Uso Racional de Medicamentos é tema de ação em Vitória da Conquista

Estudantes do curso de Farmácia da Faculdade UNINASSAU, unidade de Vitória da Conquista, realizarão no próximo dia 14 uma atividade de orientação para a população da cidade. A ação consiste em orientar a comunidade quanto aos riscos da automedicação e sobre o descarte correto de medicamentos.
De acordo com a professora Carolina Tavares, coordenadora do curso, a automedicação traz riscos para a saúde de maneira direta. A professora pontua que muitos medicamentos utilizados de venda livre podem trazer prejuízo.  “É preciso ter alguns cuidados tanto com a perda da ação do medicamento ou com o próprio risco de vida com a utilização do medicamento de maneira errada”, defende.
Além disso, outro assunto que será abordado é o descarte consciente de medicamentos, pois remédios com prazo de validade vencida não podem ser jogado no lixo comum. Segundo Tavares, esse tipo de ação pode causar danos à saúde de outra pessoa que tenha acesso ao medicamento ou prejudicar também o meio ambiente.  “O correto é que sejam levados aos pontos de coleta como as farmácias ou até mesmo a vigilância sanitária da cidade pode recolher”, conclui.
 Estão envolvidos na ação cerca de 40 alunos do curso de Farmácia, e a atividade será realizada na Praça 09 de novembro, centro, entre as 10h e 17h. Mais informações: 77 3429 6456.
 image4 (1) image3 (3) image2 (5)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>