Uninassau Mossoró – Dia Mundial da Limpeza



A Uninassau Mossoró realizou no último dia 15/09/2018 junto com a Organização Limpa Brasil Let’s do It o dia mundial da limpeza, docentes, estudantes e técnicos administrativos saíram as ruas de Mossoró para um grande mutirão de limpeza. A ação simboliza a necessidade de conscientização da sociedade para um problema maior do descarte irregular de resíduos sólidos urbanos.

O objetivo dessa ação é destacar os riscos e a conscientização que o lixo é de total responsabilidade da sociedade civil. Afinal quantas vezes já reclamamos pelo fato da rua onde passamos estarem sujas, com lixos por toda parte. E sempre temos os mesmos discursos, colocamos sempre culpa nos políticos, costumamos falar em alto e bom som, cadê a coleta de lixo que não passa pelas ruas.

POPULAÇÃO X GOVERNO

Agora. Pare!Pense e reflita! Quem joga papel na rua, a população ou governo? Quem quebra as lixeiras? Quem nunca jogou um papel no chão com uma lixeira ao seu lado! A foto abaixo  retrata o que vemos todos os dias, podemos perceber que pode ser falta de coleta, mas fica claro a falta de educação. Além de falta de educação jogar lixo no chão é um fator social, pois é geral e se repete em todos os indivíduos, ou pelo menos na grande maioria.

Governo x Sociedade

Centro - Mossoró

Equipe Uninassau Mossoró

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>