio das doações realizadas pelos estudantes da Instituição. Esse número reforça um comprometimento por parte da Faculdade em prol dos mais necessitados.

As fraldas arrecadadas foram entregues ao Orfanato Lar Santa Catarina de Sena, na própria sede da Faculdade Maurício de Nassau, no dia 02 de junho, às 10h. Na ocasião, estavam presentes os representantes das Instituição que receberam a doação. Ao todo, 20 famílias que possuem bebês serão beneficiadas. Com isso, a NASSAU cumpre com um dos pilares da sua atuação, que é a responsabilidade social.

De acordo com Dayse Matos, coordenadora do curso de Odontologia e responsável pela entrega, “a cada ano que o Projeto é realizado sentimos que nossos alunos estão contribuindo cada vez mais com a sociedade e isso nos deixa muito satisfeitos. Esperamos ampliar ainda mais esse tipo de trabalho, pois é fundamental para o crescimento dos discentes como profissionais e como pessoas”, defende.

Para a Freira do orfanato, Ivonete de Oliveira, geralmente é um tipo de doação pouco realizada para o local. “Recebemos os donativos como uma grande providência divina. Ficamos muito contentes, pois é, sem dúvida, uma grande ajuda para as famílias que atendemos”, conclui.

image2 (2) image4 (1)

Trote Legal arrecada e entrega leites em creche Conquistense

Por Mara Ferraz

O Trote Legal é uma campanha da Faculdade Maurício de Nassau que promove a interação social entre alunos e comunidade.

A Faculdade Maurício de Nassau possui também em seu posicionamento junto à comunidade ações que promovem o despertar da consciência de cidadania dos seus alunos. Assim, uma das medidas que faz parte desse projeto é o Trote Legal, e neste ano a campanha tratou de arrecadar, entre os alunos, leite longa vida para serem doados a uma creche.

Durante o mês de abril eles poderiam doar o leite em troca de uma camisa da Instituição. Para o diretor da Instituição, Ricardo Marques, ações como essa reforçam o compromisso comunitário que a Faculdade possui, bem como mostrar aos alunos a importância de dar continuidade as atitudes de cidadania quando concluírem o curso.

O resultado disso foi a arrecadação de aproximadamente 50 litros de leite que foram doados para a Creche Jurema no dia 29 de abril. A Creche está localizada no endereço Rua Caracas, bairro Jurema.

[Natal] ONGs recebem mais de 600 litros de leite

20160606EntregaDoLeiteTroteLegal (24)

Mais de 600 litros de leite, arrecadados através de doações dos alunos, foram entregues pela Faculdade Maurício de Nassau, unidade Natal, a Organizações Não-Governamentais da capital potiguar. Os alimentos foram divididos entre quatro instituições: Lar da Vovozinha, Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva – CACC, Grupo de Apoio à Criança com Câncer – GACC e Casa de Piedade Tia Deusa. As entregas foram feitas entre 26 de maio e foram encerradas no dia 08 de junho.

Cada local foi contemplado com cerca de 200 litros de leite que foram arrecadados entre os meses de março, abril e maio durante a campanha Trote Legal, promovida semestralmente, como uma das ações de Responsabilidade Social do Grupo Ser Educacional e que estimulam os estudantes a realizarem ações de cidadania, solidariedade e respeito ao meio ambiente.

20160606EntregaDoLeiteTroteLegal (16) 20160606EntregaDoLeiteTroteLegal (13)