Alunas de enfermagem realizam páscoa solidária

5468991951_e5d700afbf_z_large
Nesta Páscoa, estudantes do curso de Enfermagem da Faculdade Maurício de Nassau, unidade João Pessoa, decidiram proporcionar momentos mais alegres e doces para 23 crianças da creche Lar da Criança Jesus de Nazaré. A ação social acontecerá no dia 21 de abril, das 14h às 16h, e vai distribuir chocolates e realizar diversas atividades recreativas.
A ideia partiu da aluna Luana Muniz, que para desenvolver essa atividade criou o projeto “Um sonho por amor” a partir do antigo desejo de ajudar as pessoas. “Eu já tinha participado de outras ações, mas com o grupo da igreja. Eu queria tomar a frente e fazer algo por essas crianças, então conversei com a coordenadora do curso e fomos amadurecendo essa ideia”, destacou.
Com o apoio logístico da coordenação de Enfermagem e do setor de Responsabilidade Social e reforço dos alunos do curso de pedagogia, o grupo preparou uma programação especial para animar a tarde das crianças. “O setor de Responsabilidade Social está sempre disposto a colaborar com os projetos sociais da faculdade e com a iniciativa dessa aluna, que por conta própria conseguiu arredar dinheiro para a compra de chocolates e lanches, estamos oferecendo o suporte necessário para que a ação aconteça”, disse Vanessa Firmino, auxiliar de Responsabilidade Social.
Quem estiver interessado em ajudar, o projeto ainda está aceitando doações. É possível contribuir com dinheiro, roupas ou brinquedos. Os itens devem ser entregues no setor de Responsabilidade Social da NASSAU, que fica localizado na cobertura da unidade. A creche Lar da Criança Jesus de Nazaré atende crianças com idades entre 6 meses e 10 anos e está situada no bairro 13 de maio, em João Pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>