UNIVERITAS UNG PARTICIPA DO PEDALA GUARULHOS

the year-long journey

No domingo (8), aconteceu o “Pedala Guarulhos”, evento que contou com cerca de 400 ciclistas durante o percurso, partindo da tenda multiuso do Bosque Maia, passando pelo Parque Fracalanza e retornando ao ponto de partida.

O evento teve a iniciativa da Prefeitura de Guarulhos, órgãos públicos, ONGs, além da participação da Universidade UNIVERITAS/UNG com o Projeto “Bike Sem Barreiras”, que remete à ação de inclusão social da nossa Instituição em parceria com o Grupo Ser Educacional e a Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, visando integrar pessoas com deficiência aos espaços de convivência da cidade.

De acordo com os organizadores, o projeto é piloto e trouxe duas bicicletas que ficaram expostas, sendo, 1 handbike (Bicicleta utilizada por usuários com lesões baixas como paraplegia, lesados medulares ou mielomeningocele) e 1 bicicleta dupla (Bicicleta utilizada por usuários com deficiência visual onde o monitor ou acompanhante segue na frente guiando e o usuário atrás pedalando em conjunto com o guia).

Para o passeio, utilizou-se apenas a bicicleta dupla que contou com o apoio da Associação de Deficientes Visuais de Guarulhos, cedendo um guia e um deficiente visual para sua utilização.

Por: José Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>