Grupo Ser Educacional participa da 10ª Conferência das Partes da Convenção da Pessoa com Deficiência da ONU.

 

1498506202949399

Entre os dias 13 a 15 de junho de 2017, foi realizado na sede da ONU em Nova York, a 10ª Conferência dos Estados Partes da Convenção da Pessoa com Deficiência, cujo tema principal foi “A segunda década da CDPD: inclusão e participação plena das pessoas com deficiência e suas organizações representativas na implementação da Convenção”.

Sergio Murilo Junior, Diretor de Responsabilidade Social do Grupo Ser Educacional, representou o Grupo na condição de membro titular da delegação brasileira, que foi composta ainda pelo Procurador Sergio Caribé, pela Deputada Federal Mara Gabrilli e pelo Secretário Nacional da Pessoa com Deficiência Marcos Pelegrino.

Há dez anos, em 13 de dezembro de 2006, a Assembleia Geral da ONU adotou resolução que estabeleceu a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, com o objetivo de “proteger e garantir o total e igual acesso a todos os direitos humanos e liberdades fundamentais por todas as pessoas com deficiência, e promover o respeito à sua dignidade”. Atualmente, 174 países ratificaram a Convenção e outros 13 são signatários. No Brasil o documento foi ratificado pelo Congresso Nacional em 2008 e internalizado em 2009, com status de emenda constitucional.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>