Estudantes se reúnem em trabalho de integração social

Na campanha, os alunos doaram roupas e brinquedos para a comunidade
 A integração social contribui consideravelmente para o desenvolvimento do próximo, além de permitir a sensação de realização pessoal. Partindo deste princípio, os estudantes da Faculdade UNINASSAU São Luís realizaram, neste sábado (28), uma série de atividades ligadas à saúde e lazer, por meio do projeto Integrare. A ação beneficiou moradores  do Residencial Nova Vida.
Na ação, foi oferecido para comunidade ginástica laboral, palestras, atividade recreativa, aplicações de flúor, exame preventivo, consulta com clínico, limpeza de pele e a entrega do sopão preparado pelos alunos do curso de Radiologia da Instituição de Ensino Superior (IES). O projeto Integrare arrecadou, durante todo o mês de abril na unidade, alimentos e roupas que foram doados no dia do evento.
 Na ocasião, estudantes de Enfermagem  aferiram  pressão
A professora da IES e idealizadora do Projeto, Fernanda Rabelo, afirma que a ação incentiva os estudantes na promoção de eventos de cunho altruísta. “É uma atividade que vem fomentar a responsabilidade social nos alunos, na qual eles têm a oportunidade de conhecer e utilizar os elementos constitutivos fundamentais de cada área do conhecimento”, explica.
 Uma série de atividades ligadas à saúde e lazer, por meio do projeto Integrare
Na segunda edição do projeto, os alunos do curso de Engenharia Civil se sensibilizaram com o caso do morador da comunidade que têm dificuldades de locomoção e irão doar uma cadeira de rodas. “Na primeira edição do projeto na comunidade, conhecemos casos de pessoas que precisavam da nossa ajuda e nos prontificamos para atender os pedidos nesta segunda visita”, acrescentou Rabelo.
O Integrare é uma parceria da UNINASSAU junto à Associação de Moradores do Bairro Residencial Nova Vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>