Arquivos da categoria: Responsabilidade Social

bcb5cb08-21d3-46ec-b30d-d44cafe40b0c

UNINASSAU Aracaju Debate Sobre Eleições 2020 em Escola Pública do Estado, em Parceria com o TRE/SE

O Centro Universitário Maurício de Nassau de Aracaju, no dia 03 de Março de 2020, no turno da manhã, através do Curso de Direito e em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE), realizou momento de orientação na Escola Estadual Centro de Excelência Professor José Carlos de Sousa, debatendo sobre a temática ‘Ética na Política: Eleições Municipais 2020′.

Alunos do Ensino Médio participaram da palestra, juntamente com a equipe diretiva da Escola.

O evento contou com a participação de docente da UNINASSAU, bem como de funcionário do TRE, que de forma bastante interativa, debateram com os alunos acerca da temática proposta.

35931b19-e1b4-42e4-8eb6-a467ec177f1a

Ação de Boas-Vindas aos Alunos Veteranos da UNINASSAU Aracaju

O Centro Universitário Maurício de Nassau de Aracaju, no dia 05 de Fevereiro, realizou recepção de boas-vindas aos alunos veteranos da Unidade, com brindes e acolhida pelo Diretor na entrada da Unidade e acolhimento em salas de aula pelos coordenadores.

A CRA também esteve acolhendo nossos alunos veteranos, com brindes durante os atendimentos aos alunos.

A Unidade agora está nos preparativos para a Integração Discente 2020.1, com os alunos veteranos e calouros. Ação será feita aliando a Responsabilidade Social, através do Projeto Trote Legal.

 

 

UNINASSAU Aracaju contra o câncer de pele

Ação de Conscientização sobre o Câncer de Pele na Praia da Cinelândia em Aracaju/SE

Alunos da Liga Acadêmica do curso de Farmácia realizaram, na praia da Cinelândia em Aracaju/SE no dia 02 de Fevereiro, sob orientação da Coordenadora do Curso, a  prof.ª.  Dr.ª. Alyne Dantas, ação de conscientização sobre o uso correto do protetor solar, com campanha contra o câncer de pele.

A coordenadora de Farmácia e Biomedicina Alyne Dantas, concedeu entrevista à TV Atalaia, afiliada da Rede Record,  durante a ação contra o Câncer de Pele na Praia de Atalaia.

 

Nota de Agradecimento – Asa Branca Turismo & Locadora

O Instituto Ser Educacional vem, por meio deste comunicado, agradecer aos serviços prestados pela empresa Asa Branca Turismo & Locadora, que gentilmente nos ajudou com as ações organizadas pela UNINASSAU e UNINABUCO acerca da limpeza das praias atingidas pelas manchas de óleo na costa pernambucana. Diante de tamanha tragédia, e da necessidade de apoio, tivemos o amplo suporte por parte da Asa Branca para dispor de ônibus para o transporte de alunos e voluntários que ajudaram a limpar várias praias que foram atingidas pelo óleo.

Ficamos muito felizes de poder compartilhar nosso sentimento de engajar a sociedade em prol de causas ambientais com parcerias como esta, que reforçam o comprometimento e seriedade de profissionais que enxergam o ambiente ao redor como um bem que deve ser cuidado não apenas para a nossa geração, mas principalmente para as próximas.

