UNINASSAU, através do Instituto Ser, recebe o Prêmio Parceiro Raro

Pelos projetos realizados para a AMAR – Aliança de Mães e Famílias Raras, a UNINASSAU, por meio de Instituto Ser Educacional, recebeu o “Prêmio Parceiro Raro”. A solenidade pública é uma homenagem aos colaboradores destaque no Projeto Cuidar de quem Cuida, que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida e as atividades dos integrantes da Aliança.

A AMAR é uma associação que luta pelos direitos de familiares e pacientes que convivem com doenças raras. A parceria com a UNINASSAU se dá através do projeto Mães Produtivas, que concede bolsas de estudos de graduação no Ensino a Distância para as mães de crianças com microcefalia. A iniciativa promove ainda mais inclusão a essas mulheres, pois lhes dá a oportunidade de crescimento profissional.

Para Sérgio Murilo, coordenador de Núcleo de Responsabilidade Social do Grupo Ser Educacional, promover a educação de forma que as mães consigam adequar seus horários de acordo com as necessidades clínicas das crianças é de fundamental importância para se ter êxito na graduação. “A parceria da UNINASSAU com a AMAR comprovou que a Responsabilidade Social através da educação é capaz de transformar vidas. O Mães Produtivas é o maior exemplo disso, pois o amor e educação passaram a andar lado a lado, uma vez que o projeto foi criado para levar a qualificação profissional para essas mulheres, que não podem fazer aulas presenciais, pois são cuidadoras dos filhos”, conclui.

download

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>