CIRCO SOCIAL UNINASSAU VOLTA COM SUAS ATIVIDADES

circo (2)No dia 22/03, semana comemorativa do Dia Internacional da Síndrome de Down, o Projeto Circo Social UNINASSAU voltou às suas atividades. Em sua quarta edição, a ação retorna com as oficin
as de malabares, acrobacia, equilíbrio e balé clássico, para 17 pessoas com Síndrome de Down e deficiência intelectual.

O Circo Social UNINASSAU é uma iniciativa da UNINASSAU, com realização do Instituto Ser Educacional, tendo como objetivo promover o acesso de pessoas com síndrome de Down e com deficiência intelectual a cultura e cidadania, através da arte circense.

O Projeto iniciou suas atividades em 2014, com 15 participantes. Já no primeiro ano de sua execução, foi contemplado com o Prêmio Funarte Carequinha de Estímulo ao Circo 2013/2014, na categoria formação. Em 2015, foram contemplados 30 (trinta) participantes, passando a admitir adolescentes e jovens com deficiência intelectual.  Em outubro de 2015, o Circo Social UNINASSAU foi selecionado para ser contemplado no ciclo 2015/2016 do financiamento do DAP, programa flexível de pequenos financiamentos oferecido pelo governo da Austrália e gerenciado pelo Ministério de Relações Exteriores da Austrália. Em 2016, na sua 3ª turma, o projeto contemplou 32 adolescentes.

Em março/16 o Ministério da Cultura autorizou o Circo Social UNINASSAU a realizar captação de recursos para ampliar as ações. O projeto foi apresentado por meio do Sistema Nacional de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic); o MinC o aprovou tendo como base a lei federal de número 8.313/1991, conhecida por Lei Rouanet, e o decreto 5.761/2006, que a regulamenta.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>