Sem título

Bike sem Barreiras será lançado em Natal

A Faculdade UNINASSAU Natal escolheu a Arena Das Dunas, em Natal, para o lançamento oficial do Bike Sem Barreiras. O projeto visa promover a inclusão social, por meio de bicicletas acessíveis para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
O Bike Sem Barreiras ficará disponível para população já a partir do próximo domingo (20), das 14h às 16h, funcionando de acordo com a programação Domingo na Arena. O Bicicletário será montado na parte externa da Arena das Dunas. “O Bike Sem Barreiras é um projeto do grupo Ser Educacional, que visa acima de tudo a inclusão da população de um modo geral. Despertando nas pessoas o prazer em participar de uma atividade de lazer”, explica André Lemos, diretor da UNINASSAU Natal.
A iniciativa pretende inserir em Natal bicicletas adaptadas para pessoas com deficiência de uma forma inédita. Os equipamentos, que no total serão três exemplares, estão classificados como HandBike, Bike Dupla e The Duet, esta última a mais especial de todas, uma bicicleta que consegue carregar uma pessoa tetraplégica ou deficiência múltipla, com até 120 quilos.
“O Bike Sem Barreiras é um projeto que vem agregar a inclusão social em mais espaços públicos de Natal. A acessibilidade sempre foi um tema defendido pela instituição e, por isso, é gratificante podermos proporcionar para as pessoas com deficiência e mobilidade reduzida momentos de lazer com qualidade, como já acontece no Projeto Natal Praia Inclusiva, que possibilita o banho de mar assistido”, comenta Antonio Galdino, supervisor de responsabilidade social da UNINASSAU Natal.
img_9020

Bikes adaptadas promovem Inclusão e lazer em Salvador

Com o objetivo de promover inclusão e acessibilidade para pessoas com deficiência, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Salvador realiza o Projeto Bike sem Barreiras, que disponibiliza, gratuitamente, bicicletas adaptadas para que as pessoas possam ter um momento de lazer. A ação acontece no Parque da Cidade, das 8h às 18h, nas datas: 26 de outubro, 23 de novembro e 14 de dezembro.
 A população contará com três modelos de bicicletas modificadas: “Bike Dupla” para ser pedalada por um monitor e uma pessoa com deficiência visual, “The Duet”, que pode conduzir uma pessoa com deficiência múltipla ou tetraplégica e a “HandBike”, um triciclo adaptado para ser pedalado com as mãos. Alunos da Instituição serão monitores e acompanharão os participantes nas bicicletas.
A reitora da UNINASSAU Salvador, Cecília Queiroz, cita a importância desse projeto para a população. “Essa é mais uma ação de Responsabilidade Social do Grupo e nosso intuito é de estender para outros pontos da cidade, atendendo o maior número de pessoas possíveis”, explicou.
bike_sem_barreiras_reuniu_pessoas_com_deficiencia_para_desfrutarem_de_um_momento_de_lazer_com_as_bicicletas_adaptadas
efd5eb25-f2e5-4d68-b5e8-fdf8c21df43c

UNINASSAU ARACAJU PARTICIPA DA CAMPANHA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL (ABMES)

Entre os dias 26 e 28 de setembro, a UNINASSAU Aracaju @uninassau.se ofertou diversos serviços gratuitos à comunidade sergipana destinados às várias faixas etárias.

A ação faz parte do Projeto de Responsabilidade Social ‘PROJETO FACULDADE NA COMUNIDADE: CAMPANHA DA RESPONSABILIDADE SOCIAL DO ENSINO SUPERIOR PARTICULAR – ABMES 2019′ , e nesse ano, a nossa Unidade ofereceu serviços como:

Testes de Glicemia,
Aferição de pressão,
Orientação em Saúde Bucal e Atividade de Escovação,
Sessões de Alongamento,
Terapia Manual e Massoterapia,
Orientação Profissional para Estudantes do 3° ano do Ensino Médio de várias escolas públicas e particulares do nosso Estado,
Aulas de Dança e de Artes Marciais,
Ginástica Laboral,
Oficina de Como Fazer o Próprio Repelente Caseiro,
Doação de Mudas,
Oficina de Robótica para Crianças e Adolescentes,
Oficina de Desenho Livre e Perspectiva,
Espaço Kids com brinquedos e algodão doce à vontade,
Dicas de Maquiagem,
Sorteios de brindes,
Dentre outros serviços.

Nos dias 26 e 27, as ações aconteceram na própria Faculdade, e no dia 28, docentes e alunos da Faculdade estiveram oferecendo serviços no Parque da Sementeira.

Foi um momento de intensa participação do nosso corpo discente e docente, com o estímulo à humanização do atendimento, e houve excelente adesão da comunidade.

