Estudantes realizam Natal Solidário em asilo na capital

DSC_0109
Para muitos a solidariedade no período natalino é o primeiro passo de uma ação positiva que pode durar o ano todo. Ajudar o próximo através de doações e inúmeros trabalhos voluntários pode transformar a vida de jovens, crianças e idosos.

Com a intenção de promover um fim de ano mais feliz, estudantes da Faculdade Maurício de Nassau, São Luís, realizaram em dezembro de 2016, uma ação social no Asilo de Mendicidade da capital. A iniciativa partiu dos estudantes do curso de Fisioterapia que fazem parte do grupo “Fisio da Alegria”. Esta semana o projeto realizou uma palestra beneficente “Um dia na UTI” para arrecadar produtos de higiene pessoal que serão doados aos 19 idosos que fazem parte do asilo.

“Acredito que gostaria de viver na terceira idade momentos felizes em todo natal. Existem milhares de idosos que se quer tem atenção e carinho. Estamos aqui para compartilhar um sentimento tão nobre e gratuito que é o amor”, conta Eduardo Santos, integrante do grupo Fisio da Alegria.

Além da palestra beneficente, os estudantes apoiaram a iniciativa do Grupo Sol, ONG que apoia ações voluntárias. O grupo teve a ideia de promover nas redes sociais uma campanha com os idosos do asilo. A campanha ilustra os moradores mostrando um cartaz que descreve um pedido que gostaria de ganhar no natal. A projeto foi compartilhada rapidamente por usuários que apoiaram a causa.
DSC_0070
Participante da campanha, a aposentada Francisca da Silva, espera ansiosa a doação durante o evento. “Perguntaram o que eu queria, eu sugeri uma blusa estampada. Sempre gostei de flores, elas me animam”, contou entusiasmada.

Durante a visita, os idosos puderam participar do café da manhã preparado pelos alunos da Fisio da Alegria, além de ter recebido presentes, produtos de higiene pessoal e muitas atividades lúdicas. O Asilo de Mendicidade fica localizado na Rua das Paparaubas, 16 – Jardim São Francisco, São Luís. Para agendar visitas ou interessados em realizar doações devem entrar em contato no telefone (98) 3227.1214.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>