Arquivos da categoria: Responsabilidade Social

bcb5cb08-21d3-46ec-b30d-d44cafe40b0c

Projeto ‘Ética na Política’ da UNINASSAU Aracaju realiza Visita Guiada ao TRE/SE

Por meio do Projeto de Responsabilidade Social ‘Ética na Política’, o Centro Universitário Maurício de Nassau de Aracaju, através do curso de Direito, realizou, no dia 28 de Fevereiro do corrente ano, visita guiada ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE), com a participação de docentes e alunos do Centro Universitário dos cursos de Odontologia, Direito e Serviço Social.

Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer melhor o funcionamento do TRE, bem como sobre o processo eleitoral brasileiro, mais especificamente, do município de Aracaju.

 

UNINASSAU realiza ação social na comunidade Dom Rufino

91d18a0e-ceef-43f3-a477-8030b28aca28

A Faculdade UNINASSAU Parnaíba realizou, na sexta-feira (7), na esquina do campo do Dom Rufino III, uma ação social. A atividade beneficiou a comunidade com aferição de pressão arterial, teste de glicemia, design de sobrancelha, corte de cabelo, zumba, dentre outras ações.

De acordo com a coordenadora de Educação a Distância (EAD) da UNINASSAU, Eline Barros, o evento teve o objetivo de aproximar os estudantes da comunidade, além de mostrar habilidades dos profissionais em formação e divulgar os cursos ofertados pela Instituição.

“Disponibilizamos serviços que possibilitaram o bem-estar da sociedade, mostrando, assim, o aprendizado dos alunos nos diversos cursos ofertados pela UNINASSAU. Também tiramos dúvidas sobre as formas de ingresso na Instituição, modalidades dos cursos e qualificação dos profissionais”, explicou.

A UNINASSAU Parnaíba oferece, atualmente, 47 graduações, 46 cursos semipresenciais e 27 Pós-Graduações.

Bike sem Barreiras será lançado em Natal

A Faculdade UNINASSAU Natal escolheu a Arena Das Dunas, em Natal, para o lançamento oficial do Bike Sem Barreiras. O projeto visa promover a inclusão social, por meio de bicicletas acessíveis para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
O Bike Sem Barreiras ficará disponível para população já a partir do próximo domingo (20), das 14h às 16h, funcionando de acordo com a programação Domingo na Arena. O Bicicletário será montado na parte externa da Arena das Dunas. “O Bike Sem Barreiras é um projeto do grupo Ser Educacional, que visa acima de tudo a inclusão da população de um modo geral. Despertando nas pessoas o prazer em participar de uma atividade de lazer”, explica André Lemos, diretor da UNINASSAU Natal.
A iniciativa pretende inserir em Natal bicicletas adaptadas para pessoas com deficiência de uma forma inédita. Os equipamentos, que no total serão três exemplares, estão classificados como HandBike, Bike Dupla e The Duet, esta última a mais especial de todas, uma bicicleta que consegue carregar uma pessoa tetraplégica ou deficiência múltipla, com até 120 quilos.
“O Bike Sem Barreiras é um projeto que vem agregar a inclusão social em mais espaços públicos de Natal. A acessibilidade sempre foi um tema defendido pela instituição e, por isso, é gratificante podermos proporcionar para as pessoas com deficiência e mobilidade reduzida momentos de lazer com qualidade, como já acontece no Projeto Natal Praia Inclusiva, que possibilita o banho de mar assistido”, comenta Antonio Galdino, supervisor de responsabilidade social da UNINASSAU Natal.
img_9020

Bikes adaptadas promovem Inclusão e lazer em Salvador

Com o objetivo de promover inclusão e acessibilidade para pessoas com deficiência, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Salvador realiza o Projeto Bike sem Barreiras, que disponibiliza, gratuitamente, bicicletas adaptadas para que as pessoas possam ter um momento de lazer. A ação acontece no Parque da Cidade, das 8h às 18h, nas datas: 26 de outubro, 23 de novembro e 14 de dezembro.
 A população contará com três modelos de bicicletas modificadas: “Bike Dupla” para ser pedalada por um monitor e uma pessoa com deficiência visual, “The Duet”, que pode conduzir uma pessoa com deficiência múltipla ou tetraplégica e a “HandBike”, um triciclo adaptado para ser pedalado com as mãos. Alunos da Instituição serão monitores e acompanharão os participantes nas bicicletas.
A reitora da UNINASSAU Salvador, Cecília Queiroz, cita a importância desse projeto para a população. “Essa é mais uma ação de Responsabilidade Social do Grupo e nosso intuito é de estender para outros pontos da cidade, atendendo o maior número de pessoas possíveis”, explicou.
bike_sem_barreiras_reuniu_pessoas_com_deficiencia_para_desfrutarem_de_um_momento_de_lazer_com_as_bicicletas_adaptadas

