Agenda Social #4

Fique Ligado

Com o objetivo de capacitar e qualificar estudantes que vão fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Faculdade UNINASSAU Parnaíba vai promover no dia 24 de julho, das 7h às 12h, na Escola Jaime Laurindo, em Barroquinha (CE), uma revisão das disciplinas Física e Matemática. A atividade é destina aos alunos da Escola que pretendem se preparar para a prova que será aplicada em novembro.

De acordo com a diretora da UNINASSAU Parnaíba, Rosany Corrêa, essa atividade faz parte das ações de Responsabilidade Social promovidas pela Instituição de Ensino Superior (IES) no período das férias escolares. “A UNINASSAU visa contribuir com a formação e qualificação da comunidade, preparando os candidatos para o Enem e consequentemente ajudando-os na inserção do mercado de trabalho”, comenta.

 

Você Viu?

A quarta-feira (07/04) marcou o encerramento do semestre letivo do Projeto Circo Social UNINASSAU. E foi com um clima muito descontraído que os alunos se despediram das aulas em 2018.1. O encontro foi realizado no Edifício Garagem da UNINASSAU onde fica a lona de circo utilizada pelo projeto e contou com a exibição de números de malabarismo, equilibrismo, acrobacias e outras apresentações que demonstravam toda a habilidade dos alunos. Como convidado, o contador de histórias Paulo André Viana completou a tarde recheada de atividades lúdicas.

O Projeto Circo Social UNINASSAU tem como objetivo realizar oficinas arte-educativas para adolescentes e jovens com Síndrome de Down e deficiência intelectual de modo a propiciar, através da atividade circense, o acesso a arte e cultura como instrumentos de cidadania e inclusão social.  A primeira turma do Projeto iniciou em março de 2014

 

UNINASSAU Acontece

A Faculdade UNINASSAU Petrolina realiza, entre os dias 9 e 24 de julho, o projeto Capacita, com mais de 7 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação para toda a região. Ao todo, são 78 minicursos em diferentes áreas como Administração, Contabilidade, Saúde, Engenharia, Gestão, Agroindústria, entre outras. Confira a lista completa aqui.

Entre os minicursos, estão: Marketing Digital para Empreendedores, Matemática para concursos, Gestão e Agronegócio, Sistemas Construtivos, Treinamento básico em Libras, Introdução ao AutoCad 2D, Perícias Trabalhistas, Gestão de Crises em Redes Sociais, Humanização em Saúde, Processamento Agroindustrial de Frutas, Acidentes Domésticos, entre outros. As oficinas acontecerão na Instituição e os participantes terão direito a certificado.

De acordo com a diretora da unidade, Anna Cristina, o objetivo é oferecer qualificação profissional gratuita à população. “É uma oportunidade para o cidadão se capacitar gratuitamente, adquirir novos conhecimentos e aprimorar as habilidades profissionais e pessoais”, afirma.

As inscrições podem ser realizadas no site http://extensao.uninassau.edu.br. A entrada é 1kg de alimento não perecível ou 1 pacote de leite em pó. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (87) 3866-0012 ou 3866-5800.

 

Colagem sem título (2)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>