UNIVERITAS/UNG celebrou o Abril Azul em prol da conscientização do Autismo

Design sem nome

O Dia Mundial da Conscientização do Autismo é comemorado no dia 2 de Abril. A data serve para ajudar na conscientização da população sobre o autismo, um transtorno no desenvolvimento do cérebro que afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Esta data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 18 de dezembro de 2007, com o intuito de alertar as sociedades e governantes sobre esta doença, ajudando a derrubar preconceitos e esclarecer a todos a respeito do Autismo. Pensando nisso, a Universidade UNIVERITAS/UNG planejou uma série de atividades, gratuitas, voltadas ao tema.
De acordo com Lis Lakeis Bertan, coordenadora do Departamento de Extensão da Universidade UNIVERITAS/UNG, a Instituição de Ensino Superior (IES) ofereceu palestras que abordaram a necessidade de compreender melhor sobre a pessoa com autismo e como deve desmistificar o assunto, “De fato, este evento tem a proposta de combater o preconceito com crianças e adultos autistas, pois são pessoas que lutam por compreensão e aceitação”, explica.
Além das palestras, a IES também irá participou como apoio na 8° Caminhada de Conscientização sobre o Autista, juntamente com o curso de Fisioterapia, Turismo e Enfermagem, que teve sua concentração na Praça Getúlio Vargas, no centro de Guarulhos. E desenvolveu atividade pedagógicas na Unidade de Itaquaquecetuba com frequentadores da APAE de Itaquá com o apoio do curso de Pedagogia.
faixa_abril azul_autismo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>