Copa UNINASSAU de Futsal arrecada 150 kg de ração canina

img-20191016-wa0050A terceira edição da Copa UNINASSAU de Futsal reuniu mais de 150 atletas, no último domingo (13), na quadra Osvaldo do Flamengo. O campeonato arrecadou 150 kg de ração canina, parte será doada para a ArcaPet, associação que cuida de animais abandonados, e o restante será distribuído pelos estudantes a cães que estão nas ruas.
A decisão da copa foi para os pênaltis entre os alunos do 6º período do curso de Administração e os estudantes do 4º período Educação Física e Fisioterapia. Após 21 partidas, o time vencedor foi dos alunos de saúde. “A energia que o campeonato traz é espetacular. É um momento de disputa sim, mas também de descontração, lazer e incentivo ao esporte”, destacou o professor e organizador do evento, Nielton Araujo.
Na última edição foram arrecadados mais de 500 chocolates, presenteando as crianças no período da páscoa. “A cada campeonato é um produto que pedimos como inscrição, pois a intenção é gerar benefício à sociedade, visando realizar ações sociais que despertem um profissional mais humano em nossos alunos”, disse o organizador.
efd5eb25-f2e5-4d68-b5e8-fdf8c21df43c

UNINASSAU ARACAJU PARTICIPA DA CAMPANHA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL (ABMES)

Entre os dias 26 e 28 de setembro, a UNINASSAU Aracaju @uninassau.se ofertou diversos serviços gratuitos à comunidade sergipana destinados às várias faixas etárias.

A ação faz parte do Projeto de Responsabilidade Social ‘PROJETO FACULDADE NA COMUNIDADE: CAMPANHA DA RESPONSABILIDADE SOCIAL DO ENSINO SUPERIOR PARTICULAR – ABMES 2019′ , e nesse ano, a nossa Unidade ofereceu serviços como:

Testes de Glicemia,
Aferição de pressão,
Orientação em Saúde Bucal e Atividade de Escovação,
Sessões de Alongamento,
Terapia Manual e Massoterapia,
Orientação Profissional para Estudantes do 3° ano do Ensino Médio de várias escolas públicas e particulares do nosso Estado,
Aulas de Dança e de Artes Marciais,
Ginástica Laboral,
Oficina de Como Fazer o Próprio Repelente Caseiro,
Doação de Mudas,
Oficina de Robótica para Crianças e Adolescentes,
Oficina de Desenho Livre e Perspectiva,
Espaço Kids com brinquedos e algodão doce à vontade,
Dicas de Maquiagem,
Sorteios de brindes,
Dentre outros serviços.

Nos dias 26 e 27, as ações aconteceram na própria Faculdade, e no dia 28, docentes e alunos da Faculdade estiveram oferecendo serviços no Parque da Sementeira.

Foi um momento de intensa participação do nosso corpo discente e docente, com o estímulo à humanização do atendimento, e houve excelente adesão da comunidade.

Acompanhe e fique por dentro dos nossos eventos seguindo o nosso perfil oficial no Instagram, clicando em: @uninassau.se

Diretor de Governança Social do Grupo Ser recebe homenagem na Assembleia Legislativa

09.23-SOLENE-JA-109-1024x683

O Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, comemorado no dia 21 de setembro, foi instituído no Brasil em 2005. A data, que tem como referência o Dia da Árvore, surgiu como forma de garantir a integração desse segmento na sociedade, de maneira igualitária e sem preconceitos. Por iniciativa do deputado Wanderson Florêncio (PSC), a Assembleia Legislativa promoveu, nesta segunda (23), Reunião Solene para marcar a passagem da data.

O idealizador do dia, Cândido Pinto de Melo, foi um dos fundadores do Movimento pelos Direitos das Pessoas Deficientes (MDPD) no Brasil. A partir de 1979, ele começou a realizar reuniões mensais com organizações de pessoas com deficiência e a discutir propostas para a transformação da sociedade assistencialista. Em 2008, o Brasil ratificou a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, adotada pela Organização das Nações Unidas (ONU). Desse tratado, surgiu a Lei Brasileira de Inclusão (LBI).

“O Movimento pelos Direitos das Pessoas Deficientes conseguiu instituir no Brasil uma data consagrada a dar visibilidade a uma relevante parcela da população que convive com a deficiência em suas diversas manifestações: física, mental, sensorial”, pontuou o deputado Tony Gel (MDB), que presidiu a cerimônia.

Wanderson Florêncio, que é coordenador da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Doenças Raras da Alepe, afirmou que, de acordo com o último Censo realizado pelo IBGE, em 2010, 45,6 milhões de brasileiros possuem algum tipo de deficiência. “Precisamos trabalhar diariamente para que esses cidadãos se sintam devidamente integrados à sociedade”, frisou.