Acompanhe e fique por dentro dos nossos eventos seguindo o nosso perfil oficial no Instagram, clicando em: @uninassau.se

AcaoTropical_TV_Uninassau

UNINASSAU Aracaju no Projeto Ação Tropical – Limpa Brasil 2019

A UNINASSAU Aracaju participou, no dia 21 de setembro, da realização do Projeto de Responsabilidade Social:

‘PROJETO AÇÃO TROPICAL DE LIMPEZA DE PRAIAS OU PRAÇAS / LIMPA BRASIL (Dia Internacional de Limpeza de Praias, etc.) / MARES LIMPOS – ONU’

O Projeto Ação Tropical é uma grande campanha que tem o intuito de conscientizar as pessoas sobre a importância do cuidado com o meio ambiente, promovendo a reflexão sobre as ações de cidadania e coletividade e orientando na manutenção da limpeza urbana e das praias e praças.

Neste ano, a ação foi realizada na Praia da Aruana (Mosqueiro/SE), na região da Praia do Bar & Restaurante Solarium, com parcerias entre Instituições Privadas de Ensino Regular, Instituição Privada de Ensino Superior (UNINASSAU Aracaju) e empresas do Estado, em especial, com a Fundação Mamíferos Aquáticos e o Viva o Peixe-boi Marinho, contando com a seguinte programação:

08h - Abertura, fala sobre o evento e sobre a importância de preservar o meio ambiente
08h15 - Aula de Alongamento com professores da Sobral Fitness Academia
08h30 - Entrega do material para os grupos
09h - Atividade de Campo, coleta.
10h - Pesagem e Gravimetria do material, lanche coletivo, aula de funcional,
dinâmicas e atrações teatrais sobre meio ambiente.
11h - Divulgação dos dados e resultados da ação.

Os voluntários foram orientados a acessarem o seguinte link para cadastro e inscrição nesta ação: http://iniciativa.limpabrasil.org/login?ReturnUrl=%2Fevents%2Fsubscription%3Fid%3D624

Acesse o instagram oficial da UNINASSAU Sergipe:

https://www.instagram.com/uninassau.se/?hl=pt-br

Semana da Responsabilidade Social

Campanha da Responsabilidade Social (ABMES) na UNINASSAU Aracaju

A UNINASSAU Aracaju, estará oferecendo, nos dias 26 e 27 de setembro de 2019, serviços gratuitos à população sergipana e do entorno da Faculdade.

As ações iniciam às 13h, e finalizam às 17h, com ações para todas as idades, conforme programação em imagem.

 

1

‘Setembro Amarelo: Luta Jovem Pela Vida’ – Organizado pela Liga Acadêmica de Saúde Coletiva da UNINASSAU Aracaju

Na noite do dia 03 de Setembro, o curso de Enfermagem da UNINASSAU Aracaju, através da (Liga Acadêmica de Saúde Coletiva (LIASC), promoveu o evento ‘Setembro Amarelo: Luta Jovem Pela Vida’, em parceria com os voluntários do Centro de Valorização da Vida (CVV), de Aracaju.

O evento aconteceu no auditório da Faculdade, e contou com a presença de vários alunos dos vários cursos da Faculdade, bem como da comunidade externa e do entorno da Faculdade.

Alunos da Liga organizaram todo o evento, e realizaram atividades dinâmicas, sorteios de brindes, coffee break para os participantes, dentre outras atividades, e o evento contou com o todo apoio e palestras do CVV  @cvvaju e de empresas parceiras que patrocinaram os brindes, como @medmixaju @whcapacitacoes @uninassau.se @_farrauniversitaria
@positivacopos @avante.cursoseauditoria .

“Que essa luta não se resuma apenas a esse mês, que nossa luta siga firme. Que as palavras dita nas brilhantes palestras conforte e ajude inúmeras pessoas.” (Liga Acadêmica de Saúde Coletiva da UNINASSAU Aracaju).

@uninassau.se

@uninassau.se