Nassau oferece curso para capacitar profissionais em LIBRAS

Curso de LIBRAS

Através do projeto Capacita in Company da Faculdade Maurício de Nassau unidade Aracaju, foram ofertados cursos de LIBRAS no mês de julho para empresas parceiras da Instituição. A começar pela empresa Multiserv.

Os funcionários da Multiserv receberam, durante uma semana, uma capacitação em LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais. A facilitadora do curso foi a professora Niraildes Machado Prado, coordenadora das graduações de Letras e Pedagogia da Maurício de Nassau com mais de 25 anos de experiência com educação de surdos em Sergipe.

A turma foi composta por cerca de 50 gestores, o que, segundo a professora Niraildes, irá proporcionar mais acessibilidade de comunicação e a oportunidade de ingresso de surdos no mercado de trabalho.

Em seguida,  foi a vez dos colaboradores e agentes de trânsito da SMTT receberem a capacitação. Destes que participaram, apenas um agente já tinha algum conhecimento da língua. Os agentes aprenderam em sinais as letras, números, expressões do dia a dia e até como dar as coordenadas de trânsito em LIBRAS. Para descontrair, a professora Niraildes encerrou o curso ensinando aos agentes a cantar através dos sinais, a música “Ai se eu te pego” de Michel Teló.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>