Agenda Social UNINASSAU #2

Fique Ligado

No mês de Junho (dia 5) é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente e são costumeiras ações de conscientização ao longo de todo o mês para questões como a preservação da natureza e responsabilidade na maneira de lidar com o ambiente ao nosso redor. Na UNINASSAU não é diferente e as nossas unidades já começaram a desenvolver as suas ações para alertar a sociedade sobre este tema tão importante. Em Feira de Santana houve plantio de mudas em torno da Lagoa Grande e em Caruaru foi disponibilizado aos alunos, nas instalações da faculdade, postos de coleta para entrega de pilhas, baterias de celular e óleo de cozinha para o descarte correto e reuso sustentável. E isso é só o começo, vem muito mais por aí. Fica ligado, caro leitor, nas nossas redes sociais e aqui no blog para mais novidades em breve!

Você Viu?

A Faculdade UNINASSAU São Luís, por meio do curso de Fisioterapia, promoveu ação voltada para o preparo da gestante no parto. O evento é voltado para as comunidades no entorno da Instituição de Ensino Superior – IES . A programação contou com roda de conversa para gestantes convidadas, palestras sobre nutrição gestacional, aferição de pressão arterial, entre outras atividades.

O objetivo do encontro é orientar as gestantes e familiares acerca dos cuidados e preparos necessários para a chegada do bebê. As mamães assistiram palestras para discutir e identificar as disfunções pélvicas perineais e prevenir as patologias específicas, que, porventura aconteçam durante a gestação.

UNINASSAU Acontece

A UNINASSAU promove, em diversos campus, o lançamento do Pós Social. O projeto é voltado para alunos de pós-graduação, que poderão prestar atendimento em casas de acolhimento para idosos. Os serviços prestados são os mais variados, como aulas de corte e costura, artesanato, gastronomia, dentre outros. O projeto foi idealizado pela coordenação de pós-graduação da UNINASSAU e já foi realizado em algumas unidades, dentre elas Recife, Natal, São Luís e Petrolina.

Kelly Ferreira, coordenadora de Pós-graduação da unidade Petrolina, afirmou que o Cantinho do Aconchego foi a instituição adotada para desenvolver o projeto na cidade. “O Pós Social é um projeto muito lindo e será desenvolvido no Cantinho do Aconchego, uma instituição próxima à Instituição que precisa de parceiros. A intenção é levar alegria e produtividade à vida desses idosos”, destaca.

Se você é aluno de pós-graduação e tem interesse em participar, procure a coordenação da sua unidade para tomar conhecimento dos detalhes. Ajudar as pessoas é sempre especial para qualquer indivíduo e ter a oportunidade de fazer isso conciliando um período importante da vida acadêmica com as ações sociais em si é uma chance rara em rotinas cada vez mais corridas.

 

Colagem sem título

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>