Nassau faz doação de alimentos arrecadados no Capacita

DSC_0239

Duas instituições foram beneficiadas com os alimentos arrecadados

A Faculdade Maurício de Nassau está oferecendo diversos cursos gratuitos à comunidade com certificado através do Projeto Capacita até o dia 22 deste mês. Para se inscrever no Capacita, além de documentos pessoais, os interessados também são convidados a contribuir com 1 kg de alimento não perecível.

Na manhã da última sexta (15), a direção da faculdade, coordenação pedagógica e colaboradores foram até duas instituições fazer a entrega das doações arrecadadas no Projeto Capacita. Nesta primeira etapa foram arrecadados cerca de meia tonelada de alimentos não perecíveis.

A escolha das instituições foi com base na indicação de colaboradores e docentes que conhecem  ou já trabalharam como voluntários nos projetos. A intenção era de dividir a doação para instituições que tenham como finalidade cuidar de crianças e idosos explica a professora Luciana Marques.

DSC_0251

Uma das instituições escolhidas foi o Projeto Esperança que atende a crianças e famílias de uma comunidade carente no Bairro Farolândia, em Aracaju. Mantido principalmente por voluntários, hoje assiste a 60 crianças, meninos e meninas de faixa etária diversa, oferecendo oficinas de violão, teclado, informática, capoeira.

Para a coordenadora do Projeto, Ana Luzia, essa doação é de extrema importância e muito bem vinda. “Como a gente oferece refeição pra eles, essa doação é muito útil porque essas crianças às vezes só tem a refeição que recebem aqui e a da escola por conta da situação de miserabilidade da família” explica a coordenadora.

Já o Asilo Rio Branco, instituição que recebeu outra parte dos donativos, abriga 37 idosos.  Hoje 70% da renda vêm da aposentadoria dos próprios idosos, sócios contribuintes e voluntários, mas segundo Micheline Figueiredo Franca, assistente social da instituição, só isso não é suficiente, eles precisam de muito mais doações.

DSC_0258

Para Micheline,“É muito importante e gratificante saber que dentre tantas instituições vocês escolheram a gente. E a gente realmente tá precisando e muito. Porque parece que as pessoas esqueceram um pouco da gente e como a gente não é de pedir então toda doação ajuda”, declara. Segundo a técnica de nutrição Euzélia Maria a doação foi ótima, e os alimentos são muito importante na alimentação dos idosos. “Vai durar um bom tempo”, comenta Euzélia.

Para quem deseja participar dos cursos e de extensão do Capacita, ainda existem 18 opções de cursos iniciando nesta segunda-feira (18). As doações arrecadadas com o Capacita na próxima semana serão direcionadas a mais um asilo em Aracaju.

As inscrições continuam na secretaria da Instituição. Todos os cursos serão ofertados na sede da Faculdade Maurício de Nassau, localizada na Avenida Delmiro Gouveia, 800, na Coroa do Meio. Para efetivar a inscrição, os interessados deverão trazer 1 quilo de alimento não perecível e documentos pessoais. Não é exigido grau de escolaridade e a idade mínima para os inscritos será de 18 anos. O telefone de contato para mais informações é o 079 3226-7650 ou 99918-1159.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>