Nassau promove Maio Amarelo em parceria com prefeitura

DSC_0515

 

A Faculdade Maurício de Nassau Aracaju em parceria com a SMTT (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito) de São Cristovão, realizou no último dia 26, às 8h nas dependências do Lar Imaculada Conceição, no centro histórico da cidade, o Seminário de tema “Minha escolha faz a diferença por um trânsito mais seguro”. Todos os anos, diversas ações visam alertar a população sobre o alto índice de mortos e ferido no trânsito. Só em Sergipe, segundo o Detran/SE, já foram registrados mais de 500 acidentes, até esse mês.

DSC_0505

A programação do seminário contou com palestras e mini cursosque foram pensados em associar trânsito mais seguro e turismo. Situada a apenas 14 km da capital Aracaju, a cidade é reconhecida como a 4ª mais antiga do Brasil e seu conjunto arquitetônico é considerado patrimônio cultural da humanidade e recebe todos os anos milhares de turistas que em boa parte chegam até o território sergipano pelas estradas.

O evento contou com a participação dos estudantes de Engenharias. O coordenador dos curso, Elísio Cristovão, destaca a importância dessas atividades para formação profissional. “Enquanto acadêmicos, é interessante que os alunos desenvolvam esse olhar mais apurado para o trânsito, afinal, esse pode ser o material de trabalho deles no futuro”.

Na oportunidade, o diretor da Faculdade, Marcus Vinicius Gava e o prefeito de São Cristovão, Marcos Santana alinharam novas ações, como por exemplo, a oferta de diversos serviços à população através do Projeto Nassau na Comunidade que está previsto para acontecer na cidade em agosto.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>