Estudantes participam de ação alusiva ao Dia Mundial da Saúde

Neste sábado, 7 de abril foi comemorado o Dia Mundial da Saúde e para celebrar a data, estudantes da Faculdade UNINASSAU São Luís, realizaram uma série de atendimentos gratuitos para toda comunidade do município de São José de Ribamar. O evento aconteceu na sede do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA).

 

Com o tema “Saúde para Todos”, a ação contou com apoio dos alunos dos cursos de Enfermagem, Educação Física, Nutrição e Radiologia. Foram realizados testes de glicemia, aferição de pressão, testes rápidos para HIV, sífilis, vacinas, avaliação odontológica, aulas de dança, orientação nutricional, entre outras atividades.
“É uma atividade que além de ajudar a população Ribamarense com serviços gratuitos, permite que os alunos coloquem em prática o que é ensinado em sala de aula. Trabalhamos com dedicação e distribuimos muito amor e alegria através do nosso ofício”, contou o coordenador de Enfermagem da UNINASSAU São Luís, Franco Gomes.
 O público alvo foram os alunos do IEMA, pais e comunidade em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>