FJN-PAULISTA promove Debate sobre Consumo Consciente e Concurso Cultural Inovador

O consumo consciente é uma questão de hábito. Segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), o ser humano já consome 50% a mais do que o planeta é capaz de repor. Cerca de 16% da população mundial consome 78% dos recursos retirados da natureza e a medida que a população vem consumindo de forma exagerada, e até descontrolada, os impactos causados pela estiagem e a campanha tardia para economia de água e energia, por exemplo, vem afetando grande parte dos brasileiros.
Com base nisto, a Equipe de Responsabilidade Social da Faculdade Joaquim Nabuco-Paulista, organizou um momento de debate com os colaboradores da Unidade para discutir sobre a reutilização de papéis nas áreas administrativas, entre os materiais do dia- a dia de trabalho que poderão ser reutilizado. Dando segmento na atividade sobre o Consumo Consciente, foi construído um Concurso Inovador Cultural na Instituição, onde nossos Colaboradores iriam construir objetos que fossem Criativo, Inovador e que tivesse durabilidade, com material que fosse reaproveitáveis.
Para realização do concurso, organizamos um processo de votação onde os alunos, professores e os próprios colaboradores iriam avaliar os Projetos, na exposição. O objetivo Convocar a grade de colaboradores a usar a criatividade em equipe para a necessidade do consumo consciente e preservação do meio ambiente, começando pelos itens que envolvem nosso trabalho diário.


ATIVIDADE_CONSUMO
ATIVIDADE_2
atividade_3

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>