SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA E DIREITOS HUMANOS NA UNINABUCO PAULISTA

O Dia da Consciência Negra é comemorado em todo território nacional. Esta data foi escolhida por ter sido o dia da morte do líder negro “Zumbi”, que lutou contra a escravidão no Brasil.A celebração relembra a importância de refletir sobre a posição dos negros na sociedade. Afinal, as gerações que sucederam a época de escravidão sofreram diversos níveis de preconceito.A data foi estabelecida pelo projeto Lei n.º 10.639, no dia 9 de janeiro de 2003. No entanto, somente em 2011 a lei foi sancionada (Lei 12.519/2011) pela presidente Dilma Rousseff. 

Em celebração a esta data tão importante, o curso de Direito promoveu uma semana de palestra, mesa-redondas e atração artísticas para os alunos da unidade e do próprio curso, na ocasião foram debatido várias questões que perpassa ao preconceito,desigualdade social, diretos humanos, entre outros.

1512399854447998

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>