NASSAU participa do Movimento “Tem Criança na Rua”

Estudantes do curso de Pedagogia da Faculdade Maurício de Nassau, unidade Vitória da Conquista, participaram, no último domingo (21), do Movimento “Tem Criança na Rua”. O grupo realizou atividades recreativas e pedagógicas, além de relembrar cantigas de roda muito escutadas nesse universo infantil com os pequenos participantes.
O evento surgiu a partir da iniciativa da família de Pedro, hoje com 5 anos, em que sua mãe, Carla Tavares decidiu reunir um grupo de amigos de seu filho e suas respectivas famílias ao ar livre. Desde então, o evento expandiu-se para outras crianças. De acordo com Tavares, a intenção do Movimento é, não só aproximar as crianças das brincadeiras, mas também promover a utilização dos espaços públicos.  “As crianças estão vivendo muito presas em condomínios e no mundo virtual, e isso não é a realidade, é a virtualidade”, pontua.
Esta é a primeira vez que a NASSAU participa da ação e para a coordenadora do curso de Pedagogia, Gilma Benjoíno, este é um momento marcante para as crianças e famílias. “Pedagogia trata-se de humanidades, então não podíamos ficar de fora e o que observamos aqui foram pessoas usando o celular somente para tirar fotos, houve muita interação entre as crianças e a família”, defende.
As mães Fabrízzia Pergentino e Soaria Fernandes defendem que Conquista tem poucas opções para as crianças, então uma ação dessa ajuda a interagir com outras crianças. “Eles brincam muito, interagem e nós acabamos conhecendo outras mães também”, conclui Fernandes.
DSC_0893 DSC_0880 DSC_0877 DSC_0847

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>