Ação Tropical mobilizou comunidade acadêmica da UNINASSAU

DSC_0057

Estudantes e docentes da Faculdade UNINASSAU São Luís participaram do projeto Ação Tropical, no último sábado (15), às 8h, na Praia do Meio, Araçagy. A ação foi realizada em alusão ao Dia Mundial da Limpeza, em parceria com Instituto Limpa Brasil.

Segundo a diretora da Faculdade, Luzia Aquime, foi uma experiencia importante para alunos da Instituição que estudam a disciplina de Responsabilidade Social. “Os estudantes vivenciaram não só o nosso compromisso com o meio ambiente, mas com toda uma extensão dele que é o reflexo na qualidade de vida da sociedade como um todo. A nossa Instituição preza pelo compromisso com a sociedade e consequentemente a natureza, e ação tropical é parte dessa missão”, ressalta.

Na ocasião, os professores puderam ensinar assuntos sobre os impactos ambientais, principais pontos críticos e as principais atitudes para garantir a saúde do meio ambiente. É o que destaca o oceanógrafo e professor da UNINASSAU, Abrão Terceiro. “Durante o nosso percurso na Ação Tropical, juntamente com outros professores, pudemos apresentar aos nossos alunos como anda o cenário do nosso litoral e, medidas paliativas para torná-lo mais saudável”, afirmou.

Nesta edição, o projeto Ação Tropical contou com a colaboração do Instituto Limpa Brasil e mobilizou milhares de pessoas em todo o mundo. Na capital maranhense, além da participação dos representantes do projeto, teve a presença da comunidade, colaboradores, estudantes e docentes da Faculdade UNINASSAU São Luís.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>