Arquivos da categoria: Evento Social

Agenda Social #6

Você Viu?

A Faculdade UNINASSAU Parnamirim promoveu, entre os dias 25 de julho e 04 de agosto, o Projeto Capacita. Ao todo, foram oferecidas 5.300 vagas em cursos gratuitos nas áreas de Humanas, Saúde, Exatas e Negócios. A iniciativa tem como objetivo promover a capacitação da população para o mercado de trabalho, por meio da oferta de cursos gratuitos de rápida duração e com certificado.

Segundo o diretor da IES, Leandro Barbieri, o Projeto é uma grande ocasião para a comunidade aumentar o seu potencial profissional. “Essa ação de Responsabilidade Social visa o crescimento da população de um modo geral. É uma oportunidade singular de se qualificar sobre temas atuais e que estão conectados com os mundos do trabalho e acadêmico e que são aplicáveis na rotina das pessoas”, explica.

———————————————————————————————————————————————————————————–

A Faculdade UNINASSAU Natal promoveu no último dia 31, às 15 horas, a entrega de meia tonelada de alimentos ao Grupo de Apoio a Criança com Câncer do Rio Grande do Norte (GACC-RN).

Os mantimentos foram arrecadados durante os meses de junho e julho, quando foi realizado o Projeto Capacita, que tem o intuito de oferecer de forma gratuita, cursos profissionalizantes à população. Nesta edição foram promovidos 50 minicursos de diferentes áreas com objetivo de capacitar os jovens profissionais da região.

Para o diretor da Instituição de Ensino Superior (IES), André Lemos, o projeto representa um importante papel social para os cidadãos. “Através do Capacita conseguimos dar oportunidade para que jovens profissionais possam atualizar e se qualificar para mercado. Além disso, com a colaboração dos participantes ainda conseguimos ajudar nos trabalhos desenvolvidos por entidades filantrópicas do nosso Estado”, pontuou.

UNINASSAU Acontece

Casar com direito a Marcha Nupcial, véu e grinalda é o sonho de muitas mulheres, que, por vezes, precisam adiar os planos de um matrimônio cheio de pompas por diversas situações do cotidiano, mas, principalmente financeira. No entanto, 100 casais foram selecionados para participar de um casamento coletivo, inteiramente gratuito, quando poderão oficializar a união em uma cerimônia completa, para dois mil convidados.

Este é o terceiro ano que o Casamento de Rainha, um sonho coletivo torna real o desejo de vários casais que sempre almejaram participar deste ritual conjugal. A celebração aconteceu na segunda-feira, 30 de julho, no Arcádia de Apipucos, às 18h. A Cerimônia Católica foi celebrada pelo Arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido. Também houve a benção matrimonial concedida por um pastor.

A parceria com a UNINASSAU foi firmada por meio do Núcleo de Responsabilidade Social do Ser Educacional, grupo mantenedor do Centro Universitário. Sérgio Murilo, coordenador do setor, afirma que a Instituição sempre cumpre o seu papel de contribuir com a sociedade na qual a Instituição está inserida. “Nós da UNINASSAU temos o dever de contribuir com o crescimento pessoal da população, buscando também o seu progresso pessoal, social e econômico, e isso inclui também a educação”, declara.

 

Colagem sem título (3)

Circo Social organiza festividade no encerramento do semestre

Foi com um clima muito descontraído que, na quarta-feira (04/07), os alunos do Projeto Circo Social UNINASSAU se despediram das aulas em 2018.1. O encontro foi realizado no Edifício Garagem da UNINASSAU onde fica a lona de circo utilizada pelo projeto e contou com a exibição de números de malabarismo, equilibrismo, acrobacias e outras apresentações que demonstravam toda a habilidade dos alunos. Como convidado, o contador de histórias Paulo André Viana completou a tarde recheada de atividades lúdicas.

O Projeto Circo Social UNINASSAU tem como objetivo realizar oficinas arte-educativas para adolescentes e jovens com Síndrome de Down e deficiência intelectual de modo a propiciar, através da atividade circense, o acesso a arte e cultura como instrumentos de cidadania e inclusão social.  A primeira turma do Projeto iniciou em março de 2014.

