Olimpíadas Especiais Promove Inclusão no Recife

FotorCreated

Evento proporcionou disputas mistas entre deficientes e não deficientes

Não restam dúvidas que o ano olímpico inspirou grande parte dos brasileiros. Com os olhos vidrados nas disputas, o público torceu e percebeu que o esporte é, indispensavelmente, uma grande ferramenta de inclusão social. Nas Paralimpíadas, o Brasil deu um show de atuação, encerrando o certame com a melhor campanha de sua história. A delegação brasileira conquistou 72 medalhas, ocupando a oitava colocação no quadro geral. Essa boa fase demonstra que nos esportes não existem barreiras para pessoas com deficiência.

Em Pernambuco, a referência nos esportes inclusivos vem sendo protagonizada pela UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, Special Olympics e Lions, que realizaram, no último sábado (17), mais uma edição das Olimpíadas Especiais. O evento, feito em parceria com o Centro Esportivo Santos Dumont, Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Estado, Pontes Tur e o grupo HAP Vida. O evento aconteceu no Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem, e teve toda a programação destinada a estudantes e profissionais de Educação Física, Nutrição, Fisioterapia e Fonoaudiologia, familiares e instituições que atendem pessoas com deficiência.

Na ação, pessoas com deficiência competiram em conjunto com pessoas que não possuem deficiência em modalidades como futebol, natação, atletismo e vôlei de praia. A disputa mista foi elaborada com o objetivo de proporcionar uma maior integração entre os esportes especiais e a sociedade, mostrando que é possível subir em qualquer pódio apesar das dificuldades.

Dias 26 e 27 de agosto, o Centro Universitário Maurício de Nassau – UNINASSAU, em parceria com o Lions Clube Internacional do Recife, promoveu uma capacitação destinada a estudantes e profissionais de Educação Física, aos familiares e instituições que atendem pessoas com deficiência no intuito de prepará-los para as Olimpíadas Especiais.

Fonte: Imprensa do Grupo Ser Educacional

Um comentário sobre “Olimpíadas Especiais Promove Inclusão no Recife

  1. EXISTE A POSSIBILIDADE DE SER GOLEIRO DO TIME DE FUTEBOL DA NASSAU? EU SOU BOM GOLEIRO DE FUTEBOL EU QUERO JOGA COM VOCÊS:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>