Agenda Social #5

Fique Ligado

Solidariedade. Essa é a palavra que motiva a campanha de doação de sangue que a Faculdade UNINASSAU Juazeiro do Norte e o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) promovem no próximo dia 25 de julho, a partir das 18h, na sede da Instituição de Ensino Superior (IES). A ação tem como objetivo incentivar a população do grande Cariri a doar sangue, visando o aumento dos bancos de sangue do Hemoce.

“A vida de alguém também pode correr nas suas veias”, esse é tema da campanha. De acordo com a organizadora do evento e diretora da UNINASSAU em Juazeiro, Manuella Aleixo, a sociedade está convidada para participar dessa grande ação do bem. “É um ato nobre, de empatia e responsabilidade social”, disse a gestora, ressaltando que esta é a segunda ação em parceria com o Hemoce. A diretora enfatiza ainda que “a população precisa refletir sobre a importância desse movimento e de como ele pode salvar a vida de outras pessoas”.

Você Viu?

A Faculdade UNINASSAU Natal realizou uma ação de Responsabilidade Social a fim de arrecadar doações para os moradores da cidade de Touros, localizada a 90 km da capital Potiguar. No início do mês de julho, o município decretou situação de emergência após a ocorrência de chuvas intensas que provocaram inundações e desabrigaram vários moradores da região.

De acordo com a Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Norte, as principais necessidades dos moradores, por ordem, são: água; itens de higiene pessoal; materiais de limpeza; alimentos não perecíveis. “Estamos com um espaço disponível para receber as arrecadações em nossas duas unidades em Natal. Além do que já foi listado, roupas, lençóis, toalhas também serão muito bem-vindos”, explica o professor do curso de Engenharia, Wellington Chacon, responsável pela ação na UNINASSAU.

 

UNINASSAU Acontece

A Faculdade UNINASSAU Maracanaú está com inscrições abertas para o Projeto Capacita. No período de 30 de julho e 03 de agosto, a iniciativa oferta para a população 600 vagas em cursos e oficinas gratuitas em áreas como Comunicação, Recursos Humanos, Informática, Direito e Gestão. Para se inscrever, os interessados devem acessar http://extensao.uninassau.edu.br.

De acordo com o diretor da unidade, Eduardo Moreira, a proposta do Capacita é investir na capacitação profissional da população por meio de atividades gratuitas em diversas áreas de conhecimento. “É preciso estar preparado para encarar o mercado de trabalho. Cursos, oficinas e treinamentos fazem toda diferença e agregam valor ao currículo”, disse o diretor, que ressalta que o objetivo da UNINASSAU Maracanaú é focar no desenvolvimento pessoal e profissional do participante.

Colagem sem título (2)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>