Projeto Nassau na comunidade acontece esta sexta-feira (16)

Na próxima sexta-feira (16), a partir das 8h, a Praça Fausto Cardoso no centro de Aracaju, recebe mais uma edição do Projeto Nassau na Comunidade. Promovido pela Faculdade Maurício de Nassau, o projeto tem como proposta levar ao público externo informações relevantes através de cursos como Serviço Social e Educação Física.

Os estudantes de Educação Física estarão realizando atividades de incentivo à prática de exercícios físicos. Alongamentos e testes de IMC (índice de massa corporal) são algumas das atividades que serão desenvolvidas pelos estudantes. O objetivo é orientar sobre a importância da prática dos exercício como prevenção de doenças e lesões. Além disso, o espaço irá promover a convivência entre todo o público de diversas faixas etárias que passar pelo local.

Ainda durante o evento, cartilhas sobre os direitos do idoso serão distribuídas pelos alunos de Serviço Social, a fim de esclarecer a melhor forma de pleitear o que a lei reserva para quem atinge a melhor idade. Os futuros assistentes também vão explicar um pouco sobre o histórico da profissão no Brasil e sobre o trabalho desenvolvido por este profissional na mediação dos direitos do cidadão.

O diretor da Nassau, Wagner Soares, diz que a extensão é um dos três pilares do ensino juntamente com o ensino e a pesquisa. “Nós temos a preocupação de incentivar que os acadêmicos participem de projetos como esse que além de reforçar o aprendizado, vão levar informações de utilidade pública para comunidade”, ressalta o diretor.

O evento acontece na Praça Fausto Cardoso, centro de Aracaju, é gratuito e aberto à comunidade. No próximo dia 23, o projeto acontece novamente no calçadão da 13 de julho.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>