Estudantes de Pedagogia animam ala pediátrica do HU

DSC_0663

O último dia 31 de maio foi marcado pela ação dos estudantes de quatro turmas de Pedagogia da UNINASSAU Aracaju. Eles propiciaram um dia inteiro de atividades e serviços para os pacientes do Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Fantasiados os estudantes visitaram os leitos na ala pediátrica do hospital com ações de musicalização, teatro e estimulação cognitiva. Estudos já comprovaram que essas atividades diminuem os níveis de ansiedade, estresse e até de dor em crianças.

O projeto de extensão é uma iniciativa do grupo de estudos “Educação, Diversidade e Sociedade” do qual participam alunos das disciplinas “Introdução à Pedagogia” e “Psicologia da Aprendizagem”.

Além desse trabalho, os estudantes, que planejaram a ação desde o início do semestre letivo, conseguiram a doação de pula-pula, máquina de pipoca e algodão doce, 50 cestas básicas, kits de higiene, mais de 60 brinquedos, livros de pintura, giz de cera, camarim infantil com direito a penteado e pintura no rosto e corte de cabelo masculino e feminino gratuito. Também serão servidas ao público algumas comidas típicas como mugunzá, mingau de puba, bolo e amendoim.

Para a orientadora do Projeto de Extensão, Kátia Regina Costa “o envolvimento dos alunos é motivo de orgulho e propicia o desenvolvimento do senso crítico e de corresponsabilidade pelos problemas sociais”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>