Dia do Índio é celebrado na Praça da Paz em João Pessoa

indio
Em comemoração ao Dia do índio, 19 de abril, a cidade de João Pessoa recebe o evento “Dia do índio, dia da terra e descobrimento do Brasil”. A atividade é aberta ao público e ocorre nesta quart-feira (19),na na Praça da Paz, das 16h às 22h, com exposição de temas relacionados a questão indígena, como artigos e comidas típicas produzidas pelos índios.
O evento faz parte das ações de Responsabilidade Social da Faculdade Maurício de Nassau, em João Pessoa, e tem o apoio de professores e estudantes do curso de Pedagogia. “O intuito é despertar o interesse pela história e vida da população indígena, proporcionando a todos os participantes uma melhor compreensão sobre a alteridade. Vamos demonstrar como se deu a construção desta cultura ainda descriminalizada e combatida, além de conscientizar toda população a respeito da diversidade cultural”, destacou o professor, Harry Neto.
Com o apoio da Fundação Nacional do Índio (Funai), representantes da tribo Tabajaras irão participar, partilhando conhecimentos com o público, professores e estudantes. O “Dia do índio, dia da terra e descobrimento do Brasil”, ocorre na Praça da Paz, localizada no bairro dos Bancários.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>