O diretor de Governança Social do Grupo Ser, Sérgio Murilo Júnior, recebeu uma placa comemorativa da Assembleia. Ele é responsável pelas ações da entidade educacional relacionadas a essa parcela da população. O gestor agradeceu e lembrou que a iniciativa é uma forma de prestar reconhecimento aos que trabalham pela causa no Estado. “A atitude da Alepe renova nossas energias para fazer mais por esse público”, salientou.

Durante a Reunião Solene, Wanderson Florêncio prestou uma homenagem especial, com entrega de certificados, a 49 instituições e pessoas que fazem trabalhos em prol do segmento. A cerimônia também contou com apresentações musicais das bandas inclusivas Sons do Silêncio e do Projeto Encontro, formadas por pessoas com deficiência, e do Circo Social, composto por jovens com síndrome de Down.

AcaoTropical_TV_Uninassau

UNINASSAU Aracaju no Projeto Ação Tropical – Limpa Brasil 2019

A UNINASSAU Aracaju participou, no dia 21 de setembro, da realização do Projeto de Responsabilidade Social:

‘PROJETO AÇÃO TROPICAL DE LIMPEZA DE PRAIAS OU PRAÇAS / LIMPA BRASIL (Dia Internacional de Limpeza de Praias, etc.) / MARES LIMPOS – ONU’

O Projeto Ação Tropical é uma grande campanha que tem o intuito de conscientizar as pessoas sobre a importância do cuidado com o meio ambiente, promovendo a reflexão sobre as ações de cidadania e coletividade e orientando na manutenção da limpeza urbana e das praias e praças.

Neste ano, a ação foi realizada na Praia da Aruana (Mosqueiro/SE), na região da Praia do Bar & Restaurante Solarium, com parcerias entre Instituições Privadas de Ensino Regular, Instituição Privada de Ensino Superior (UNINASSAU Aracaju) e empresas do Estado, em especial, com a Fundação Mamíferos Aquáticos e o Viva o Peixe-boi Marinho, contando com a seguinte programação:

08h - Abertura, fala sobre o evento e sobre a importância de preservar o meio ambiente
08h15 - Aula de Alongamento com professores da Sobral Fitness Academia
08h30 - Entrega do material para os grupos
09h - Atividade de Campo, coleta.
10h - Pesagem e Gravimetria do material, lanche coletivo, aula de funcional,
dinâmicas e atrações teatrais sobre meio ambiente.
11h - Divulgação dos dados e resultados da ação.

Os voluntários foram orientados a acessarem o seguinte link para cadastro e inscrição nesta ação: http://iniciativa.limpabrasil.org/login?ReturnUrl=%2Fevents%2Fsubscription%3Fid%3D624

Acesse o instagram oficial da UNINASSAU Sergipe:

https://www.instagram.com/uninassau.se/?hl=pt-br

.........

DIRETOR DO GRUPO SER EDUCACIONAL RECEBERÁ MEDALHA PARCEIRO DA JUVENTUDE

No próximo dia 13 de agosto, a pedido da Secretária Nacional da Juventude do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, o diretor de Governança Social do grupo Ser Educacional, Sérgio Murilo Júnior, receberá a medalha de “Parceiro da Juventude”, às 9h, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

A solenidade que acontecerá no Seminário Nacional da Juventude, visa reconhecer os atuantes na história que produziram e fomentaram políticas públicas aos jovens brasileiros, em âmbito federal, estadual e municipal. Sérgio Murilo, além de diretor de Governança Social do grupo Ser Educacional, foi presidente da Juventude Latino Americana pela Democracia – JULAD e coordenador de Cultura de Paz da UNESCO.

De acordo com ele, é um privilégio poder contribuir em benefício da juventude brasileira. “Tenho grata felicidade em participar da construção de políticas públicas em prol dos jovens do nosso país. Me sinto feliz e honrado em poder receber tamanha homenagem”, afirma.

.........

ca...

CONFIRA O CALENDÁRIO ACADÊMICO 2019.2 – UNINASSAU Aracaju

Queridos alunos, boa tarde! Como estão as férias? Esperamos que bem.

O semestre letivo ainda não começou, mas já definimos as datas de provas, eventos e feriados importantes no nosso calendário. Segue anexo a esta postagem o calendário do semestre, com as obervações necessárias sobre 2019.2.

Lembrem de ter sempre em mãos, no formato digital, ou impresso, consultando sempre que necessário.

Acesse o link do Blog dos Cursos da nossa Unidade Aracaju e baixe o calendário no formato PDF:

Blog dos Cursos

Forte abraço e até breve!

ca