UNG fez campanha e alertas sobre os malefícios do fumo

1496328472794995

Em comemoração ao Dia Mundial do Combate ao Fumo, que aconteceu em 31 de maio, a Universidade UNG Guarulhos-Centro promoveu a campanha “Um Dia a Menos sem Cigarro é um Dia a Mais em sua Vida”. O projeto ampliou a quantidade de bituqueiras na Instituição e estendeu a ação para suas demais unidades.  Com o intuito de colaborar com a reeducação do número de fumantes no Brasil, a UNG quer conscientizar a população quanto aos malefícios trazidos pelo consumo do cigarro.

Devido aos ótimos resultados e adesão dos estudantes, a campanha que teve início no ano passado, quando lançou o slogan “Cigarro: vamos jogar fora esse vício”, a atividade está sendo ampliada e reforçada. Até o mês de abril, a unidade Guarulhos-Centro contava com cinco pontos de descarte. Agora com a mais nova campanha, passou a ter dezoito pontos distribuídos em todos os campi, garantindo um maior alcance por parte dos alunos.

“Na mesma campanha tivemos dois objetivos de conscientização: a questão do combate ao fumo, esclarecendo os prejuízos que ele causa para a saúde pública em geral, e também a conscientização ambiental, relacionada ao descarte adequado das bitucas. Quando descartados de forma inapropriada, os restos dos cigarros podem entupir bueiros, poluir o solo e causar sérios prejuízos ao meio ambiente”, analisou a coordenadora do Departamento de Extensão da UNG, Lis Lakeis.

Em apoio ao projeto, o curso de Design, expôs no pátio do prédio F, no campus Guarulhos Centro, cartazes publicitários produzidos pelos alunos com frases e imagens que desestimulam o vício do tabaco.

Por: Pâmela Vespoli

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>