Clínica de Lutas para Pessoa com Deficiência – UNIVERITAS – UNG

1525699016992378

O Evento denominado Clínica de Lutas para Pessoas com Deficiência, foi realizado dia 26 de abril de 2018 nas dependências da UNIVERITAS – UNG Campus Centro, em uma parceria do curso de Educação Física e a  Prefeitura de Guarulhos. Foram convidadas as Instituições que fazem parte do CERAG (Circuito Esportivo Recreativo Adaptado de Guarulhos) APAE, Casas André Luiz, Casa de Davi, Colégio CAAPE, Núcleo Convívio/ACDEM, AMEA, entre outras. Essas instituições trouxeram para o evento, entre professores e alunos, 150 pessoas.

Foram montadas três arenas com as modalidades judô, Jiu-jítsu e boxe, com a instrução dos alunos bolsistas (atletas UNG), os alunos do curso de Educação Física acompanharam e auxiliaram os participantes durante as atividades.

Participaram do evento pessoas com deficiência física, intelectual e visual, autistas, portadores de Síndrome de Down, familiares e professores das instituições. No encerramento das atividades realizou-se uma grande roda de capoeira.

Nesse dia a Rede Vida acompanhou o desenvolvimento de todas as atividades o que resultou em uma matéria para o programa Jornal da Vida. : https://www.youtube.com/watch?time_continue=2&v=-U0X3JY3UwE –

De acordo com o  prof. MS. Clóvis Paes Marques, ” é de fundamental importância esse tipo de evento para fomentar e fortalecer a efetiva inclusão em particular das pessoas com alguma deficiência, para os alunos da graduação essas atividades corroboram com tudo aquilo que é desenvolvido na sala de aula, complementando de uma forma positiva a sua formação acadêmica e acima de tudo sua formação em relação a diversidade, ao respeito e valorização das diferenças”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>