UNIDADE SÃO LUÍS REALIZA AÇÃO TROPICAL

66666

Um passeio sustentável movimentou a orla de São Luís, na Praia do Calhau, no sábado (27) de junho. Intitulada de “AÇÃO TROPICAL” a campanha mobilizada por alunos, professores, coordenadores e colaboradores da Faculdade Mauricio de Nassau, seguiu pelo calçadão da Avenida Litorânea com distribuição de panfletos educativos e sacos de lixo biodegradáveis distribuídos aos banhistas, turistas e freqüentadores da praia.

A ação teve como objetivo a conscientização da população que costuma freqüentar as praias, principalmente no fim de semana onde o fluxo é dobrado. Durante o percurso, os mobilizadores conscientizaram as pessoas sobre a preservação do meio ambiente e lições corretas de como realizar o descarte do lixo.

A”AÇÃO TROPICAL” faz parte do calendário da Faculdade Maurício de Nassau que cumpriu com êxito as atividades de responsabilidade social do mês de Junho. As sacolas comuns descartadas no meio ambiente levam 18 meses para se decompor, daí a necessidade de alertar os freqüentadores sobre a importância de salvar o meio ambiente e evitar o acumulo de lixo.  Além disso, foram distribuídas pulseiras para crianças com nome e o contato dos pais, impedindo assim a perda ou ameaça da segurança dessas crianças.

A ação foi bem recebida e prestigiada pela população. A campanha “AÇÃO TROPICAL” terá continuidade no segundo semestre deste ano.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>