Preparo da gestante para o parto é tema de ação gratuita na UNINASSAU

A Faculdade UNINASSAU São Luís, por meio do curso de Fisioterapia, promoveu ação voltada para o preparo da gestante no parto. O evento é voltado para as comunidades no entorno da Instituição de Ensino Superior – IES . A programação contou com roda de conversa para gestantes convidadas, palestras sobre nutrição gestacional, aferição de pressão arterial, entre outras atividades.

Parte dos atendimentos foram realizados no hall de entrada da unidade

O objetivo do encontro é orientar as gestantes e familiares acerca dos cuidados e preparos necessários para a chegada do bebê. As mamães poderão assistir a palestras para discutir e identificar as disfunções pélvicas perineais e prevenir as patologias específicas, que, porventura aconteçam durante a gestação.

A idealizadora do projeto e professora do curso de Fisioterapia, Jacqueline Maranhão, explica que a iniciativa foi pensada visando amparar a família e, principalmente, a mulher durante a gestação. “É uma ação social que beneficia todos que fazem, de alguma forma, parte da gestação. Levaremos orientações sobre a importância da amamentação, os cuidados básicos e depoimentos de pessoas que estão no período da gestação”, afirma.

Docentes e discentes do curso de Enfermagem participam de ação para o preparo do parto

O evento é gratuito e aberto ao público em geral. Estudantes dos cursos de Enfermagem, Nutrição e Fisioterapia, além de membros do corpo docente da UNINASSAU participaram da ação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>