A 5ª turma do projeto iniciou suas atividades no dia 21 de março de 2018, na data em que é celebrado o Dia Internacional da Síndrome de Down. Este ano, o Projeto incluiu novos alunos e passou a ter um total de 25 participantes.

 Colagem sem título (1)

Instituto Ser Educacional participa da 11ª Conferência dos Estados Partes na ONU

United Nations security ahead of Papal Visit and UN General Assembly

A Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência foi adotada pela Assembléia Geral da ONU por meio de sua resolução 61/106, de 13 de dezembro de 2006. Ela entrou em vigor em 3 de maio de 2008, após a 20ª ratificação. O Artigo 40 da Convenção estipula que “Os Estados Partes reunir-se-ão regularmente em uma Conferência dos Estados Partes a fim de considerar qualquer assunto relativo à implementação da presente Convenção.” Desde 2008, dez sessões da Conferência dos Estados Partes foram realizadas na sede das Nações Unidas, em Nova York.

A 11ª sessão teve sua data decidida na 10ª sessão da Conferência dos Estados Partes em 15 de junho de 2017, e está sendo realizada na sede das Nações Unidas, em Nova York, à partir de hoje até 14 de junho de 2018.

A sessão deverá incluir, entre outros itens da agenda, uma eleição de 9 membros do Comitê sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência.

IMG-20180612-WA0005
Sérgio Murilo, Coordenador de Responsabilidade Social na Conferência de 2018.

O Grupo Ser Educacional será representado no evento pelo seu Instituto Ser Educacional que foi “acreditado” pela ONU durante a 10ª Convenção dos Estados Partes realizada em Nova York em 2017. No Brasil são apenas 10 entidades credenciadas e em torno de 137 no mundo.

Isso conferiu ao Instituto credibilidade em poder divulgar os projetos inclusivos executados pelas IES do Grupo Ser, como Praia sem Barreiras, Bike Sem Barreiras, Circo Social para Jovens com Síndrome de Down, Mães Produtivas (Bolsas de estudo EAD para mães de bebês com doenças raras, em especial microcefalia), Mãos Livres (Bolsas de estudo EAD para jovens com tetraplegia), Calçada Sensorial, Termômetro de Transplantes, Crucifixo Automotivo, dentre outros.

O Grupo Ser Educacional é a única instituição de ensino do Brasil a ter assento na ONU para discutir os direitos das pessoas com deficiência. Será um momento para intercâmbio de experiências e aproximação entre as nações que estão trabalhando para a implementação da Convenção e no Brasil da LBI (Lei Brasileira de Inclusão).

LANÇAMENTO BIKE SEM BARREIRAS EM SALVADOR

No dia 25 de março de 2018 , a Avenida Magalhães Neto, em Salvador, recebeu o projeto Bike Sem Barreiras, que promove inclusão social e lazer à pessoas com deficiência ou baixa mobilidade. O projeto da UNINASSAU consiste em oferecer três tipos de bicicletas adaptadas para pessoas com deficiência visual, física, mental ou múltipla. O Bike Sem Barreiras ocorreu das 8h às 12h e seguirá de forma itinerante por outros pontos da cidade, sempre aos domingos, durantes os meses de abril e maio (exceto nas semanas dos feriados).

afericao_de_pressao_arterial_tambem_foi_realizada_no_local alogamento_foi_realizado_pelos_alunos_do_curso_de_educacao_fisica_da_uninassau_salvador alunas_do_curso_de_servico_social_fazem_a_triagem_para_a_participacao_do_projeto_bike_sem_barreiras as_bicicletas_sao_adaptadas_para_pessoas_com_deficiencia_ou_baixa_mobilidade1 bike_sem_barreiras_levou_acessibilidade_e_inclusao_para_a_cidade_de_salvador bike_sem_barreiras_reuniu_pessoas_com_deficiencia_para_desfrutarem_de_um_momento_de_lazer_com_as_bicicletas_adaptadas projeto_bike_sem_barreiras_foi_lancado_neste_domingo_25_em_salvador projeto_bike_sem_barreiras_salvador