UNIVERITAS/UNG PROMOVE SEMANA DE CURSOS PARA JOVENS COM SÍNDROME DE DOWN

1522340428840609

A Universidade UNIVERITAS/UNG, em parceira com as APAES de Suzano e Mogi das Cruzes, realizou, do dia 21 a 28 de março diversos cursos, gratuitos, para jovens com Síndrome de Down. Essa iniciativa teve como objetivo promover o desenvolvimento intelectual e comemorar o Dia Internacional da Síndrome de Down, alteração genética produzida pela presença de um cromossomo a mais, em 21 de março.

Neste início das atividades, foi realizada a seleção para o preenchimento de 140 vagas para pessoas com Síndrome de Down, a partir de 13 até 24 anos, que fizeram cursos de capoeira, música, minicurso de comidinhas para circo, criação do seu primeiro aplicativo Android, além das oficinas de decoração de cupcake, artesanato, programação de jogos entre outros.

Os cursos aconteceram todos os dias, das 14h às 17h, com carga horária de 3h por curso. O material didático, assim como todos os conteúdos, habilidades e competências abordadas foram, previamente, elaborados de acordo com o perfil de aprendizagem. Ao final dos cursos, todos os participantes receberam certificado de conclusão.

De acordo com a Coordenadora do Projeto, Lis Lakeis Bertan, os alunos com Síndrome de Down são mais atenciosos e se dedicam mais as aulas. As atividades estimulam a criatividade e ajudam, também, na inclusão social e encorajando a autoestima e autoconfiança desses jovens. “O portador de Síndrome de Down necessita se qualificar para poder adentrar e ocupar cada vez mais seu espaço no mercado de trabalho, mostrando suas capacidades e habilidades, e contribuindo para o amadurecimento de toda a sociedade, com esse intuito, nasceu, cuidadosamente, a proposta dos cursos de capacitação para a inclusão dos Jovens com Síndrome de Down no mercado de trabalho”, explica.

Por:  Isabella Araujo

1522340961534598

1522340116710545

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>