DURANTE O MÊS DE OUTUBRO A UNG FOCOU NA PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMA

ctz_outubro rosa 02

Todo ano, em outubro,  as cidades e seus monumentos, prédios públicos e outras construções de destaque tendem a ficar rosadas. Esta é, certamente uma visão bonita, mas a ideia por trás dela é maior que o banho de cor. O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização anual, criada na década de 1990 nos Estados Unidos, que teve reverberação em todo o mundo. Não é à toa o seu tamanho: o câncer de mama é, hoje, o tipo que mais atinge a população feminina no planeta – e também o que mais mata, de acordo com a pesquisa Globocan, organizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

O objetivo da campanha, que dura o mês inteiro, é alertar a sociedade sobre os riscos da doença e a importância da prevenção e do diagnóstico precoce.

lowers& plants

E este ano a UNG clareou o prédio da reitoria e decorou os departamentos em prol da conscientização dos funcionários e visitantes sobre o Outubro Rosa, além de uma palestra sobre Psicooncologia. Mas este trabalho vai adiante disso, fomos até a comunidade carente com atendimentos à saúde das mulheres. Para finalizar foi realizado o registro dos funcionários e alunos que trabalharam durante o mês nesta conscientização.

31.10 (28)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>