Agenda Social #6

Você Viu?

A Faculdade UNINASSAU Parnamirim promoveu, entre os dias 25 de julho e 04 de agosto, o Projeto Capacita. Ao todo, foram oferecidas 5.300 vagas em cursos gratuitos nas áreas de Humanas, Saúde, Exatas e Negócios. A iniciativa tem como objetivo promover a capacitação da população para o mercado de trabalho, por meio da oferta de cursos gratuitos de rápida duração e com certificado.

Segundo o diretor da IES, Leandro Barbieri, o Projeto é uma grande ocasião para a comunidade aumentar o seu potencial profissional. “Essa ação de Responsabilidade Social visa o crescimento da população de um modo geral. É uma oportunidade singular de se qualificar sobre temas atuais e que estão conectados com os mundos do trabalho e acadêmico e que são aplicáveis na rotina das pessoas”, explica.

———————————————————————————————————————————————————————————–

A Faculdade UNINASSAU Natal promoveu no último dia 31, às 15 horas, a entrega de meia tonelada de alimentos ao Grupo de Apoio a Criança com Câncer do Rio Grande do Norte (GACC-RN).

Os mantimentos foram arrecadados durante os meses de junho e julho, quando foi realizado o Projeto Capacita, que tem o intuito de oferecer de forma gratuita, cursos profissionalizantes à população. Nesta edição foram promovidos 50 minicursos de diferentes áreas com objetivo de capacitar os jovens profissionais da região.

Para o diretor da Instituição de Ensino Superior (IES), André Lemos, o projeto representa um importante papel social para os cidadãos. “Através do Capacita conseguimos dar oportunidade para que jovens profissionais possam atualizar e se qualificar para mercado. Além disso, com a colaboração dos participantes ainda conseguimos ajudar nos trabalhos desenvolvidos por entidades filantrópicas do nosso Estado”, pontuou.

UNINASSAU Acontece

Casar com direito a Marcha Nupcial, véu e grinalda é o sonho de muitas mulheres, que, por vezes, precisam adiar os planos de um matrimônio cheio de pompas por diversas situações do cotidiano, mas, principalmente financeira. No entanto, 100 casais foram selecionados para participar de um casamento coletivo, inteiramente gratuito, quando poderão oficializar a união em uma cerimônia completa, para dois mil convidados.

Este é o terceiro ano que o Casamento de Rainha, um sonho coletivo torna real o desejo de vários casais que sempre almejaram participar deste ritual conjugal. A celebração aconteceu na segunda-feira, 30 de julho, no Arcádia de Apipucos, às 18h. A Cerimônia Católica foi celebrada pelo Arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido. Também houve a benção matrimonial concedida por um pastor.

A parceria com a UNINASSAU foi firmada por meio do Núcleo de Responsabilidade Social do Ser Educacional, grupo mantenedor do Centro Universitário. Sérgio Murilo, coordenador do setor, afirma que a Instituição sempre cumpre o seu papel de contribuir com a sociedade na qual a Instituição está inserida. “Nós da UNINASSAU temos o dever de contribuir com o crescimento pessoal da população, buscando também o seu progresso pessoal, social e econômico, e isso inclui também a educação”, declara.

 

Colagem sem título (3)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>