MAIO AMARELO UNIVERITAS/UNG

Maio AmreloNeste mês de maio foram realizadas diversas atividades em prol do Maio Amarelo, movimento que chama a atenção da sociedade sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito, desenvolvendo atividades no Brasil e em todo o mundo. O movimento chega à população guarulhense, trazendo diversas atividades de conscientização e ações de cidadania em diversos pontos do município.  A cor do movimento é representada pela cor amarela, que simboliza atenção e sinalização de advertência no trânsito.

Diversas ações aconteceram em diferentes bairros de Guarulhos, contando com a participação da Universidade UNIVERITAS/UNG e outras entidades como Prefeitura de Guarulhos, Polícia Rodoviária Federal (PRF), CCR Nova Dutra, Detran, STT e Fetrabens. As ações tiveram a participação dos estudantes de Odontologia, Ciências Biológicas, Turismo, Enfermagem, Biomedicina, Pedagogia, Nutrição, Farmácia, Administração, Ciências Contábeis, Direito e Serviço Social.

Maio Amrelo (2)

Na opinião de Lis Lakeis Bertan, coordenadora do Departamento de Extensão da UNIVERITAS/UNG, “O Movimento Maio Amarelo cumpriu sua missão de conscientizar os guarulhenses sobre um trânsito mais seguro. Nossa meta foi, por meio dessas ações, contribuir para a redução de mortes e acidentes, tanto nas rodovias quanto nas vias locais. ”, explica a professora.

As ações tiveram início na segunda (7), com emissões de carteirinhas de idosos no Bosque Maia. Na terça (9), foi a vez do Comando de Saúde, oferecendo serviços realizados pela Universidade no Posto Policial da PRF (Vila Galvão), prestando: avaliação odontológica e orientações de prevenção do câncer. Na quinta (10), aconteceu o Pit Stop no Bosque Maia, em conjunto com a Escola Pública de Trânsito e nossa Universidade, com informações sobre o trânsito, testes de glicemia e aferição de pressão arterial. No sábado (12), no mercado Tenda (Vila Galvão), foram realizadas ações de atendimento à saúde, cidadania e atividades de entretenimento. Já, na sexta (18), no bairro de Bonsucesso, foi a vez do Comando da Saúde, cuja ação fora em conjunto com a PRF, prestando atendimento aos caminhoneiros. E, na última quinta (24), as atividades foram encerradas com um Pit Stop na Rua Eduardo Froner, que teve a presença das equipes da nossa Universidade atuando em conjunto com a Escola Pública de Trânsito.

Por: José Lima

Maio Amrelo (1)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>