Crianças e adolescentes com Down participam de ensaio fotográfico

sindrome-de-down

O resultado da oficina de gastronomia com crianças e adolescentes com Síndrome de Down deu tão certo que o setor de Responsabilidade Social da Faculdade Maurício de Nassau, unidade João Pessoa, resolveu envolver outros cursos nesse trabalho social de inclusão. Desta vez, os cursos de Comunicação Social convidaram 20 crianças e adolescentes da Associação Ame Down para participar de um ensaio fotográfico. A ação acontece nesta terça-feira (25), das 15 às 18h, na própria instituição.

O evento é gratuito e tem como objetivo integrar e desmistificar a inclusão das pessoas com Síndrome de Down. “Nas ações realizadas pela faculdade em que envolvemos pessoas com Down, percebemos o quanto elas são capazes de terem uma vida social ativa e com alto grau de independência. A ideia é, a partir desse ensaio, despertamos o interesse pela fotografia, seja para pousar ou fotografar”, destacou Vanessa Firmino,  auxiliar do setor de Responsabilidade Social da NASSAU.

As fotografias serão feitas pelo professor João Pedrosa com ajuda de alunos da disciplina de Fotografia dos cursos de Comunicação Social. O ensaio vai acontecer no 10º andar da NASSAU João Pessoa, localizada na Avenida Epitácio Pessoa, número 1201, Bairro dos Estados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>